Média de candidatura ao ensino superior

carolinamcd

Membro
Matrícula
14 Julho 2023
Olá :)

Este ano fiz exame de Português, e consegui obter uma classificação de 16 valores.
Quero entrar no curso de Criminologia, na Universidade do Minho, cuja média do último colocado do ano passado foi 16,8.

A minha média final (secundário + exame), dá 16,4.

A minha pergunta é: acham que a média pode baixar a ponto de eu conseguir entrar? A diferença não é drástica, cerca de 0,4 mas estou com bastante receio. Não sei se consigo entrar.

Olá :)

Este ano fiz exame de Português, e consegui obter uma classificação de 16 valores.
Quero entrar no curso de Criminologia, na Universidade do Minho, cuja média do último colocado do ano passado foi 16,8.

A minha média final (secundário + exame), dá 16,4.

A minha pergunta é: acham que a média pode baixar a ponto de eu conseguir entrar? A diferença não é drástica, cerca de 0,4 mas estou com bastante receio. Não sei se consigo entrar.
É um incógnita, descer 0.4 pode ser difícil é não te sintas muito confortável mas também não fiques a pensar que não tens possibilidade de entrar. Arranja sempre planos B,C,D etc... no caso de não conseguires criminologia.

Boa sorte e tenta aproveitar as férias 👍

• Like
Reactions: carolinamcd
Olá Carolina! Tudo bem?
Tal como o André, penso que, deves ter sempre vários planos. No entanto, 0,4 não é uma diferença drástica, portanto, coloca essa opção como primeira, porque pode sempre descer, mas arranja outras opções, e não desesperes!
Beijinho, e boa sorte!

• Like
Reactions: carolinamcd