Média Baixa a Matemática E Engenharia Informática

Zeuz

Membro Caloiro
Matrícula
20 Março 2023
Boa noite a todos,

Tenho 16 anos, estou no 11º ano de Ciências, e tenho uma média " horrível " a Matemática.
No 10º ano passei com média de 8 a matemática, 12 no geral, e este ano as coisas não me têm estado a correr melhor, sendo que tive uma média de 7 a matemática no 1 semestre. As médias das outras disciplinas melhoraram bastante, sendo o meu único problema a matemática.
Acabei hoje de fazer um teste, ( segundo teste do 2 º semestre, sendo que tenho mais 4 ), que me correu super mal, e em princípio, já espero a negativa outra vez.
O meu grande problema é que quero seguir Engenharia Informática para a Universidade, e que, pelo que pesquiso e me dizem, preciso de fazer exame de Matemática e ter umas boas médias.
Já estou a pensar em repetir o 11º ano de Matemática, mas ainda não assentei essa hipótese.
Alguém que me consegue ajudar com esta situação ou a como estudar melhor Matemática ou alguma coisa do género?
Obrigado.

Rui C

Membro Veterano
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
Olá,
Realmente precisas do exame de matemática para entrar em EI e ter bases do secundário ajuda para as disciplinas que vais ter na faculdade.
Como estudar melhor é relativo e depende das dificuldades que estás a sentir. Não consegues fazer os exercícios? Consegues fazer exercícios mas os testes correm mal? Não consegues acompanhar a matéria?

• Like
Reactions: Zeuz and sigis

sigis

Membro Dux
Matrícula
26 Maio 2020
Para entrar pelo CNAES, precisas do exame de Matemática. Poderás, eventualmente, utilizar outro concurso a que tenhas acesso que não exija esse exame.
No entanto, como indicou o Rui C, precisarias na mesma dos conhecimentos de Matemática para conseguir acompanhar as cadeiras do curso, como Cálculo e Álgebra Linear, e, por conseguinte, cadeiras que dependerem dessas.

Aproveito para acrescentar que uma minoria das universidades e a maioria dos politécnicos permitem que uses o exame de Matemática B em vez de Matemática A, se tiveres mais facilidade.

• Like
Reactions: Zeuz

Zeuz

Membro Caloiro
Matrícula
20 Março 2023
Olá,
Realmente precisas do exame de matemática para entrar em EI e ter bases do secundário ajuda para as disciplinas que vais ter na faculdade.
Como estudar melhor é relativo e depende das dificuldades que estás a sentir. Não consegues fazer os exercícios? Consegues fazer exercícios mas os testes correm mal? Não consegues acompanhar a matéria

Olá,
Como estudar melhor é relativo e depende das dificuldades que estás a sentir. Não consegues fazer os exercícios? Consegues fazer exercícios mas os testes correm mal? Não consegues acompanhar a matéria?
Olá,
Em casa consigo fazer exercícios sem quase problemas nenhuns, e na explicação também sou ajudado bastante bem, mas depois quando chego aos testes parece que não tive a estudar sequer.
Post automatically merged:

Para entrar pelo CNAES, precisas do exame de Matemática. Poderás, eventualmente, utilizar outro concurso a que tenhas acesso que não exija esse exame.
No entanto, como indicou o Rui C, precisarias na mesma dos conhecimentos de Matemática para conseguir acompanhar as cadeiras do curso, como Cálculo e Álgebra Linear, e, por conseguinte, cadeiras que dependerem dessas.

Aproveito para acrescentar que uma minoria das universidades e a maioria dos politécnicos permitem que uses o exame de Matemática B em vez de Matemática A, se tiveres mais facilidade.
Ok, obrigado!