Livros de Preparação para Exames

moonlight99

Membro
Matrícula
14 Dezembro 2016
Eu usei o livro da raíz e tive 18.0, tem tudo essencial das obras e a nível de gramática está bastante objetivo. O univo problema no meu ponto de vista, é nao ter exercícios de gramática, mas eu facilmente arranjei fichas na internet e na escola
A raiz editora tem exercicios de inter pretação?

D

Deleted member 4272

Guest
A raiz editora tem exercicios de inter pretação?
Tem alguns exercícios nas margens :)
--- Post atualizado ---
Eu usei o livro da raíz e tive 18.0, tem tudo essencial das obras e a nível de gramática está bastante objetivo. O univo problema no meu ponto de vista, é nao ter exercícios de gramática, mas eu facilmente arranjei fichas na internet e na escola
Podes meter aqui no uniarea as fichas de gramática que usaste para te preparares para o exame? dariam-me bastante jeito! :)

Mariax99

Membro
Matrícula
14 Março 2016
N
Tem alguns exercícios nas margens :)
--- Post atualizado ---

Podes meter aqui no uniarea as fichas de gramática que usaste para te preparares para o exame? dariam-me bastante jeito! :)

Já não tenho nada... Mas fui ao google e pesquisei e fui fazendo, nada metódico, super aleatório,não sou de facto o melhor exemplo. Acho que o exame de português é para quem é esperto e consegue perceber a mecânica dos exames ao longo dos anos, não acho necessário um estudo intenso de gramática ou das obras :) algo muito util foi fazer a gramática de todos os exames nacionais, ao fim se alguns, percebes que é sempre o mesmo modelo, havendo inclusive perguntas bastante idênticas :) espero ter ajudado

• Like
Reactions: Rodrigo A.

moonlight99

Membro
Matrícula
14 Dezembro 2016
N

Já não tenho nada... Mas fui ao google e pesquisei e fui fazendo, nada metódico, super aleatório,não sou de facto o melhor exemplo. Acho que o exame de português é para quem é esperto e consegue perceber a mecânica dos exames ao longo dos anos, não acho necessário um estudo intenso de gramática ou das obras :) algo muito util foi fazer a gramática de todos os exames nacionais, ao fim se alguns, percebes que é sempre o mesmo modelo, havendo inclusive perguntas bastante idênticas :) espero ter ajudado
Não concordo quando tu dizes que o exame de português são para os espertos mas sim para aqueles que treinam as suas respostas e interpretação dos mais variados textos, são aqueles que não se limitam a ler os resumos.No entanto tenho que admitir que algumas respostas ditos nos critérios de avaliação não se percebem.
Para aqueles que desejam encontrar fichas que contêm quer gramática quer perguntas sobre as matérias dos 3 anos de acordo com a tipologia do exame aconselho este link: Não É Copianço! | Fichas e Testes | 10º, 11º e 12º Anos
Acho-o bastante útil.
Espero ter-vos ajudado!!

• Like
Reactions: Deleted member 4272
D

Deleted member 4272

Guest
Não concordo quando tu dizes que o exame de português são para os espertos mas sim para aqueles que treinam as suas respostas e interpretação dos mais variados textos, são aqueles que não se limitam a ler os resumos.No entanto tenho que admitir que algumas respostas ditos nos critérios de avaliação não se percebem.
Para aqueles que desejam encontrar fichas que contêm quer gramática quer perguntas sobre as matérias dos 3 anos de acordo com a tipologia do exame aconselho este link: Não É Copianço! | Fichas e Testes | 10º, 11º e 12º Anos
Acho-o bastante útil.
Espero ter-vos ajudado!!
Eu já conhecia esse site e é realmente bom no que toca a testes. Uma desvantagem é o facto de ter matéria de 12º e 11º ano misturadas

• Like
Reactions: moonlight99

afonsosantoz

Membro
Matrícula
23 Junho 2016
Olá! Estou no 12º ano na área das Humanidades e ,portanto, vou fazer os exames de história e português. Gostava que me dessem a vossa opinião sobre quais os livros de exame pelos quais devo preparar-me, principalmente no que diz respeito a história, visto que me disseram que alguns assuntos são abordadas de forma diferente de editora para editora.
Já agora, gostava que me dessem a vossa opinião sobre outra coisa. O ano passado realizei o exame de filosofia, ia com 15 a exame, mas tirei 16.8 , logo, fiquei com uma nota final de 16. Gostava de saber se vocês tivessem na minha posição se repetiam o exame (pois se tirasse a mesma nota no exame a minha nota final já seria 17 e até tenho possibilidade de tirar melhor nota, naquele que pode ser o exame com o qual concorro à faculdade) ou não, com receio que me atrapalhe nos outros.

