[MÁFIA] Danganronpa - Edição #2 - TERMINADO

Status
Não está aberto para novas mensagens.

Introdução

Hope’s Peak Academy - Uma escola de elites, onde só entram aqueles que são reconhecidos pelos seus talentos excepcionais numa determinada área, seja desporto, artes, moda ou outro tipo de talento. Nunca iria alguém pensar que algo tão horrível fosse acontecer nesta escola. Supostamente, assim que atravessaram a porta de entrada, os 12 alunos perderam a consciência. Um completo blackout.

Chapter 1 – Loiro, Moreno, Careca, Cabeludo, Rei, Ladrão, Polícia, Capitão

Ao acordarem, os alunos encontravam-se no ginásio da escola, onde foi revelado o facto de que se encontravam presos e que a única forma de sair é utilizando o Exit Button, que se encontra na posse da Despair Class, cujo objetivo é eliminar os alunos pertencentes à Hope Class.

Qual será o desfecho desta história? Sobreviverão os alunos da Hope Class? Serão mortos pelos alunos da Despair Class? Ou… será que existe mais alguém fora de foco, esperando pela sua oportunidade de actuar? Será que os veteranos são superiores aos jogadores mais…caloiros?

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Ao longe, Deus observa todas as suas crias, aguardando as belas decisões que tomarão neste Dia.

*recordo que, caso surja alguma dúvida, basta mencionarem-me. Se forem dúvidas mais pessoais, enviem mp.

O Dia acaba quando chegarem à maioria para um lynch/no lynch. Quando quiseres votar fazes *vote @nomedapessoa* ou *vote no lynch*

Recordo também que as pistas nos textos/vídeos podem referir-se a personagens em jogo e roles que possam existir. Podem consultar a wikia (Danganronpa e Epic Mafia) se quiserem tentar adivinhar, mas o Dia 1 é um dia complicado para chegarem a grandes conclusões; resumindo: Não entrem em pânico do início do jogo ser mais lento e parecerem perdidos, tentem chegar a uma decisão – lynch ou no lynch~ No Dia 2 já começam a perceber melhor que ações foram utilizadas, and so on. Não se esqueçam que estes jogos funcionam todos com base em argumentarem uns com os outros e tomarem decisões.

- Dia 1 –

Official vote count: Com 12 jogadores, são necessários 6 votos para fechar uma decisão.

giphy (1).gif

Apesar de Deus dizer que o Dia 1 é complicado para chegar a grandes decisões, acho que podemos começar a ver o material que já temos. Acham que o título do capítulo quer dizer alguma coisa?

Apesar de Deus dizer que o Dia 1 é complicado para chegar a grandes decisões, acho que podemos começar a ver o material que já temos. Acham que o título do capítulo quer dizer alguma coisa?
Devem ser os inocentes(faltam 4 que devem ser os assassinos).

Devem ser os inocentes(faltam 4 que devem ser os assassinos).

Concordo. Os inocentes deverão ser aqueles 8 descritos e haver 4 assassinos... portanto 33,3% de assassinos do jogo

Acho que o título se pode referir ao facto de qualquer um poder pertencer à máfia...idk
Vendo isto de forma mais rebuscada e pegando naquela última parte " Será que os veteranos são superiores aos jogadores mais…caloiros? ", o título era um jogo que fazíamos muito em pequenos (caloiros?)
lmao idk

Mas um Ladrão pode ser visto como um inocente?

Não sei. Eu posso ler aquele título de 2 maneiras:
-» Ou aqueles 8 descritos são os inocentes (e há 4 que pertencem à Máfia): é possível que aconteça, porque entre um ladrão e um assassino pode existir uma grande distância, ou seja, neste cenário, o ladrão ser tão "vítima" como os outros;
-» Naquele título estão explicitos os "tipos" de personagem que existem no jogo.

O que acham?

Fui ver a wiki da Epic Mafia e encontrei lá vários roles:

Mafia
Chooses one person to kill every night.
Wins when the mafia outnumber the village.
Sided with the mafia.

