Média de acesso

Alexandra__

Membro
Matrícula
16 Junho 2022
Olá, bem tenho uma dúvida em questão de médias
Não entrei o ano passado no curso que queria, a minha média estava em 11,8 e aquele curso foi sempre 11,2 então achava que ia entrar ahaha mas subiu e ficou em 12,2 e vou repetir exames para entrar
Que nota devo tirar no exame para ficar com essa média?

anajulha.s

Membro
Matrícula
24 Junho 2021
Olá, acho que isso depende de qual seja a percentagem que a instituição exige.. tipo, é 50% da nota do secundário e 50% do exame?

• Like
Reactions: sigis

anajulha.s

Membro
Matrícula
24 Junho 2021
Então o que vai fazer pra saber quanto precisa é multiplicação, subtração e regra de três. Então (hipoteticamente, já que não sei se sua nota -11.8- já é com exame, caso não seja, insira a nota apenas do secundário) seria:

11,8x0.5=5.9 valores
12.2-5.9=6.3 valores que precisa pra atingir 12.2
Então faz a regra de três:
11,8 - 5.9 valores
X - 6.3 valores
Daria:
12.6, o valor que você precisa tirar no exame

É assim que tenho feito, não tenho muita certeza. Mas isso é para saber a nota beem rente a de corte :')

Caso esteja incorreto, agradeço a correção de qualquer pessoa.

• Like
Reactions: Pedro D. Jesus

Alexandra__

Membro
Matrícula
16 Junho 2022
Então o que vai fazer pra saber quanto precisa é multiplicação, subtração e regra de três. Então (hipoteticamente, já que não sei se sua nota -11.8- já é com exame, caso não seja, insira a nota apenas do secundário) seria:

11,8x0.5=5.9 valores
11,8 - 5.9 valores
X - 6.3 valores
Daria:

É assim que tenho feito, não tenho muita certeza. Mas isso é para saber a nota beem rente a de corte :')

11,8 foi a média que tenho já com exames do ano passado, então assim os cálculos são outros?

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
FLUP
Não sabemos a tua média de secundário.

Imagina que tens 11 no Secundário, e a PI vale 50%:
Secundário -> 110*0.5=55
Prova de Ingresso -> ?
Média de entrada -> 122
122 - 55 = 67
67/0.5 = 134

Prova de Ingresso precisa de ser 13,4 valores.

• Like
Reactions: anajulha.s

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
FLUP
Se não me engano, se tiveres melhor nota que a nota interna, a nota do exame substitui a nota interna.

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
FLUP
Se o exame contar como melhoria, a nota interna fica igual à do exame nessa disciplina. Portanto, ficas com uma média interna mais alta e precisas consequentemente de menos na prova de ingresso.

Alexandra__

Membro
Matrícula
16 Junho 2022
Se o exame contar como melhoria, a nota interna fica igual à do exame nessa disciplina. Portanto, ficas com uma média interna mais alta e precisas consequentemente de menos na prova de ingresso.
Sim sim eu quando me inscrevi meti como melhoria e prova de ingresso, obrigada pela ajuda
Eu só tenho uma dúvida, por exemplo o exame com a nota mais alta do ano passado tá a contar para a média certo? eu fiz o de geografia e usei como prova de ingresso para o curso em que estou agora e hoje repeti e pelas contas sei que vou tirar uma nota mais elevada que o ano passado mas o do ano passado tá a contar para subir a média ou não?

Pedro D. Jesus

O Amoroso
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Matemática
Instituição
UMa

11,8x0.5=5.9 valores
11,8 - 5.9 valores
X - 6.3 valores
Daria:

Tens feito certo.

• Like
Reactions: anajulha.s