Média de 16 valores e direito

Laura2208

Membro Caloiro
Matrícula
6 Fevereiro 2023
Olá sou a Laura e no momento estou no 11.o ano
No 10° terminei com média de 10,2 valores
Agora no 11° acredito que vou terminar com 14 ou 15 valores
Quero muito entrar em direito mas a única chance que tenho é ter 18 de média no 12 e 18 nos exames (português e história) pra ter uma média de entrada de 16 valores na faculdade acham que meu plano é realizável? Acham que 16 valores é suficiente pra direito na católica? Se tiverem mais dicas de como aumentar a média ajudem pf

anadias001

Membro
Matrícula
5 Agosto 2020
Olá Laura,
Não sei de onde és mas segundo o site da UCP, para a licenciatura em Direito em Lisboa, necessitas de 2 exames sendo eles: Filosofia, História, Matemática e Português e no Porto só 1, os mesmos exceto Filosofia.
Não sei também se estás a pensar em fazer algum exame agora de 11º ano, mas de qualquer forma a melhor dica que te posso dar é tentares focar-se no que realmente consegues controlar neste momento, tentar esforçar-te ao máximo para conseguires acabar este ano com boa média, mas tudo mantendo a calma.
Para os exames de 12º ano, podes sempre tentar encontrar um explicador ou assim para te ires preparando e organizando para exame, uma vez que as notas de entrada são altas.
Em último caso, podes sempre parar um ano para subir notas, o que é muito comum.
Em relação ás médias da católica, penso que podes contacta-los para saber a média dos últimos colocados.

sigis

Membro Dux
Matrícula
26 Maio 2020
Podes melhorar as tuas notas internas através de exame. Se conseguires o 18 no exame para prova de ingresso, também o consegues para melhorar a nota interna, e sobem as duas. Com estudo e dedicação suficiente, é possível.

Podes também considerar um método alternativo de entrar no curso de Direito, se, chegando ao fim do 12º, não conseguires pelo percurso normal. Por exemplo, cumprir 1 ano de serviço militar dá-te acesso ao contingente para militares, que te permite entrar com nota inferior à do último colocado do contingente geral (já falando de universidades públicas, não privadas).