Média 10º Ano

Joana _Silva04

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2019
Curso
Ciências e Tecnologias
Olá pessoal,então eu estou no 10º ano e as minhas notas do 2º período já saíram, tive média de 17,71, fiquei um pouco triste, pois o meu objetivo é entrar em medicina e e eu tenho completa noção do quão exigente é o curso e que é necessário uma média elevada. Devido aos acontecimentos recentes, o facto destas poderem ser as últimas avaliações letivas têm me deixado preocupada. Não queria de todo acabar este ano com a média que tive, no entanto não tenho outro remédio. Sei também que o 11º é um ano bastante exigente e que requer bastante trabalho, uma vez que o programa é super extenso , chega a ser absurdo,acham que seja possível conseguir aumentar a média?Gostaria que me pudessem facultar também métodos de estudo mais eficazes. Este ano não fiz resumos a nada, sei que no 11º vai dar jeito, mas de facto eu perco demasiado tempo a fazê-los ,foi por isso que optei este ano por apenas ler o manual e ir sublinhando o que acho mais importante.

Olá Joana!! Antes de mais parabéns pelas notas, apesar de dizeres que ficas-te triste, não deixa de ser uma ótima média.
Se o teu objetivo é entrar em medicina, estás num ótimo caminho. É possível sim melhorar a média no 11º, aliás é o que acontece com a maioria dos alunos uma vez que o 10º ano é um ano de adaptação as notas não costumam ser grande coisa. Já no 11º como já passou a fase de adaptação, o mais comum é melhorar.
Relativamente aos métodos de estudo, eu sempre fiz resumos. Mesmo agora na faculdade é o que funciona para mim! Mas se achas que não é um bom método para ti, deves ver o que funciona contigo.
Para terminar, acho que não deves stressar. Ainda tens muito tempo para melhorar as notas e estás num ótimo caminho!
Votos de muito sucesso!!

Olá pessoal,então eu estou no 10º ano e as minhas notas do 2º período já saíram, tive média de 17,71, fiquei um pouco triste, pois o meu objetivo é entrar em medicina e e eu tenho completa noção do quão exigente é o curso e que é necessário uma média elevada. Devido aos acontecimentos recentes, o facto destas poderem ser as últimas avaliações letivas têm me deixado preocupada. Não queria de todo acabar este ano com a média que tive, no entanto não tenho outro remédio. Sei também que o 11º é um ano bastante exigente e que requer bastante trabalho, uma vez que o programa é super extenso , chega a ser absurdo,acham que seja possível conseguir aumentar a média?Gostaria que me pudessem facultar também métodos de estudo mais eficazes. Este ano não fiz resumos a nada, sei que no 11º vai dar jeito, mas de facto eu perco demasiado tempo a fazê-los ,foi por isso que optei este ano por apenas ler o manual e ir sublinhando o que acho mais importante.

Estás com uma ótima média e sim, é totalmente possível subir no 11º e ainda mais no 12º que é de longe o ano mais fácil do secundário, na minha opinião. Quanto ao teu método de estudo, o que funcionar, funciona...cada um com o seu método, desde que seja eficaz.
Also, dica final: Não stresses muito com isso, cumpre os teus objetivos com calma sem cruzar a linha da obsessão, a vida não é só estudo portanto pode ser bom desligar disso por vezes.

Alô
Estou no 10ºano e neste momento tenho média de 15 . Sempre quis seguir medicina e com isto do coronavirus é possível que a minha média final do 10ºano seja a do 2º período (15)
Acham que devia voltar a repetir o ano ou conseguirei subir para ano?
E como é que funciona aquilo de fazer os exames externos no 12º ano ?
Obrigada e bons estudos!

a repetir o ano
Não podes repetir o ano, a menos que chumbes.
conseguirei subir para ano?
É uma possibilidade, mas ao teres 15 no 10º ano, se tivesses 18 no 11º e 12º, ficarias com uma média de 17, que não é suficientemente confortável.
E como é que funciona aquilo de fazer os exames externos no 12º ano ?
Se completares disciplinas no 11º ano, no 12º ano podes fazer os exames das bienais para melhoria. Se fores como externa, a nota passa a contar 100%, desde que seja superior à nota de quando completaste a disciplina. Por exemplo: terminavas BG com 15, depois dos exames nacionais de 11º ano. No 12º ano podes repetir esse exame e imagina que tiras 18. A nota passa a 18. Podes ler mais sobre melhorias aqui: Como fazer melhorias com os Exames Nacionais? | Uniarea

Não dá para repetir o 10ºAno fazendo melhoria de notas?
Obrigada pelos conselhos
Não, ao transitares de ano és obrigada a frequentar esse mesmo ano. Só se chumbares é que podes repetir as que chumbaste e as que não chumbaste.

Não dá para repetir o 10ºAno fazendo melhoria de notas?
Obrigada pelos conselhos
Para melhoria, como já te foi dito, não. Podes é pedir à escola para te reprovar e tentares ter melhores notas no próximo ano, como se o fizesses pela primeira vez. Esse pedido é destinado para questões de pouco aproveitamento, e não para tentativas de melhoria, mas dado a evolução da situação, poderás tentar. Tentar não custa nada.