[MÁFIA] Danganronpa - Edição #2 - TERMINADO

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Por acaso achei que tivesse a ver com os veteranos(os que se registaram há mais tempo) vs caloiros do fórum, visto que não há nada na introdução que (pelo menos para mim) indicie que a despair class são veteranos da escola. Até fiquei com a ideia que eram todos caloiros
🤷‍♂️

Também pensei nisso dos caloiros vs. veteranos do fórum mas a maioria dos participantes é membro veterano ou dux

• Like
Reactions: MeatBalls and dino3
Por acaso achei que tivesse a ver com os veteranos(os que se registaram há mais tempo) vs caloiros do fórum, visto que não há nada na introdução que (pelo menos para mim) indicie que a despair class são veteranos da escola. Até fiquei com a ideia que eram todos caloiros
🤷‍♂️
Post automatically merged:

Also, há limite para o dia acabar? Porque não esperamos que todos os jogadores façam a sua interpretação? Muitos ainda não disseram nada

Faz sentido. Mas "veteranos" também se pode estar a referir à outra pessoa que supostamente, está fora de foco e espera pela sua oportunidade para fazer alguma coisa... E, dessa forma, encontro aqui duas interpretações:
1) Deus aka narrador - que pode fazer modkill
2) O Ladrão, porque na descrição da personagem, diz que ele não participa nos encontros da Máfia. Então, dessa perspectiva ele é mau, mas não ao ponto de fazer parte do grupo.

Também pensei nisso dos caloiros vs. veteranos do fórum mas a maioria dos participantes é membro veterano ou dux
Ainda assim há membros que se registaram há 3/4 anos e outros há 1/2. Uns têm centenas de mensagens, outros têm milhares. Talvez seja essa a distinção? Mas se fôssemos interpretar asssim parecia que os 3/4 despair eram todos "veteranos" e os inocentes todos "caloiros". Pouco provável imo

"Supostamente, assim que atravessaram a porta de entrada, os 12 alunos perderam a consciência. Um completo blackout."
Isto dá-me a ideia que alguém os dividiu em Hope e despair e daí os inocentes podem não ser necessariamente Good guys nem a máfia natural killers? Simplesmente têm que matar se querem sobreviver? E assim podia ser 8/4 como disseram... Tenho que ler a wiki disto xD
Se bem que o "supostamente" pode significar que a máfia é que causou esse evento... E podem ou ter feito de conta que também estavam inconscientes ou simplesmente não haver forma de os inocentes saberem se eles estavam? Não sei se se conseguem ver
Concordo com este ponto de vista, no entanto, não sei o que mais podemos concluir.

• Like
Reactions: unemotionless
Also, há limite para o dia acabar?
Em princípio, Deus não vai estabelecer deadlines. Só se vocês demorarem mais do que 24h a tomarem uma decisão...

Assim sendo:
- O Dia acaba quando fecharem a votação
- A Noite acaba quando os jogadores fizerem as suas ações/ a Despair Class matar.

1. *vote no lynch*
2. *vote no lynch*
3. *vote no lynch*

Faz sentido. Mas "veteranos" também se pode estar a referir à outra pessoa que supostamente, está fora de foco e espera pela sua oportunidade para fazer alguma coisa... E, dessa forma, encontro aqui duas interpretações:
1) Deus aka narrador - que pode fazer modkill
2) O Ladrão, porque na descrição da personagem, diz que ele não participa nos encontros da Máfia. Então, dessa perspectiva ele é mau, mas não ao ponto de fazer parte do grupo.
Could be... mas "Será que os veteranos são superiores aos jogadores mais…caloiros? " veteranos está no plural, daí eliminava a hipótese 2, mesmo a 1 seria estranha mas talvez seja menos estranho referir-se a Deus no plural do que a um ladrão.
Para além disso, "jogadores veteranos". Parece-me também estranho referir-se às personagens que, no seu universo, estão numa situação de vida/morte a jogadores? Jogadores somos nós imo

• Like
Será que os caloiros são os que se querem candidatar para entrar para a universidade neste ano e os veteranos são os que já estão lá?

Could be... mas "Será que os veteranos são superiores aos jogadores mais…caloiros? " veteranos está no plural, daí eliminava a hipótese 2, mesmo a 1 seria estranha mas talvez seja menos estranho referir-se a Deus no plural do que a um ladrão.
Para além disso, "jogadores veteranos". Parece-me também estranho referir-se às personagens que, no seu universo, estão numa situação de vida/morte a jogadores? Jogadores somos nós imo
Pode significar que os membros mais recentes a jogar neste fórum poderão pertencer ao grupo dos assassinos.

• Wow
Reactions: dino3
Em princípio, Deus não vai estabelecer deadlines. Só se vocês demorarem mais do que 24h a tomarem uma decisão...

