[Máfia] "As Crónicas de Gelo e Fogo" - EDIÇÃO 1# - TOWN WINS

Mr. Pancakes

Membro Dux
Matrícula
6 Julho 2018
Curso
Ciências e Tecnologia
Também pensei que o jogo fosse durar menos tempo! Mas bom trabalho a todos!
@Super Tux podias ter te safado com o roleclaim. Mas devias ter ido ver outro role à mafiascum. Nós não poríamos 2 roles iguais em jogo e se fosses False tu não saberias.
A seguir já mando as pistas e as ações nocturnas.

• Like
Reactions: qerooxifckc

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Não participei no jogo, mas estive nas horas mortas do trabalho a ler o que se foi passando e vim só deixar uma sugestão para referência futura: Se estão a fazer um Máfia com poucos jogadores e só um deles é Máfia (ou seja, está a trabalhar sozinho), façam uma das seguintes coisas:

1) Repensem a condição de victória. Normalmente, a condição seria ficar em igual número que a Town, ou seja, teria de matar 3 jogadores, até só sobrarem 2.
2) Se não quiserem alterar a condição de victória, que me parece lógico, retirem o roleclaim. O roleclaim é uma opção que pode ser bastante poderosa, especialmente quando estamos a tratar com jogadores pouco experientes e num jogo com papéis desconhecidos, que, por muito que pudessem dar fakeclaims, só a Máfia faria fake, portanto, a Town tinha uma acção demasiado poderosa contra um mafioso. O jogo poderia ter ficado mais equilibrado se os últimos 3 jogadores não pudessem revelar o papel que têm, o que me parece muito mais justo e equilibrado. Não estou a dizer que a Máfia ganharia, até porque a Batatinha iria votar sempre no Tux e a Alexandra é que deveria analisar o voto. De qualquer das formas, o roleclaim foi bastante endgaming, que não é bem suposto. Se mantiverem o roleclaim, sempre que estejam 2 Towns e 1 Máfia, basta que os 2 Towns consigam um claim convincente que acaba o jogo...

Espero que se tenham divertido 🤗

qerooxifckc

O mais novo aqui do sítio
Matrícula
30 Junho 2020
Não participei no jogo, mas estive nas horas mortas do trabalho a ler o que se foi passando e vim só deixar uma sugestão para referência futura: Se estão a fazer um Máfia com poucos jogadores e só um deles é Máfia (ou seja, está a trabalhar sozinho), façam uma das seguintes coisas:

1) Repensem a condição de victória. Normalmente, a condição seria ficar em igual número que a Town, ou seja, teria de matar 3 jogadores, até só sobrarem 2.
2) Se não quiserem alterar a condição de victória, que me parece lógico, retirem o roleclaim. O roleclaim é uma opção que pode ser bastante poderosa, especialmente quando estamos a tratar com jogadores pouco experientes e num jogo com papéis desconhecidos, que, por muito que pudessem dar fakeclaims, só a Máfia faria fake, portanto, a Town tinha uma acção demasiado poderosa contra um mafioso. O jogo poderia ter ficado mais equilibrado se os últimos 3 jogadores não pudessem revelar o papel que têm, o que me parece muito mais justo e equilibrado. Não estou a dizer que a Máfia ganharia, até porque a Batatinha iria votar sempre no Tux e a Alexandra é que deveria analisar o voto. De qualquer das formas, o roleclaim foi bastante endgaming, que não é bem suposto. Se mantiverem o roleclaim, sempre que estejam 2 Towns e 1 Máfia, basta que os 2 Towns consigam um claim convincente que acaba o jogo...

Espero que se tenham divertido 🤗
Obrigado pela sugestão!

Super Tux

Membro Veterano
Matrícula
3 Maio 2018
Curso
Gestão
Instituição
Nova SBE
@Super Tux podias ter te safado com o roleclaim. Mas devias ter ido ver outro role à mafiascum. Nós não poríamos 2 roles iguais em jogo e se fosses False tu não saberias.
Eu andei a pesquisar no site e tbh eu não percebi lá muito daquilo ahaha então só me lembrei da série e dei um role!
Achei o jogo super fixe e para a próxima já sei melhor!

