[MÁFIA] Sanatorium - EDIÇÃO 2# - TERMINADA - TOWN WINS

conspirações alarmistas – Alarmist. Este role foi um bocado bastardagem minha, que queria não só um role que pudesse prevenir recrutas da 3rd Party, como queria testar até que ponto iam acreditar que existia um Culto, verdadeiramente digno de darem todos em malucos com o que poderá haver ou não em jogo.
😭

Os papéis das suas secretárias, completamente remexidos, repousam sob o olhar atento de Judas. – Traitor. Bem sei que Judas é um papel também, mas não podia deixar tudo no domínio do óbvio. A referência aos papéis era para transmitir a ideia de que este papel sabia quem estava na sua equipa.

Quanto a esta eu obviamente que sabia, e por acaso até tinha mencionado a role de Traitor no início 🤣 mas dado que a Town decidiu focar na existência de um Judas, why not? 😈

Amanhã digo melhor o que achei do jogo.
Btw até agora acho que ainda não perdi nenhum jogo, nem de Danganronpa, nem de Death Note, nem de Sanatorium. 🤩 (esperemos que continue assim...)
E @Bruno Rosendo foi a primeira vez que fui morto num jogo deste! A tua ousadia....! o raio do pinguim...
@Andreia C. gostavas muito de me visitar, @NemoExNihilo porque é que não tentaste salvar ninguém (podias me ter salvo do pinguim) 😭, @Sofia_R estava curioso para saber o rumo disto caso me recrutasses (e obrigado por me escolheres 🤗), @Marco Esperança sry por aquele lynch 😬 e @Alfa a partir do momento em que soube que eras o padre (que vieste a confirmar quando te acusaram de seres judas e disseste que eras o oposto) tentei fazer uma parceria contigo e tentei fazer com que os Townies acreditassem em ti, mas não estava fácil. Se estivésse vivo, ias continuar a receber sonhos meus (e o @Gonçalo Santos Silva ou o @NemoExNihilo eram os próximos).

Doall I Do Iswinniethe Worst GIFs | Tenor

Btw até agora acho que ainda não perdi nenhum jogo, nem de Danganronpa, nem de Death Note, nem de Sanatorium. 🤩 (esperemos que continue assim...)
E @Bruno Rosendo foi a primeira vez que fui morto num jogo deste! A tua ousadia....! o raio do pinguim...
@Andreia C. gostavas muito de me visitar, @NemoExNihilo porque é que não tentaste salvar ninguém (podias me ter salvo do pinguim) 😭, @Sofia_R estava curioso para saber o rumo disto caso me recrutasses (e obrigado por me escolheres 🤗), @Marco Esperança sry por aquele lynch 😬 e @Alfa a partir do momento em que soube que eras o padre (que vieste a confirmar quando te acusaram de seres judas e disseste que eras o oposto) tentei fazer uma parceria contigo e tentei fazer com que os Townies acreditassem em ti, mas não estava fácil. Se estivésse vivo, ias continuar a receber sonhos meus (e o @Gonçalo Santos Silva ou o @NemoExNihilo eram os próximos).

Pela minha parte, sinceramente, optei por não acreditar em nenhum roleclaim. Peço desculpa, mais uma vez, a todos aqueles que poderia ter salvado e não salvei.

• Like
Reactions: Mr. Pancakes

Bem, ora aí vai as hidden gems do texto da Noite 1:

Noite 1

infelizmente, recicladas da última edição – subtil referência de que, além das pipocas, alguns papéis podem ter sido reciclados.

Satanás observa um cordeirinho, que fecha ambas as trancas da janela. Fecha o estore e vira costas…por vezes as soluções não são tão simples. O Sol estava a pôr-se para ele, mas a teoria híbrida que criara, aparentemente, fazia algum sentido. “Hoje é esta a medida de segurança.” – Referência à acção que o Nemo tomou, ao proteger-se a ele próprio. Não queria abertamente dizer quem tinha sido a tentativa de vítima na Noite 1. Calculei que no futuro seria interessante questionarem-se quem é e dei liberdade para que a pessoa em questão pudesse fazer claim dessa tentativa. Aqui há vários easter eggs. Já expliquei o da teoria híbrida (Hybrid Theory, primeiro álbum dos Linkin Park). As restantes referências, o @David1154 até pensou que fossem sobre ele, mas não. São só uma péssima adaptação e tradução de uns versos da música Shadow of the Day.

