Média de acesso (subida)

Matrícula
11 Abril 2020
Boa noite, eu prentendo subir a minha média de acesso ao ensino superior e disseram-me que o poderia fazer por exames nacionais. Como é que depois é recalculada a média? Outra questão. Algumas das disciplinas que gostaria de subir para efeitos de acesso ao ensino superior foram concluidas em 2019. As notas de ingresso a ensino superior que passam a contar nessas disciplinas em especifico será a dos exames? Como é que fica depois na ficha ENES a minha média do ensino secundário?
Obrigado

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite, eu prentendo subir a minha média de acesso ao ensino superior e disseram-me que o poderia fazer por exames nacionais. Como é que depois é recalculada a média? Outra questão. Algumas das disciplinas que gostaria de subir para efeitos de acesso ao ensino superior foram concluidas em 2019. As notas de ingresso a ensino superior que passam a contar nessas disciplinas em especifico será a dos exames? Como é que fica depois na ficha ENES a minha média do ensino secundário?
Obrigado
Olá.
Em relação às disciplinas concluídas, este ano, ainda não se sabe como vão ser as melhorias.
Em relações às de 2019, em caso de melhoria, a nota da disciplina passa a ser a nota do exame nacional. A tua média na ficha ENES passa a ser calculada tendo em conta as novas classificações dessas disciplinas.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
N Cálculo da média para efeitos de acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
B Média de curso profissional (tecnológico de planos próprios) para acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
M Dúvida Média de Acesso ES Concurso Nacional e Locais - Público 4
MBSM Dúvida na média de notas/exames para concurso acesso ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
P Média secundário 2017 conta para acesso ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 9
D Média para acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
Ângela0104 Qual a diferença entre a média do secundario e a media de acesso ao ensino superior? Ensino Secundário 2
M Cáculo média acesso ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
D Média para acesso ao ensino superior para quem terminou antes de 2018/2019 Concurso Nacional e Locais - Público 2
D Média do secundário para acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
H Cálculo da média de acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
1 Cálculo de média de acesso à Faculdade (Aluno externo) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
P Como melhorar a média de acesso ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 21
Migasalm Cálculo Média CFCEPE com 3 Exames, apenas 1 de Acesso! Concurso Nacional e Locais - Público 7
Catarynna A média de humanidades conta como forma de acesso noutras áreas? Concurso Nacional e Locais - Público 3
P Cálculo de média para Acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 26
F média de acesso Concurso Nacional e Locais - Público 2
Luís V Melhoria da média de acesso ao ensino superior vs. novos programas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 20
S Melhoria da média de acesso Concurso Nacional e Locais - Público 29
B Média de secundário para efeitos de acesso Concurso Nacional e Locais - Público 4
M Média de Acesso ao Ensino Superior Arquivo 1
kingLion Média no acesso preferencial Concurso Nacional e Locais - Público 15
Ricardo_TC Cálculo da média Ensino Profissional para acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 105
T Melhoria de média do secundário Ensino Secundário 2
T Média do curso de Turismo em Évora Concurso Nacional e Locais - Público 5
G Repetir exames nacionais - melhoria da média do secundário Ensino Secundário 1
SaraEmíliaLeite Ajuda - nota de exames e média interna Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
B Como melhorar a minha média do secundário. Ensino Secundário 6
D Educação Fisica na média Ensino Secundário 1
C Educação física na média Ensino Secundário 6
okcoool Média Ensino Superior Ensino Superior - Geral 0
C Média de licenciatura suficiente para mestrado? Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
C Acabei o 10° ano com média de 13,57 e queria medicina. Ainda consigo? Ensino Secundário 12
M Educação Física na Média Concurso Nacional e Locais - Público 9
S Como calcular a média Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 31
M Média de primeiro ano de licenciatura Ensino Superior - Geral 2
S Exames e Média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Média do Secundário Ensino Secundário 3
P Média secundário Ensino Secundário 1
byersfloweracc acabei o 10°ano com média de 16. será que dá para medicina? Ensino Secundário 2
Sunsetvint Como posso entrar em medicina com média de 17? Saúde 16
A Melhorias da média Ensino Secundário 12
Amélia Shan É preciso ir a exame se a média de uma disciplina for inferior a 9,5? Ensino Secundário 2
íris sobral fbaup - pré requisitos/contagem da média Concurso Nacional e Locais - Público 2
A Como posso subir a média Ensino Secundário 1
M Média de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Média para direito Concurso Nacional e Locais - Público 2
D Questões quanto ao cálculo da média com pré-requisitos, mudanças de instituição e concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
Luísa Abegão Média interna com EF Concurso Nacional e Locais - Público 1
iSofia r Dúvida sobre exame e média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1