Média baixa de licenciatura - como melhorar?

Renata09

Membro Caloiro
Matrícula
6 Maio 2024
Olá, já estou no segundo e a minha média é 13. Não vejo forma de subir muito mais mas vou tentar. Queria ter média de 14,5 pelo menos.
De qualquer das formas, se acabar o curso com 13, existe alguma forma de melhorar a média depois de acabar a licenciatura??

Se for repetir cadeiras individuais só num semestre, tenho de pagar propinas com os e fosse um ano de faculdade inteiro normal?
Gostava de saber se alguém já melhorou nota depois de acabar a licenciatura e como foi?

Obrigada :)

Olá,
Em algumas instituições é possível fazer melhoria no ano seguinte a acabar a licenciatura, tens que ver no regulamento ou perguntar aos serviços académicos, mas provavelmente terias que pagar propinas sim (possivelmente só de um dos semestres se só fizeres cadeiras nesse semestre).

• Like
Reactions: Renata09
estou no segundo e a minha média é 13. Não vejo forma de subir muito mais mas vou tentar. Queria ter média de 14,5 pelo menos.
Com média acumulada de 13 no fim do segundo ano, ainda consegues alcançar o 14.5, se tiveres média de 18 às cadeiras do terceiro ano.

Quanto à melhoria de cadeiras já concluídas, conforme indicou o Rui C, deves consultar o regulamento da tua instituição em específico. Melhorias podem apenas ser permitidas a cadeiras realizadas no ano anterior, ou, para finalistas, em época especial, ou pode ser permitido repetir mesmo a cadeira num ano posterior. Varia conforme a universidade.

• Like
Reactions: Renata09