alvoroços alarmistas, caças e detectores saídos de caixas, há quem confesse as suas inseguranças. – referência à acção da Andreia, da Alexandra (caçar no sentido simbólico de investigar) e o detector era o presente que o davis usou no Alfa. Basicamente, o tracking dava-lhe informação se o Alfa tinha feito alguma acção. Ora, sendo o Priest um role passivo, não detectou nada. O confessar era que a Alexandra e o davis foram “confessados” do davis. Basicamente, o Alfa sabia que duas pessoas usaram alguma habilidade nele e que essas pessoas “não tinham pecado”.

livres – Referência às várias vezes em que o Alfa menciona o partido LIVRE, para indiciar quem poderia ser a pessoa que recebia confissões.

nem às paredes confessam – Amália Rodrigues coming for y’all. Era uma vaga referência ao autor da tentativa de assassinato do Nemo, o Bruno Rosendo. Eu abri o perfil do Rosendo para ver pistas e 2s depois de dar scroll, passei o rato no perfil dele e vi “de Paredes”. Preguiçosa como sou, decidi usar isso e o Bruno riu-se demasiado com a referência.

sonham tranquilamente, sonhos sem fim nem fundo. – referência à acção do Mr. Pancakes, que enviou ao Marco um sonho sobre disrupted. Marco não entendeu o que recebeu, uma vez que o role de disrupted não chegou a ser revelado. O texto que mandei foi o seguinte:

Recebeste um sonho do (The) Oracle:

Como se andasses num sonho,
Nada semelhante ao que já tinhas visto,
Muito incerto, mas parece...
Parece que disruptedmind diz algo:
"E quando penso em todos os sítios aos quais não pertenço, I've come to grips with a vida e percebo que está tudo a ir longe demais...".

Com este sonho ficaste sem saber que papel disruptedmind tem, better luck next time...

O conteúdo deste sonho é baseado na música Afterlife, dos Avenged Sevenfold. As traduções eram mais difíceis, mas o I’ve come to grips with, bastava que ele tentasse pesquisar e depois tentasse traduzir e se colocasse I’ve come to grips with life, iria dar em cheio com a música, percebendo que são versos da mesma. O facto de não se ficar a saber o papel era uma hint para o facto de que haveria um motivo por detrás disso (um papel que não pode ser alvo se investigações, neste caso, o Godfather, mas não podia dar demasiadas pistas, uma vez que o poder do Godfather era precisamente ser dado como inconclusivo, ou até como vanilla townie).

Also, “sonhos sem fim nem fundo” era não só uma simbologia para o facto do sonho não ter tido um resultado bom, como “sonho sem fim nem fundo” é um verso de Fernando Pessoa (o Panquecas tem uma assinatura de Ricardo Reis).

Ao som dos seus sapatos, - Muita gente quis pegar nisso. Isto estava simplesmente no texto para dar uma ideia de que a personagem era do sexo feminino, porque me apeteceu trocar-lhe o género. Ainda dizem que as minhas pistas são óbvias, mas a verdade é que tinha engodo suficiente para baralhar os jogadores – papéis de facções diferentes com as mesmas categorias, pistas com o objectivo de mostrar a ambiguidade entre personagens – jogadores, etc. A Máfia raramente tenta interpretar flavoured texts…

Toda a gente quer mandar no mundo – Referência à música dos Tears for Fears.

vai absolutamente confiante de que a vítima vai dormir com os peixinhos, talvez até demasiado confiante. Dirige-se à porta, sorridente como sempre e fica encostad@ à parede. – A ideia da confiança era por ser o primeiro assassinato e não esperar ser descoberto, assim como a ideia da infalibilidade da kill. O dormir com peixinhos é obviamente uma referência cómica ao Nemo com que o Nemo costuma ser confundido. Eu queria que o próprio percebesse que alguém tentou matá-lo e caberia a ele ou aos outros jogadores deduzir quem era a potencial vítima e revelar isso. O sorridente é pela cara esquisita do pinguim, ligeiramente perturbador. A parede já sabem :)))))

not knowing is part of the funFoi a parte de Orzabal escrever no Diário. Referência a que a pessoa terá participado no Diário, ou participaria. Uma pista ambígua, novamente, para que pudessem discutir sobre isso. O conteúdo desconhecido era precisamente porque o Bruno mal tem metido lá os pés. E a frase é de The Big Bang Theory, série que Rosendo confessou ter droppado e também referiu que não gostava dos efeitos do riso – conversa travada com o Gonçalo e o Mr. Pancakes no Diário.