King
Appears to be a villager
If alone during the village meeting, only his/her vote will count
If multiple kings are alive during the village meeting, their votes cancel out and do not count at all
Sided with the village

Thief
Visits one person every night.
Steals a random item from that player.
Cannot steal sheriff/deputy guns.
Does not attend mafia meetings.
Sided with the mafia.

Cop
Visits one person every night.
Receives a report with that person's alignment.
Sided with the village.

"Louro, Moreno, Careca, Cabeludo...Capitão" não vi nada relacionado
Post automatically merged:

"Será que os veteranos são superiores aos jogadores mais…caloiros?" Esta frase não me está a sair da cabeça...acham que pode estar relacionada com os roles ou com os jogadores?

Última edição:
"Supostamente, assim que atravessaram a porta de entrada, os 12 alunos perderam a consciência. Um completo blackout."
Isto dá-me a ideia que alguém os dividiu em Hope e despair e daí os inocentes podem não ser necessariamente Good guys nem a máfia natural killers? Simplesmente têm que matar se querem sobreviver? E assim podia ser 8/4 como disseram... Tenho que ler a wiki disto xD
Se bem que o "supostamente" pode significar que a máfia é que causou esse evento... E podem ou ter feito de conta que também estavam inconscientes ou simplesmente não haver forma de os inocentes saberem se eles estavam? Não sei se se conseguem ver

"Supostamente, assim que atravessaram a porta de entrada, os 12 alunos perderam a consciência. Um completo blackout."
Isto dá-me a ideia que alguém os dividiu em Hope e despair e daí os inocentes podem não ser necessariamente Good guys nem a máfia natural killers? Simplesmente têm que matar se querem sobreviver?

Fui ver a background story dos personagens que aparecem no vídeo e acho que tens razão porque como "incentivo" a matarem-se uns aos outros, foi dado a cada aluno um DVD em que lhes era passada a ideia de que um ente querido seu estava em risco.

"Louro, Moreno, Careca, Cabeludo...Capitão" não vi nada relacionado

"Será que os veteranos são superiores aos jogadores mais…caloiros?" Esta frase não me está a sair da cabeça...acham que pode estar relacionada com os roles ou com os jogadores?

E no Danganronpa não existe nenhum personagem careca... Portanto esses 5 devem estar relacionados com outra coisa qualquer. Os 4 primeiros são características físicas - e aí podiam estar relacionados com o jogador em si (nós mesmos) mas acho muito descabido. Em relação ao Capitão, não faço ideia do que possa significar.

Duvido que esteja relacionado com os jogadores porque esta é uma versão experimental, então não existem "veteranos". Soa-me algo mais para dar contexto ao enredo, no limite, algo relacionado com o role de cada um, mas não acredito muito nisso.

Eu acho que no dia de hoje vai ser difícil lynchar alguém, visto que não temos quase bases nenhumas

• Like
Reactions: Júlio Ribeiro
well, I'll start *vote no lynch*

1. *vote no lynch*
2. *vote no lynch*

Official vote count: Com 12 jogadores, são necessários 6 votos para fechar uma decisão.

No lynch - unemotionless, dino3,

E no Danganronpa não existe nenhum personagem careca... Portanto esses 5 devem estar relacionados com outra coisa qualquer. Os 4 primeiros são características físicas - e aí podiam estar relacionados com o jogador em si (nós mesmos) mas acho muito descabido. Em relação ao Capitão, não faço ideia do que possa significar.

Duvido que esteja relacionado com os jogadores porque esta é uma versão experimental, então não existem "veteranos". Soa-me algo mais para dar contexto ao enredo, no limite, algo relacionado com o role de cada um, mas não acredito muito nisso.
Por acaso achei que tivesse a ver com os veteranos(os que se registaram há mais tempo) vs caloiros do fórum, visto que não há nada na introdução que (pelo menos para mim) indicie que a despair class são veteranos da escola. Até fiquei com a ideia que eram todos caloiros
🤷‍♂️
Post automatically merged:

Also, há limite para o dia acabar? Porque não esperamos que todos os jogadores façam a sua interpretação? Muitos ainda não disseram nada

Status
Não está aberto para novas mensagens.