Assim sendo:
- O Dia acaba quando fecharem a votação
- A Noite acaba quando os jogadores fizerem as suas ações/ a Despair Class matar.
Deus é grande.

Será que os caloiros são os que se querem candidatar para entrar para a universidade neste ano e os veteranos são os que já estão lá?

Could be, mas nesse caso estava-se a fazer uma distinção evidente entre os roles que cada jogador tem; caloiros-assassinos e veteranos-inocentes ou vice versa, o que não faz muito sentido

• Like
Reactions: dino3
Pode significar que os membros mais recentes a jogar neste fórum poderão pertencer ao grupo dos assassinos.

Pode. Também faço um pouco essa leitura. Não sei se ela estará certa, mas é eventualmente uma possibilidade a considerar.

Could be, mas nesse caso estava-se a fazer uma distinção evidente entre os roles que cada jogador tem; caloiros-assassinos e veteranos-inocentes ou vice versa, o que não faz muito sentido
Pois, como disse, possível mas pouco provável ser esse o sorteio

• Like
Será que os veteranos são superiores aos jogadores mais…caloiros?
Acho que era interessante fazermos uma lista do pessoal que vai entrar na faculdade este ano, outra do pessoal que está inscrito no uni há menos tempo e outra do pessoal que nunca jogou/jogou poucas vezes DN, assim ficávamos com uma ideia de quem são os "caloiros", e consequentemente dos "veteranos", nas várias perspetivas dos jogadores.

• Like
Reactions: David1154

Fui rever as regras do jogo e no final das regras encontrei este ponto:
- Podem haver roles que não pertencem nem à máfia nem à town e estes são chamados 3rd partys ou até mesmo uma segunda máfia.

Acho que o tal "ladrão" pode ser referência à 3rd party
Post automatically merged:

Acho que era interessante fazermos uma lista do pessoal que vai entrar na faculdade este ano, outra do pessoal que está inscrito no uni há menos tempo e outra do pessoal que nunca jogou/jogou poucas vezes DN, assim ficávamos com uma ideia de quem são os "caloiros", e consequentemente dos "veteranos", nas várias perspetivas dos jogadores.

Eu sou caloira em tudo o que referiste. Vou entrar este ano na faculdade (pela segunda vez, por isso caloira a dobrar) e é a primeira vez que jogo algo no fórum

Eu sou caloira em tudo o que referiste. Vou entrar este ano na faculdade (pela segunda vez, por isso caloira a dobrar) e é a primeira vez que jogo algo no fórum
Same a tudo exceto joguei DN 1 vez

Em relação aos jogadores podemos destacar isto:

Jessica P.M. - 4 de janeiro de 2017 - 906 mensagens
unemotionless - 6 de abril de 2017 - 135 mensagens
Alexandre André - 29 de outubro de 2015 - 624 mensagens
Bruno Rosendo - 20 de setembro de 2017 - 113 mensagens
Meatballs - 1 de setembro de 2018 - 183 mensagens
blackuro - 23 de agosto de 2015 - 1742 mensagens
Marco Esperança - 28 de maio de 2017 - 505 mensagens
David1154 - 18 de junho de 2018 - 736 mensagens
dino3 - 13 de outubro de 2017 - 2579 mensagens
Alexandra S. - 10 de março de 2015 - 2501 mensagens
Júlio Ribeiro - 5 de agosto de 2016 - 8386 mensagens
tmv1195 - 17 de maio de 2017 - 125 mensagens

4 jogadores com baixa participação no fórum: unemotionless, Bruno Rosendo, Meatballs e tmv1195
Jogadores mais recentes: Meatballs, David1154, Bruno Rosendo e dino3

OTOH, 4 com maior participação: Júlio Ribeiro, Alexandra S., dino3, blackuro
Mais antigos: Alexandra S., Júlio Ribeiro, Alexandre André, blackuro

Pessoal que vai entrar na faculdade este ano/caloiro:

2. unemontionless (já está na faculdade, mas este ano vai tentar entrar em medicina)
3. Alexandre André
4. Bruno Rosendo
5. MeatBalls
6. blackuro
7. Marco Esperança
8. David1154
12. tmv1195

Pessoal que já está na faculdade/veterano:

1. Jessica P. M.
9. Dino
10. Alexandra S.
11. Júlio Ribeiro

Quanto à blackuro não sei, ajudem pff. e digam se houver algum erro na lista

Pessoal que vai entrar na faculdade este ano/caloiro:

2. unemontionless (já está na faculdade, mas este ano vai tentar entrar em medicina)
3. Alexandre André
4. Bruno Rosendo
5. MeatBalls
7. Marco Esperança
8. David1154
12. tmv1195

Pessoal que já está na faculdade/veterano:

1. Jessica P. M.
9. Dino
10. Alexandra S.
11. Júlio Ribeiro

Quanto à blackuro não sei, ajudem pff. e digam se houver algum erro na lista