Considero-me vencedor🏆

Pra o próximo entro ;)

Bremer Pereira

Membro Dux
Matrícula
14 Abril 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE Business School
O jogo foi brutal! No início não estava a entender o que era suposto fazer ahah. Depois não percebi o meu papel, porque era suposto eu dizer coisas para que outro membro dissesse algo que eu pudesse utilizar para saber se era verdade ou mentira, mas não o soube fazer (falta de experiência). Mas antes de morrer quando peguei numa frase e soube que a Máfia era o @Super Tux fiquei com raiva de ter morrido 😂 apesar de já saber que iria. Contudo, gostei imenso do jogo, é super intrigante e para a próxima jogo novamente 😃. Bom trabalho a todos!

qerooxifckc

Matrícula
30 Junho 2020
Também foi engraçado o facto de não terem decifrado quase nenhuma pista. O @Mr. Pancakes deve estar quase a por e depois veem 😂 . A única que descobriram foi a referência a gelo que existiria com qualquer jogador por isso nem é bem uma pista.

• Like
Reactions: Mr. Pancakes

Mr. Pancakes

Membro Dux
Matrícula
6 Julho 2018
Curso
Ciências e Tecnologia
Noite 1
Super Tux mata o Miguel
Miguel tenta matar o Super Tux
Bremer investigou um post do Miguel
Batatinha investigou as ações no Bremer

Noite 2
Bremer investiga um post do Super Tux
Batatinha investigou as ações na Alexandra
Super Tux mata o Bremer

Texto introdução:
quem se preocupe a dobrar - há um doublevoter
jovens atentos - ligação entre o Bran e o Jon com roles investigativos
rainhas iludidas - Cersei que tinha um role modifier de False
consomem - dar a entender que o role da máfia era absorver

Texto da Noite 1:
frio gélido - referência ao jogo Super Tux (apesar de também se enquadrar bem na história, eheh)
Absorvida pelo frio - mais uma vez aponta para o Super Tux e absorvida pois o role dele era absorber
Cersei era mesmo o alvo que tinham em mente - o Tux e o Miguel queriam matar-se um ao outro
Inovar - o Super Tux fez um post a falar da plataforma Inovar (daí o I ser em maiúscula)
batedores - diz respeito ao role da Batatinha
seres inteligentes que ouvem o que está para além das frases - Bremer e o seu role de Lie Detector
Golpe que acabara com os outros- alexandra pode dar o voto decisivo

Texto da Noite 2:
Jon Snow (...) decidiu arriscar e ir verificar com os seus próprios olhos quem era de facto o Rei dos Outros. - Bremer foi descobrir quem era o mafioso e acertou
estava alegre - referência subtil a portalegre (onde mora o Super Tux)
"Estás condenado" - por a Batatinha já saber que o Super Tux era o mafioso
futuro parceiro - refere-se ao facto do Super Tux ir para também para um curso de economia/gestão como o Bremer
os especiais são os que sabem melhor - em inglês é It's the special ones that taste better. Esta frase é do livro Dr. Sleep do Stephen King, um livro que o Super Tux disse, na Uniarea, que gostava muito
Fogo contra o Gelo - o papel da Alexandra contra o do Tux
Algumas pistas não foram muito evidentes, mas especialmente nesta última noite não achámos relevante colocar boas pistas, porque a Town já ia praticamente ganhar com o que a Batatinha sabia.
No entanto, deviam ter procurado um pouquito mais por pistas. @Super Tux , podias ter procurado falsas pistas para acusar alguém.

Se não quiserem alterar a condição de victória, que me parece lógico, retirem o roleclaim.
Boa sugestão. Não nos lembramos de fazer isso, mas teria sido uma ideia muito interessante.

Eu e o @Simão M. divertimo-nos bastante a moderar este jogo e esperamos que também se tenham divertido a jogar isto! Para a próxima esperamos ter mais inscrições para isto ser ainda mais interessante e dinâmico.

• Like
Reactions: Bremer Pereira

qerooxifckc

Matrícula
30 Junho 2020
Noite 1
Super Tux mata o Miguel
Miguel tenta matar o Super Tux
Bremer investigou um post do Miguel
Batatinha investigou as ações no Bremer

Noite 2
Bremer investiga um post do Super Tux
Batatinha investigou as ações na Alexandra
Super Tux mata o Bremer

Texto introdução:
quem se preocupe a dobrar - há um doublevoter
jovens atentos - ligação entre o Bran e o Jon com roles investigativos
rainhas iludidas - Cersei que tinha um role modifier de False
consomem - dar a entender que o role da máfia era absorver

Texto da Noite 1:
frio gélido - referência ao jogo Super Tux (apesar de também se enquadrar bem na história, eheh)
Absorvida pelo frio - mais uma vez aponta para o Super Tux e absorvida pois o role dele era absorber
Cersei era mesmo o alvo que tinham em mente - o Tux e o Miguel queriam matar-se um ao outro
Inovar - o Super Tux fez um post a falar da plataforma Inovar (daí o I ser em maiúscula)
batedores - diz respeito ao role da Batatinha
seres inteligentes que ouvem o que está para além das frases - Bremer e o seu role de Lie Detector
Golpe que acabara com os outros- alexandra pode dar o voto decisivo

