Média de acesso ao ensino superior (tem arrendondamento?)

Ricardo A. Ferreira

Membro Veterano
Matrícula
16 Novembro 2020
Curso
Matemática
Instituição
Warwick University
Oi oi! Imaginemos a seguinte situação:
Nota de secundário (50%): 19.3
Provas de Ingresso (50%): 20, 20, 19.6

Fazendo as contas (e se não me enganei), a média para acesso ao superior dá [math]0.5\times 19.3 + 0.5\times \dfrac{20+20+19.6}{3}=19.58333\dots[/math]
PERGUNTA: Esta média 19.58333... sofre algum arredondamento ou fica assim?
(Se por acaso também souberes, podes dizer-me onde é que isso está escrito nos documentos oficiais?)

Muito obrigado desde já pela tua ajuda! 😁🔥

Oi oi! Imaginemos a seguinte situação:
Nota de secundário (50%): 19.3
Provas de Ingresso (50%): 20, 20, 19.6

Fazendo as contas (e se não me enganei), a média para acesso ao superior dá [math]0.5\times 19.3 + 0.5\times \dfrac{20+20+19.6}{3}=19.58333\dots[/math]
PERGUNTA: Esta média 19.58333... sofre algum arredondamento ou fica assim?
(Se por acaso também souberes, podes dizer-me onde é que isso está escrito nos documentos oficiais?)

Muito obrigado desde já pela tua ajuda! 😁🔥
Olá, a média fica 195.8

• Like
Reactions: sigis
Muito obrigado, Ana Rita! 😁 E fazes ideia onde isso está escrito nos documentos oficiais? (é que não consegui encontrar)
Não sei se há mesmo um documento oficial, mas pela internet fui descobrindo como fazer o cálculo. A dges tem no site um simulador de candidatura, que pondo os dados (média de secundário e exames feitos e suas notas), eles mostram no fim a média de acesso, e é sempre xxx,x

• Love
Reactions: Ricardo A. Ferreira
Não sei se há mesmo um documento oficial, mas pela internet fui descobrindo como fazer o cálculo. A dges tem no site um simulador de candidatura, que pondo os dados (média de secundário e exames feitos e suas notas), eles mostram no fim a média de acesso, e é sempre xxx,x
Já me deste mais umas luzes, Ana Rita! Muito obrigado! Agora só me falta mesmo descobrir onde isso está escrito! :)

• Love
Reactions: Ricardo A. Ferreira
Solução