Média de 16 valores e direito

Laura2208

Membro Caloiro
Matrícula
6 Fevereiro 2023
Olá sou a Laura e no momento estou no 11.o ano
No 10° terminei com média de 10,2 valores
Agora no 11° acredito que vou terminar com 14 ou 15 valores
Quero muito entrar em direito mas a única chance que tenho é ter 18 de média no 12 e 18 nos exames (português e história) pra ter uma média de entrada de 16 valores na faculdade acham que meu plano é realizável? Acham que 16 valores é suficiente pra direito na católica? Se tiverem mais dicas de como aumentar a média ajudem pf

anadias001

Membro
Matrícula
5 Agosto 2020
Olá Laura,
Não sei de onde és mas segundo o site da UCP, para a licenciatura em Direito em Lisboa, necessitas de 2 exames sendo eles: Filosofia, História, Matemática e Português e no Porto só 1, os mesmos exceto Filosofia.
Não sei também se estás a pensar em fazer algum exame agora de 11º ano, mas de qualquer forma a melhor dica que te posso dar é tentares focar-se no que realmente consegues controlar neste momento, tentar esforçar-te ao máximo para conseguires acabar este ano com boa média, mas tudo mantendo a calma.
Para os exames de 12º ano, podes sempre tentar encontrar um explicador ou assim para te ires preparando e organizando para exame, uma vez que as notas de entrada são altas.
Em último caso, podes sempre parar um ano para subir notas, o que é muito comum.
Em relação ás médias da católica, penso que podes contacta-los para saber a média dos últimos colocados.

sigis

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Maio 2020
Podes melhorar as tuas notas internas através de exame. Se conseguires o 18 no exame para prova de ingresso, também o consegues para melhorar a nota interna, e sobem as duas. Com estudo e dedicação suficiente, é possível.

Podes também considerar um método alternativo de entrar no curso de Direito, se, chegando ao fim do 12º, não conseguires pelo percurso normal. Por exemplo, cumprir 1 ano de serviço militar dá-te acesso ao contingente para militares, que te permite entrar com nota inferior à do último colocado do contingente geral (já falando de universidades públicas, não privadas).

Laura2208

Membro Caloiro
Matrícula
6 Fevereiro 2023
Podes melhorar as tuas notas internas através de exame. Se conseguires o 18 no exame para prova de ingresso, também o consegues para melhorar a nota interna, e sobem as duas. Com estudo e dedicação suficiente, é possível.

Podes também considerar um método alternativo de entrar no curso de Direito, se, chegando ao fim do 12º, não conseguires pelo percurso normal. Por exemplo, cumprir 1 ano de serviço militar dá-te acesso ao contingente para militares, que te permite entrar com nota inferior à do último colocado do contingente geral (já falando de universidades públicas, não privadas).
Sim mas no caso se fizesse exames no 12 seria apenas para melhorar as notas do 12 certo? E de qualquer forma pra ter a média de entrada que preciso já vou precisar ter média de 18 no 12 além de 18 nos exames
Ou seja fazer mais exames pra melhoria de nota só me ajudaria caso alterasse também as notas do 11 ou 10

sigis

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Maio 2020
Sim mas no caso se fizesse exames no 12 seria apenas para melhorar as notas do 12 certo?
Errado... o exame contempla toda a matéria dos 3 anos, porque havia de alterar a nota de só um deles?
Ao fazer melhoria de nota por exame, a nova nota, se for melhor, toma o lugar da média final (ou seja, dos 3 anos) da disciplina.
Ou seja fazer mais exames pra melhoria de nota só me ajudaria caso alterasse também as notas do 11 ou 10
E altera.