moonlight99

Membro
Matrícula
14 Dezembro 2016
Olá! Estou no 12º ano na área das Humanidades e ,portanto, vou fazer os exames de história e português. Gostava que me dessem a vossa opinião sobre quais os livros de exame pelos quais devo preparar-me, principalmente no que diz respeito a história, visto que me disseram que alguns assuntos são abordadas de forma diferente de editora para editora.
Já agora, gostava que me dessem a vossa opinião sobre outra coisa. O ano passado realizei o exame de filosofia, ia com 15 a exame, mas tirei 16.8 , logo, fiquei com uma nota final de 16. Gostava de saber se vocês tivessem na minha posição se repetiam o exame (pois se tirasse a mesma nota no exame a minha nota final já seria 17 e até tenho possibilidade de tirar melhor nota, naquele que pode ser o exame com o qual concorro à faculdade) ou não, com receio que me atrapalhe nos outros.
Antes de tudo tens que concentrar-te nas disciplinas do 12 ano pois possibilitam o aumento da nota média final. Quanto ao exame tens que ter a certeza que achas que vais conseguir ter uma nota superior ao CFD que tens. Se tivesse na tua posição repetiria o exame mas sem atrapalhar no entanto as outras disciplinas.
Espero ter-te ajudado.☺

Matrícula
3 Março 2017
Curso
Contabilidade
Instituição
IEFP
Obrigada!
Já agora, também aconselhas o da raiz editora para português?
Ola Ligia, tens o livro de Portugues da Raiz Editora para vender? :)
--- Post atualizado ---
Ola. Alguem tem livros de preparaçao de exame de matematica b, economia a e portugues, para vender a bom preço? Obrigada. :)

diogollm

Membro
Matrícula
16 Julho 2015
Bom dia,
Eu tenho os livro do IAVE de 2013 e gostava de saber se existe alguma atualização dos livros de 2014,2015,2016 sendo que o de 2015 já encontrei
Obrigado:):)

Pepper456

Membro Dux
Matrícula
29 Janeiro 2016
Curso
LEC
Instituição
ISEP
Boas,
Precisava que alguém me fizesse print de um livro bom de PROVAS MODELO para estudar para o exame de fqa)(do novo programa) porque não queria gastar mais dinheiro pois já gastei a comprar os 4 livros da raiz e o livro de preparação para exame de gda
Agradeço desde já a atencao

Luís Franco

Membro
Matrícula
24 Janeiro 2020
Boa tarde, agradecia IMENSO se alguém tem o livro em baixo mencionado
Preparação Para Exames: Exercícios de Biologia e Geologia 10º e 11º Anos/ 11º e 12º Anos

ou se tem em pdf as soluções POR FAVOR me mandem!! preciso muito!! Obrigado.

• Like
Reactions: danielafrm

danielafrm

Membro Caloiro
Matrícula
14 Abril 2020
Boa noite. Ando á procura do livro de preparação para exames em pdf da porto editora e não encontro em lado nenhum! se pudessem enviar-me agradecia imenso

Pedro Sovsa

Membro Caloiro
Matrícula
11 Julho 2020
Olá a todos!

Alguém me pode indicar quais são os melhores livros de preparação para os exames de Português e História A?

Grato desde já

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá a todos!

Alguém me pode indicar quais são os melhores livros de preparação para os exames de Português e História A?

Grato desde já
Eu lembro-me de consultar os livros da Porto Editora na biblioteca da minha escola e pareciam-me cobrir tudo e mais alguma coisa da matéria e tinham alguns exemplos de exames para treinares, o que me parece útil. Pessoalmente, acabei por não investir em nenhum livro de preparação no 12º ano porque considerei que gastar 40 euros em dois livros não ia ser assim tão relevante para o meu estudo e acabei por utilizar os meus resumos (e resumos aqui do Uniarea!) + os meus manuais e senti-me bem preparada, mas isto é uma opção pessoal.