Média de Educação Física e Ensino Recorrente

abeatrizpp88

Membro Caloiro
Matrícula
7 Agosto 2020
Bom dia,
Fui hoje de manhã à minha escola e deparei-me com o local de assuntos do ensino recorrente encerrado para férias.
Venho por este meio colocar uma dúvida, pois mais nenhum funcionário foi capaz de responder.
Eu concluí o Ensino Recorrente com uma média de 117 (12 valores), mas, no meu caso, vou candidatar-me a um curso relacionado ao Desporto (Dança), na Faculdade de Motricidade Humana. A questão é, se seria possível fazer um levantamento da média de Educação Física, tendo em conta que esta me foi retirada ao matricular-me no Recorrente e seria uma mais valia, podendo deste modo aumentar-me a média para o curso pretendido?
Aguardo resposta! Obrigada!

Bom dia,
Fui hoje de manhã à minha escola e deparei-me com o local de assuntos do ensino recorrente encerrado para férias.
Venho por este meio colocar uma dúvida, pois mais nenhum funcionário foi capaz de responder.
Eu concluí o Ensino Recorrente com uma média de 117 (12 valores), mas, no meu caso, vou candidatar-me a um curso relacionado ao Desporto (Dança), na Faculdade de Motricidade Humana. A questão é, se seria possível fazer um levantamento da média de Educação Física, tendo em conta que esta me foi retirada ao matricular-me no Recorrente e seria uma mais valia, podendo deste modo aumentar-me a média para o curso pretendido?
Aguardo resposta! Obrigada!
O ensino recorrente não tem Educação Física, por isso, não há essa possibilidade.

Exato, isso eu sabia, mas foi-me dito que se o curso pretendido estivesse relacionado com Desporto seria possível pedir a média de Educação Física, daí a minha questão.
Não estou a ver como, porque o plano de estudos dos cursos não a têm.

Com a atual situação do ensino nestes últimos dois anos de pandemia, e com a incerteza que estamos vivendo, não acham que a disciplina de Educação Fisica não devia contar para a média do secundário, como era antes. Há muitas desigualdades de escola para escola, muitos alunos tiveram Ed. Fisica "teorica", acho que se devia criar um movimento para que esta disaciplina não entrasse na média do secundário agora e nos próximos anos.

Sou do recorrente e na minha ficha tinha a média normal e uma média que dizia desporto. Era a mesma, mas na altura a minha média foi mal calculada, disseram-me que contava os exames (que não contava) e fazendo os cálculos eles incluíram Ed. Física (não sei como isso aconteceu).

Com a atual situação do ensino nestes últimos dois anos de pandemia, e com a incerteza que estamos vivendo, não acham que a disciplina de Educação Fisica não devia contar para a média do secundário, como era antes. Há muitas desigualdades de escola para escola, muitos alunos tiveram Ed. Fisica "teorica", acho que se devia criar um movimento para que esta disaciplina não entrasse na média do secundário agora e nos próximos anos.
acho. junto-me a ti para fazer esse movimento. o problema é que nunca vai haver unanimidade até porque à grande maioria das pessoas, a nota beneficia

• Like
Reactions: Meli furtado
Olá. Depois de concluir o secundário, há alguma forma de subir a minha nota de educação física?
Olá.
Sim, no ano a seguir à conclusão, por provas de equivalência à frequência.

Olá.
Sim, no ano a seguir à conclusão, por provas de equivalência à frequência.
E só posso realizar as provas um ano depois de acabar o 12º? Depois já não posso alterar a nota? Já agora aproveito também para perguntar se posso fazer as provas em qualquer escola? Obrigado.

• Like
Reactions: tomas4444
Olá. Falei com a escola relativamente à nota de educação física e a professora disse que me posso inscrever este ano na prova de equivalência. Depois, entre a classificação da prova e a média dos três anos, contava para a média final da disciplina a melhor das duas notas. Posso fazer isso? (Estou agora no 12º ano). Obrigado.

Olá. Falei com a escola relativamente à nota de educação física e a professora disse que me posso inscrever este ano na prova de equivalência. Depois, entre a classificação da prova e a média dos três anos, contava para a média final da disciplina a melhor das duas notas. Posso fazer isso? (Estou agora no 12º ano). Obrigado.
Olá
Podes, mas só na 2ª fase.

• Like
Reactions: tomas4444
  • Like
Reactions: Zétoino
Mas caso me candidate a desporto, como é desporto, a média faz se com a nota de educação física que tinha no ano em que ainda andava no ensino normal ?

Mas caso me candidate a desporto, como é desporto, a média faz se com a nota de educação física que tinha no ano em que ainda andava no ensino normal ?
Olá.
Correto.

• Like
Reactions: Zétoino