Texto da Noite 2:
Jon Snow (...) decidiu arriscar e ir verificar com os seus próprios olhos quem era de facto o Rei dos Outros. - Bremer foi descobrir quem era o mafioso e acertou
estava alegre - referência subtil a portalegre (onde mora o Super Tux)
"Estás condenado" - por a Batatinha já saber que o Super Tux era o mafioso
futuro parceiro - refere-se ao facto do Super Tux ir para também para um curso de economia/gestão como o Bremer
os especiais são os que sabem melhor - em inglês é It's the special ones that taste better. Esta frase é do livro Dr. Sleep do Stephen King, um livro que o Super Tux disse, na Uniarea, que gostava muito
Fogo contra o Gelo - o papel da Alexandra contra o do Tux
Algumas pistas não foram muito evidentes, mas especialmente nesta última noite não achámos relevante colocar boas pistas, porque a Town já ia praticamente ganhar com o que a Batatinha sabia.
No entanto, deviam ter procurado um pouquito mais por pistas. @Super Tux , podias ter procurado falsas pistas para acusar alguém.

Boa sugestão. Não nos lembramos de fazer isso, mas teria sido uma ideia muito interessante.

Eu e o @Simão M. divertimo-nos bastante a moderar este jogo e esperamos que também se tenham divertido a jogar isto! Para a próxima esperamos ter mais inscrições para isto ser ainda mais interessante e dinâmico.
A próxima edição será nas férias do Natal ou para o ano dependendo do número de interessados. Desde que haja 13 pessoas até hoje podia começar visto que está tudo feito 😂

Bremer Pereira

Membro Dux
Matrícula
14 Abril 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE Business School
E eu já a planear matar-te mas dei aquela desculpa do "Ah vão te matar só para levantarem mais suspeitas sobre mim"😂
Mas imagina que tu és da Máfia era uma boa jogada mandares essa jogada para efetivamente não te darmos lynch e depois matares-me para que os outros pensem que te tentaram incriminar
😂😂😂 E eu ainda disse o que esta na citação ahah, afinal tinha razão 😂
Foi um bom jogo aguentaste-te bem!
Post automatically merged:

Não fazia ideia de que no texto havia pistas direcionadas a todos os players ahah

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Então, estive a trabalhar e só agora consegui passar por aqui para dar o meu feedback, à semelhança do que acontece nos outros jogos.

Apesar de sermos poucos, confesso que foi um jogo que superou as minhas expectativas - nunca li/ vi Game of Thrones mas quiçá, não fique na minha lista? 🤭 Desde já, os meus parabéns ao @Simão M.e ao @Mr. Pancakes pela iniciativa. Esperemos que a próxima edição possa contar com mais jogadores e que seja sempre a melhorar!

Quanto às jogadas e às pistas - eu reparei no Inovar e de facto, quando pesquisei, apareceu o @Super Tux mas não me pronunciei sobre o assunto para ver onde o jogo poderia chegar. Fiquei em dúvida sobre o role desempenhado pelo/a @Batatatinhaaaaaaaaaa - jogadores que vão ficando nas sombras são sempre um pau de dois bicos.
Talvez devesse ter arriscado mais - não usei o meu poder nunca e acredito que poderia ser mais eficiente se houvesse um maior número de jogadores - com poucos, a pressão é muito maior e qualquer passo em falso pode ditar a vitória para a Máfia.
Quanto a pistas, fiquei deveras surpreendida por ninguém me ter associado ao Norte (texto 1), uma vez que eu e o @casodafruta somos namorados e ele é de lá. As pistas sobre frio/gelo remetiam muito para o Super Tux e lá está: fiquei com receio de serem demasiado óbvias, mas também não consegui perceber se mais alguém tinha ligações a isso, daí estar reticente quanto a votar nele.
O role claim foi fail porque acertaste exactamente na minha personagem 🤭 Mas dou-te os parabéns, @Super Tux porque estiveste muito bem!
Aos restantes, os meus parabéns, igualmente. Talvez em próximas edições tenhamos que analisar de forma mais aprofundada as pistas, mas foi um bom jogo e cá espero por mais!

E pronto, aqui me despeço por enquanto. Stay safe!
Mission accomplished.

daenerys stormborn gifs Page 4 | WiffleGif