Média de acesso

• Thread starter Deleted member 191363
  • Data de Início

D

Deleted member 191363

Guest
Olá, bem tenho uma dúvida em questão de médias
Não entrei o ano passado no curso que queria, a minha média estava em 11,8 e aquele curso foi sempre 11,2 então achava que ia entrar ahaha mas subiu e ficou em 12,2 e vou repetir exames para entrar
Que nota devo tirar no exame para ficar com essa média?

Olá, acho que isso depende de qual seja a percentagem que a instituição exige.. tipo, é 50% da nota do secundário e 50% do exame?

• Like
Reactions: sigis
Então o que vai fazer pra saber quanto precisa é multiplicação, subtração e regra de três. Então (hipoteticamente, já que não sei se sua nota -11.8- já é com exame, caso não seja, insira a nota apenas do secundário) seria:

11,8x0.5=5.9 valores
12.2-5.9=6.3 valores que precisa pra atingir 12.2
Então faz a regra de três:
11,8 - 5.9 valores
X - 6.3 valores
Daria:
12.6, o valor que você precisa tirar no exame

É assim que tenho feito, não tenho muita certeza. Mas isso é para saber a nota beem rente a de corte :')

Caso esteja incorreto, agradeço a correção de qualquer pessoa.

• Like
Reactions: Pedro D. Jesus
Então o que vai fazer pra saber quanto precisa é multiplicação, subtração e regra de três. Então (hipoteticamente, já que não sei se sua nota -11.8- já é com exame, caso não seja, insira a nota apenas do secundário) seria:

11,8x0.5=5.9 valores
11,8 - 5.9 valores
X - 6.3 valores
Daria:

É assim que tenho feito, não tenho muita certeza. Mas isso é para saber a nota beem rente a de corte :')

11,8 foi a média que tenho já com exames do ano passado, então assim os cálculos são outros?

Não sabemos a tua média de secundário.

Imagina que tens 11 no Secundário, e a PI vale 50%:
Secundário -> 110*0.5=55
Prova de Ingresso -> ?
Média de entrada -> 122
122 - 55 = 67
67/0.5 = 134

Prova de Ingresso precisa de ser 13,4 valores.

• Like
Reactions: anaeusim
Se não me engano, se tiveres melhor nota que a nota interna, a nota do exame substitui a nota interna.

Se não me engano, se tiveres melhor nota que a nota interna, a nota do exame substitui a nota interna.
Sim sim acontece isso, então por exemplo se substituir a nota interna logo posso ter menos de 13,6 no exame certo? ou não? Ai estou confusa

Se o exame contar como melhoria, a nota interna fica igual à do exame nessa disciplina. Portanto, ficas com uma média interna mais alta e precisas consequentemente de menos na prova de ingresso.

Se o exame contar como melhoria, a nota interna fica igual à do exame nessa disciplina. Portanto, ficas com uma média interna mais alta e precisas consequentemente de menos na prova de ingresso.
Sim sim eu quando me inscrevi meti como melhoria e prova de ingresso, obrigada pela ajuda
Eu só tenho uma dúvida, por exemplo o exame com a nota mais alta do ano passado tá a contar para a média certo? eu fiz o de geografia e usei como prova de ingresso para o curso em que estou agora e hoje repeti e pelas contas sei que vou tirar uma nota mais elevada que o ano passado mas o do ano passado tá a contar para subir a média ou não?

11,8x0.5=5.9 valores
11,8 - 5.9 valores
X - 6.3 valores
Daria:

Tens feito certo.

• Like
Reactions: anaeusim