Se entretanto for dormir, o resto ficará para amanhã:
tenor.gif

Noite 2

Ao entardecer, - Referência à profile pic do David, com um por-do-sol

caças sem resultados, - referência à investigação da Alexandra

cordeirinhos que se trancam e encontram uma secreta visita alarmada – referência às acções do Nemo e da Andreia. A ideia do trancar era para levar a Máfia a subentender que é a mesma pessoa que tentaram atacar, ou seja, o Nemo.

os que fazem sonhar. – The Oracle, Mr. Pancakes

sonhos marcadamente religiosos. – davis sonhou com o Alfa.

Sonhou com o Cordeiro de Deus. – para confirmar ao Alfa que alguém saberia algo sobre ele, neste caso, a vítima, davis.

*type type type* - som de escrever algo num teclado, que ligaria com as outras pistas relacionadas com Informática. Ambiguidade entre 3 pessoas: Marco, Bruno e David.

a oportunidade de salvar-se ou salvar outra pessoa. – davis tirou da caixa a habilidade de proteger-se ou escolher outra pessoa. Ele decidiu guardar para outra Noite e morreu.

podia talvez confessar todas as suas inseguranças e o pecado de ter davidado. – Referência a que davis primeiro fez tracking ao Alfa na Noite 1 e depois recebeu um sonho sobre ele que o confirmava como Priest. Davidado era uma piada ambígua com dois nomes de jogadores, como bem repararam.

O Mal tinha entrado. – Provavelmente das referências mais rebuscadas e que pessoa alguma dificilmente iria lembrar-se. Eu não pesquisei por ela, mas sabia-a de memória e depois confirmei com pesquisa. O David foi Misa num Death Note e uma das pistas dele era relacionada com o Mal/Mau, por causa do erro 502. Isto era uma referência que eu esperava que não viesse a ser decifrada, pelo que era também um engodo.

Tapou-lhe rapidamente a boca com uma fita, cobrindo a verdade com as mentiras que fossem convenientes. – Referência à plot de que David matou davis antes deste poder confirmar que não havia motivos para desconfiar do Alfa. Novamente, há partes do flavour que não pretendem ser de entendimento imediato, pelo que por vezes deveriam voltar atrás nos textos.

You better run, cordeirinho, they got guns Referência à música Killing Strangers.

Ignorance is your new best friend. – Ignorance, música dos Paramore.

O código binário era novamente uma referência a pessoas de Informática. Marilyn como o nome verdadeiro de Mary L, mas também para produzir algumas falsas suspeitas sobre o Marco, que podia defender-se e a coisa acabou por não lhe correr muito bem.

Há versos explícitos da música Answers, dos Deftones, que pretendia revelar que (apesar de na edição passada a pessoa com este role ter sido convertida) existia um vigilante.

a sua vingança contra os Profissionais que a maltrataram. – Novamente, a história de que Rose Mary apenas conseguia matar jogadores da categoria Profissional.

sentia que cada rosto podia coincidir com os perpetradores – ideia de que Rose Mary não sabe realmente quem são os Profissionais ou quais são os bons e maus.

Estou cansadinha, portanto, amanhã concluo isto tudo para referência futura.

Bom, ontem à noite já não vim ver o jogo, e aproveito agora para dizer que foi um excelente jogo. Como já tinha dito eu desconfiava do gonçalo ( e se voltarem atrá tenho um post em que digo que desconfio de um terceiro) mas não quis dizer nada porque voces iam pensar que eu estava doido. Depois no final meteu-se me na cabeça que o nemo era judas e não pensei em mais nada. Se não me matassem eu voltaria a atirar nele. Nunca me passou pela cabeça que ele se defendia a si próprio. Mas gonçalo porque é que mataste o alfa sabendo que eu era mais perigoso do que ele? Peço desculpa a andreia e à town porque ia estragando o jogo. Em contrapartida matei o disrupted logo no início, fator que nos ajudou imenso. Parabéns @Ariana pelo jogo. Tive sorte que fiquei com um bom role bem usado no início mas mal usado no fim.

