Livro preparação do exame de biologia

CarolMira

Membro
Matrícula
20 Maio 2020
Curso
Biologia
Instituição
ULisboa - FCUL
Olá. Alguém tem algum conselho sobre qual será o melhor livro para preparação de exame de biologia??Estou a precisar muito de ajuda nesse aspeto..
Eu utilizei o livro da Porto Editora e foi uma grande ajuda! É muito completo a nível de exercícios. No fim de cada unidade tem perguntas rápidas sobre a matéria para uma testagem rápida de conhecimentos seguidos de um conjunto de exercícios tipo exame. Para além das várias páginas de exercícios têm também exames e provas-modelo. Aconselho a complementar os resumos deste livro com apontamentos e manuais pois estes não são muito completos.
É um livro um pouco caro (26-29€) mas muito completo.

Eu não utilizei os livros do IAVE mas também já ouvi falar muito bem destes.

Camila_8

Membro
Matrícula
31 Março 2020
Olá. Alguém tem algum conselho sobre qual será o melhor livro para preparação de exame de biologia??Estou a precisar muito de ajuda nesse aspeto..
Olá! Quando me preparei para o exame de biologia utilizei apenas o livro da Porto editora e o Iave e acho que é suficiente. Começava por fazer resumos a partir do livro da Porto editora e depois seguia para o iave fazer exercícios para consolidar a matéria. o Iave é basicamente um livro que compila todos ou quase todos os exercicios que saíram em exames anteriores, organizados por temas. Acho mesmo muito importante o Iave (ou se preferires podes fazer os exames na sua totalidade que englobam a matéria toda, isso depende do método de cada um; eu cá prefiro estudar tema por tema) para te ires habituando às perguntas habituais de exame e ires tendo a noção onde tens de incidir mais no teu estudo.
Espero ter ajudado e bom estudo ;)

Matrícula
27 Outubro 2019
Curso
engenharia mecânica
Instituição
IPB
Eu sou explicadora e preparo alunos para Exame nacional de fq e BG. Se pretender ajuda ainda tenho hora disponível.
Atenciosamente eng Camila WhatsApp 934411671

Camila_8

Membro
Matrícula
31 Março 2020
Obrigado. Mas sabem onde posso encontrar esse livro do iave?? Ja procurei em todo o lado e não encontro nem por nada..
Eu comprei on-line mesmo no site do Iave. Deixo o link do livro em pdf no caso de não o encontrares fisicamente!