Livro para Análise de Circuitos

Matrícula
6 Outubro 2017
Olá,
No segundo semestre (deste ano) terei Análise de Circuitos e, sendo talvez uma das UCs fundamentais de EEC, gostava de ter um livro deste assunto. Já pesquisei alguns mas não sei se ficaria bem servido.

Inicialmente estava de olho em alguns da McGraw Hill pois, apesar de estarem na ordem dos ~50€, ilustram assuntos que incluem também alguma análise de sinais (UC que terei por volta do 2º ano) no entanto, muitas plataformas não apresentam os títulos disponíveis (Fundamentos de Circuitos Elétricos; Análise de Circuitos Elétricos com Aplicações). Assim, de editoras portuguesas encontrei:
  • Análise de Circuitos Elétricos de Jaime B. Santos
  • Análise de Circuitos (3ª Edição Revista e Aumentada) de J. A. Brandão Faria

O 1.º Livro aborda mais assuntos, alguns relativos a cadeiras do segundo ano, já o 2.º apresenta só de leve conceitos básicos e introdutórios a estas mesmas unidades curriculares de segundo ano. Para o meu caso, destas duas editoras Portuguesas, interessa-me um livro bom para unicamente Análise de Circuitos pois esta representa um dos fundamentos do curso em que me encontro.

Para ser sincero, queria um dos dois que não consegui arranjar disponível da McGraw Hill pois, para cada assunto há problemas resolvidos e problemas por resolver, algo ao qual dou bastante valor - dei-me bem com o livro do Chang em Química e gostei da configuração e método de exposição dos conceitos. Já os de Jaime Santos e Brandão Faria parece-me que apenas têm problemas finais além de, salvo erro, não apresentarem as resoluções de todos os problemas - para esta situação arranjo frequências de anos transatos. Outra particularidade que me parece ser igualmente verdadeira é o uso de uma linguagem muito formal e rigorosa (pelo menos para o caso de Brandão Faria que sendo um livro da IST Press segue a formalidade das sebentas do IST).

Apesar de tudo, aceito sugestões. Obrigado