Eu não sou da Máfia. Sou alarmista. Nichole Rhodes.

Oh pá. Obrigado por teres destruído o meu maravilhoso plano de suicídio ser morto.

Os votos mais difíceis de executar, né? Por acaso tiveram sorte, eu achei que o @NemoExNihilo fosse o último mafioso. Sinceramente.

Venho só dizer que já estava a prever que isto de ser padre não ia acabar bem.

Fui.

Este jogo esteve por um fio para os 2 lados.

Portaste como um inocente se porta. Muito bem.

Depois de um speedlynch, Rarael, o espírito que não descansava, encontrou a paz necessária.

Official vote count:

Com 3 jogadores vivos, são necessários 2 votos para lynch.

Gonçalo Santos Silva - @NemoExNihilo, @Rarael
NemoExNihilo - @Gonçalo Santos Silva

Not voting: @Júlio Ribeiro

- Quem são estas pessoas? Acabei de acordar na minha roupa interior. Não há licor que reste na prateleira. Provavelmente deveria apresentar-me. - Foram estas as últimas palavras desconexas de Gonçalo, ou como gostava de ser chamado no sanatório:

Dr. Urie, um Profissional - Traitor (Máfia)

Dia 9 - A Town VENCE.
Com isto a Town ganha, a paz é restauranda. A Máfia, a 3rd Party (Mentor e Jester) perdem. Agora celebramos todos, o caos poderia perfeitamente ter implodido, uma vez que o Jester podia combinar uma vitória com a Máfia - lynch no Júlio e teríamos uma Jester + Máfia win. However, isso seria num universo paralelo.

zimUmkj.gif
Satanás está orgulhoso deste jogo e em breve publicará as informações habituais: papéis em jogo, acções em cada uma das noites, pistas. Espero que se tenham divertido tanto quanto eu me diverti com isto. Foi bastante imprevisível e muito interessante. Um obrigada aos que participaram nisto 😢 😇🤗 Um obrigada igualmente aos que estiveram a acompanhar, aos que leram o jogo.

Que comece a discussão final. Aceito sugestões, qualquer tipo de comentário. Digam o que vos vai na alma :>

sc37TfW.gif

Depois da paz restaurada, acho que estou mais para Corgi que para Satanás.​

O meu papel era um bocadinho esquisito. Eu era 3rd party, e tinha como objetivo ser lynchado por vocês durante o Dia. Por isso aquela ideia de me declarar mafioso... teria resultado, não fosse a @Andreia C. descobrir o Jester.

@Gonçalo Santos Silva, óbvio que aquilo era massive troll para ti xD

Tive ainda algum tempo até perceber que seria o Gonçalo, se não deu para perceber 🙄, estive mesmo entre o @Alfa, o @Gonçalo Santos Silva e o @Anónimo 5555... e o @Rarael
Na verdade, o que me assentou as ideias, foi o @Júlio Ribeiro ter-se incriminado e o @Rarael ter morrido.
Post automatically merged:

E os parabéns a Satanás, @Ariana_
tenor.gif

Eu não era mafioso para estares sempre a jogar contra mim 😢😢 bem, só um pouquito 😇

Apesar de ter sido morta no início, gostei imenso de acompanhar o jogo. É engraçado ter que descobrir as pistas e investigar e, pelo meio, encontrar coisas que nem sabia da existência.

Não é por nada, mas desde o início tinha um pressentimento em relação ao papel de duas pessoas: o @Mr. Pancakes (que se não me tivessem despachado era quem eu ia recrutar) e o @Gonçalo Santos Silva (não sei porque razão, mas algo me dizia que não eras de confiança)

Parabéns @Ariana_ pela tua boa escrita e paciência para fazeres tais textos

Nós eramos a 3rd party, a resistência ao Mundo entre o Bem e o Mal... só queriamos paz - no meu caso, que me matassem.

Aaah btw, faltou-me dizer... @Rarael ...I hate your role 😢 Sempre que vir um Restless Spirit vou é exorcizar 😂

I hate also @Andreia C. pela sua inteligência em descobrir um papel que não fazia a mais mínima ideia que existia.

