Também começei a rever em Dezembro e fui consolidando durante o confinamento, mas agora com com aulas presencias chegam os testes e há algum tempo que já nao estudo propriamente para o exame. Costumas dedicar-te ao exame todas as semanas em horarios específicos?
Honestamente, eu acho que não é necessário preocupares-te muito com isso. Estudar para um exame é mais do que definir um horário específico em que só estudas exatamente para ele... Não sei como faz o teu professor, mas no meu caso, desde o início do ano todos os testes contêm matérias anteriores e por isso o meu estudo tem sido contínuo. O meu próximo teste de Matemática, por exemplo, vai ter exercícios sobre todas as unidades, menos Números Complexos, porque ainda não terminamos. Tem sido assim desde o início do ano. Obviamente que depois podes esquecer-te um pouco de algumas coisas mas não será assim tão difícil recuperá-las; será apenas uma questão de consolidar o conhecimento. Uma coisa que faço regularmente é tentar responder a dúvidas que vão aparecendo nos tópicos das disciplinas (no meu caso, Matemática) e isso ajuda-me a relembrar alguns pormenores e coisas que estão um pouco esquecidas.
Para além disto, tentem manter a calma. Os exames nacionais são, de facto, muito stressantes para nós, contudo, é importante "contornar" esses pensamentos negativos, que eu próprio tive no ano passado mas fui conseguindo ultrapassar. Não criem muitas expetativas. É óbvio que todos nós pensamos coisas do tipo "tenho de estudar para conseguir tirar mais de 19 valores no exame", no entanto, às vezes isso não é o ideal porque coloca-nos numa posição muito frágil, o que poderá não correr bem, deixando-nos extremamente desiludidos. Devemos, acima de tudo, ter a certeza que fizemos o nosso melhor: "investir" numa boa preparação.
Escrevi neste tópico, embora não esteja nos meus planos (pelo menos até agora) candidatar-me a medicina. Ainda assim, achei por bem dizer-vos isto (até para continuar a convencer-me a mim próprio de tudo isto que referi ahah).