ACÇÕES NOCTURNAS
Nemo protege-se a ele mesmo.
Andreia visita Panquecas.
Alexandra investiga Alfa.
davis abre a caixa 7 - 1X Tracking e faz Tracking no Alfa.
Mr. Pancakes visita Marco Esperança e dá-lhe a conhecer o role de disruptedmind (ups, era o Godfather, o sonho foi inconclusivo).
Bruno dá roleblock a Gonçalo.
Máfia (Rosendo) tenta matar Nemo.
Mr. Pancakes visita davis e revelha-lhe o papel de Alfa.
Alexandra S. investiga disruptedmind.
Andreia visita Nemo.
Bruno bloqueia Marco.
Anónimo 5555 dispara contra disruptedmind - funciona.
davis abre a caixa 2 - 1X Doctor. Resolve não usar.
Máfia (David) mata davis.
Mr. Pancakes visita Alfa e dá-lhe a conhecer o role de David.
Andreia visita Panquecas.
Anónimo 5555 tenta disparar contra David - falhou.
Alexandra investiga Mr. Pancakes.
Bruno bloqueia Júlio.
Máfia (Rosendo) mata Sofia_R.
Andreia visita Alfa.
Anónimo 5555 tenta disparar contra Bruno - falhou.
Bruno bloqueia Mr. Pancakes. Mr. Pancakes tinha tentado enviar a Alfa o role de Rarael.
Alexandra investiga Andreia.
Nemo protege Ninguém.
Máfia (Rosendo) mata Mr. Pancakes.
Nemo repete o mesmo de sempre.
Alexandra investiga Gonçalo.
Andreia visita Nemo.
Anónimo 5555 tenta matar Rarael - falhou.
Gonçalo mata Alexandra.
Nemo repete.
Anónimo 5555 tenta disparar contra Alfa - falhou.
Gonçalo tenta matar Nemo - falhou.
Andreia visita Alfa.
Andreia visita Nemo.
Nemo protege-se.
Anónimo tenta matar Nemo.
Gonçalo mata Alfa.
Nemo protege-se.
Gonçalo mata Anónimo (o Anónimo não escolheu quem matar, uma vez que eu avisei que a kill faccional da Máfia iria sobrepor-se à dele, pelo que ele morreria sempre primeiro).

tenor.gif
E, pronto, patente para todos o verem, fui um egoísta de todo o tamanho, mas o que se poderia esperar? Só posso pedir muitas desculpas a todos aqueles que não salvei, podendo fazê-lo...

@NemoExNihilo vai ganhar o apelido de "Egoísta Nacional"... salvou-se a ele próprio mais vezes que os gatos xD

Infelizmente, me deito demasiado cedo... otherwise, teria votado no @NemoExNihilo que sempre achei que fosse assassino agora para o final... nunca desconfiei do @Gonçalo Santos Silva, bem, só um bocadinho com aquele Penta...

Um desabafo final: estou sempre lixado a perder por pequenos detalhes e até para se suicidar ser morto é mais difícil do que parece.

• Haha

Nós eramos a 3rd party, a resistência ao Mundo entre o Bem e o Mal... só queriamos paz - no meu caso, que me matassem.
Para eu ganhar, toda a gente tinha que desaparecer (inclusive o meu Mentee ou não)

Se eu e ele fossemos os últimos a sobreviver, ganhávamos

• Wow

Para eu ganhar, toda a gente tinha que desaparecer (inclusive o meu Mentee ou não)

No meu caso, para eu ganhar, tinha de ser morto em qualquer momento durante o Dia ou, em alternativa, a Máfia ganhar sobrevivendo eu no jogo.

• Like
Reactions: Sofia_R

Portaste como um inocente se porta.
Na verdade, isto é a frase perfeita para o teu jogo. Jogaste quase o jogo inteiro como pro-town, apesar de terem existido várias ocasiões em que te acharam um pouco suspeito. Era nessas alturas que devias ter feito o que não fizeste: defender o David, defender o Bruno. Em vez disso, insististe no David ser Máfia e isso não te deixou numa posição muito favorável para lynch. Esperaste pelo final do jogo para fazeres a tua jogada, que correu mal, não por terem descoberto o role, antes de o fazerem já estavam a achar estranho, mas porque deste uma confirmação muito grande ao votares em ti próprio, não sendo o hammer vote. Além disso, recusaste-te a dar uma lista convincente ao Nemo, que fez com que ele não votasse em ti. Se tivesses tido mais 10% de empenho, era possível perceber quais tinham sido os assassinatos do Bruno Rosendo, do David e do Gonçalo. Só tinhas de fingir que eras este 3º assassino, que tentaste. Outra coisa que passou despercebida foi que eu meti pelo menos duas vezes uma imagem do Traitor. Quem fosse pesquisar ia ter acesso ao role e perceber que o Traitor pode não falar com a Máfia. Logo, podias perfeitamente ter pegado nisso e dizer: então, sou o Traitor, por isso não falei com a máfia e (uma vez que o traidor poderia só saber um dos elementos da Máfia) dizias que sabias que o Disrupted era máfia, mas não sabias dos outros, por isso é que mataste sem querer o David. Obviamente que tudo isto são jogadas minimamente planeadas, mas estão a jogar há 5 dias com um papel que deveriam conhecer melhor. Novamente, teres dado o 3º voto foi mau, porque as pessoas estavam a duvidar de ti e tu deverias ter calculado que a pessoa que fosse da Máfia não quereria votar em ti, naquela altura do jogo.
Infelizmente, me deito demasiado cedo... otherwise, teria votado no @NemoExNihilo que sempre achei que fosse assassino agora para o final...
Wow e assim terias perdido na mesma. Já expliquei qual era a jogada a fazer para ganhar. Se matasses o Nemo, a Máfia ganhava sozinha. Se explicasses ao Gonçalo que, de acordo com as regras (a Máfia ganhava se ficasse igual a 50% dos jogadores), a jogada certa para vocês os dois era matar-te a ti e tu e a Máfia ganhavam. Enfim, isto tudo para dizer que conforme vão jogando mais, também espero que calculem melhor a mecânica de jogo e tenham atenção às condições de vitória.
O que não impede de uma Town + Mentor win ou Jester + Mentor win (ou ainda Jester + Town + Mentor win), com ou sem Mentee. Passo a explicar: além de escolheres o teu Mentee (e depois provavelmente seria muito mais inteligente que fosse o Mentee a matar, ocultando pistas sobre o Mentor), terias de escolher uma opção de estratégia para atingires a tua condição de vitória:
1) Não ganhavas com a Máfia, uma vez que estes ganham quando atingem 50% do número de jogadores vivos. Seria impossível ter uma vitória do Mentor e da Máfia em simultâneo, logo, a jogada mais apropriada seria caçar mafiosos com as kills. Se não fosse um mafioso, não teria grande problema, uma vez que o teu objectivo era sobreviver até ao final.
2) Se a tua win não podia ser com a Máfia, terias de jogar para ganhar com a Town. A Town ganha "quando todas as ameaças são eliminadas". O Jester não é uma ameaça porque não tem habilidade de matar, mas o Mentor com o Mentee tem, portanto, se estes dois estivessem vivos, mesmo que todos os mafiosos tenham sido excluídos, esta 3rd Party continua a ser uma ameaça. Tendo a Town já atingido a sua condição de vitória (neste caso), poderias perfeitamente revelar-te, especialmente no caso de teres ajudado a contribuir para os mafiosos serem apanhados e chegavas a um acordo em que deixassem que a 3rd Party atingisse a sua condição de vitória. Aí caberia ao bom senso da Town, julgar se querem uma vitória compartilhada ou não.
3) Poderias simplesmente ir eliminado jogadores sem que a Town e a Máfia atinjam as suas condições de vitória.

Este role é bastante tricky e difícil, mas já vi uma Town + Mentor + Mentee win 👀

Pronto, é isso. Mais daqui a um bocado farei a publicação com as restantes pistas (não revelarei os textos dos roles de cada pessoa porque poderei voltar a usar no futuro e prefiro que esses fiquem guardadinhos). Mais uma vez, obrigada por participarem 🤗

Oh pá. Obrigado por teres destruído o meu maravilhoso plano de suicídio ser morto.
Mas era um maravilhoso plano? Was it really though???
Tipo: olhem, isto não me beneficia em nada. Vou dizer que estou em dívida de um jogo anterior e que sou bueeeeeeeee eu o culpaaaadooooo tipo OLHEM EU TÃO CULPADO!!!
Hm.

Mas era um maravilhoso plano? Was it really though???
Tipo: olhem, isto não me beneficia em nada. Vou dizer que estou em dívida de um jogo anterior e que sou bueeeeeeeee eu o culpaaaadooooo tipo OLHEM EU TÃO CULPADO!!!
Hm.

Bastava não terem descoberto a existência do Jester e podia ter colado 😅 por acaso não tinha mais alternativas ali xD

Bom, ontem à noite já não vim ver o jogo, e aproveito agora para dizer que foi um excelente jogo. Como já tinha dito eu desconfiava do gonçalo ( e se voltarem atrá tenho um post em que digo que desconfio de um terceiro) mas não quis dizer nada porque voces iam pensar que eu estava doido. Depois no final meteu-se me na cabeça que o nemo era judas e não pensei em mais nada. Se não me matassem eu voltaria a atirar nele. Nunca me passou pela cabeça que ele se defendia a si próprio. Mas gonçalo porque é que mataste o alfa sabendo que eu era mais perigoso do que ele? Peço desculpa a andreia e à town porque ia estragando o jogo. Em contrapartida matei o disrupted logo no início, fator que nos ajudou imenso. Parabéns @Ariana pelo jogo. Tive sorte que fiquei com um bom role bem usado no início mas mal usado no fim.

Porque não desconfiavas de mim (ou se desconfiavas, estavas mais virado para outros), that's all. Pensei que eventualmente pudesses matar alguém e, inconscientemente, ajudar-me a ganhar 😂 Só te matei na última noite porque fiquei com a sensação de que já estava a ser muito óbvio e joguei pelo seguro.

@Gonçalo Santos Silva, óbvio que aquilo era massive troll para ti xD

Eu com os meus planos de te usar como escape boat para as referências ao Norte 😂 Acho que ainda teria colado se não tivesses sido suicida xD

só um bocadinho com aquele Penta...

Afinal alguém prestou atenção ao Penta 😇

• Haha
Reactions: Júlio Ribeiro

Sobre o jogo, vou começar pelo ponto negativo:
1) As reacções dos falecidos - por mais de uma vez alguém (não vale a pena dizer quem, a pessoa sabe quem é) colocou 😡 como reacção aos meus posts onde eu apoiava as decisões do @Alfa. Por outro lado, a mesma pessoa colocava 🌈 ou 😍 como reacção aos posts onde eu discordava do @Alfa. Como puderam observar, eu sabia desde a Noite 1 que o @Alfa era Town mas se não soubesse, poderia interpretar a vossa reacção como tendo algum significado.

Agora, outros pontos:
1) Gostei imenso desta edição - foi a primeira vez que fiz parte do lado que venceu e isso é um plus. Além disso, esta edição teve jogadores muito bons o que aumentou o desafio.
2) Perdoai-me os ilustres pelos posts fake contra o @Alfa - dá muito gozo ver os argumentos que vocês usam para incriminar alguém inocente.
3) Por várias vezes pensei em deixar pistas nas mensagens sobre o lado de alguns jogadores (Town). Não o fiz para vossa própria segurança.
4) Por duas vezes estive indecisa sobre quem investigar, Se tivesse optado pela outra escolha, talvez o rumo do jogo fosse diferente. Na noite em que investiguei o @Mr. Pancakes, a outra opção era investigar o @David1154 e na noite em que investiguei a @Andreia C. , a outra opção era investigar o @Bruno Rosendo. Infelizmente, cheguei ao @Gonçalo Santos Silva demasiado tarde mas cá se fazem, cá se pagam😈 🤭
5) Os meus parabéns ao @Anónimo 5555 - vou ser muito sincera ao dizer que nunca fiz a mais pequena ideia de onde te encaixavas.
6) Houve coisas que postei e que eram fake e outras que eram verdade - a parte da dificuldade em interpretar pistas nesta edição era verdade.
7) Continuo à espera de uma edição Verão do Sanatório. Algo como os Profissionais levam os Pacientes a um destino turístico - em Portugal 'cause Coronavírus 🤭

E pronto, venha mais uma edição com ainda mais desafios que cá estaremos (seja de que lado for) para a enfrentar😈😇