Média de exames nacionais

CarlaSR

Membro
Matrícula
27 Outubro 2019
Curso
Humanidades
Olá pessoal, este ano vou fazer os exames de Português e História A apesar de serem opcionais. Só que eu tenho uma dúvida. As notas dos exames vão influenciar a nota interna? E como depois vou poder candidatar-me à Universidade? Desde já obrigada a quem responder 😄

joaoaviao

Membro
Matrícula
5 Junho 2020
Olá!

Se a regra do ano passado se manter, os exames apensas servirão como prova de ingresso e não influenciam a nota interna

Bons estudos :)

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
As notas dos exames vão influenciar a nota interna?
Tudo indica que não.
E como depois vou poder candidatar-me à Universidade
Com a ficha ENES, um documento que pedes após a afixação dos resultados dos exames finais.
Se te fores candidatar ao Ensino Público, terás de fazer o pedido da senha para a conta da DGES e entregar o comprovativo na escola quando fores te inscrever nos exames. A candidatura é feita no site da DGES usando a senha e a ficha ENES.
Se for a uma instituição Privada, é com a ficha ENES, mas o restante procedimento terás de te informar com a mesma.

_André_

Membro
Matrícula
4 Março 2021
Olá !

Olá!

Se a regra do ano passado se manter, os exames apensas servirão como prova de ingresso e não influenciam a nota interna

Bons estudos :)
Afirmativo, eles mantiveram o mesmo método utilizado no ano passado, só vai ser necessário realizar exames que são necessários como provas de ingresso!

Olá pessoal, este ano vou fazer os exames de Português e História A apesar de serem opcionais. Só que eu tenho uma dúvida. As notas dos exames vão influenciar a nota interna?

As notas dos exames não vão influeciar em nada a média, um excerto da notícia que acabei de ler, diz o seguinte:

Além disso, a nota desses exames volta a contar apenas para esse concurso de acesso, deixando (como acontecia até 2020) de entrar para as contas da média do ensino secundário de cada aluno. Por isso mesmo, testes para melhorar as notas também só contarão para o ingresso na universidade ou no politécnico e não para as médias do secundário.

Fonte:

Última edição:
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Lourenco22 exames nacionais 11º média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
R Média requerida para realização dos exames nacionais. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Média dos exames nacionais 2a fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
C Exames 2020 e média da disciplina Ensino Secundário 1
jpnaximento Dúvida sobre a média interna e exames! Ensino Secundário 1
José Pedro Carvalho Exames externos a disciplinas fora do meu plano curricular contam para média do secundário? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
E Repetição de exames e média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
Migasalm Cálculo Média CFCEPE com 3 Exames, apenas 1 de Acesso! Concurso Nacional e Locais - Público 7
N Quanto pode 2 exames melhorar a média? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Média de exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
E Curso sem exames/média Concurso Nacional e Locais - Público 1
N Melhoria média vs Exames +23 Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Melhorias da média Ensino Secundário 7
Amélia Shan É preciso ir a exame se a média de uma disciplina for inferior a 9,5? Ensino Secundário 2
íris sobral fbaup - pré requisitos/contagem da média Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Como posso subir a média Ensino Secundário 1
M Média de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
P Média secundário 2017 conta para acesso ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 9
R Média para direito Concurso Nacional e Locais - Público 2
D Questões quanto ao cálculo da média com pré-requisitos, mudanças de instituição e concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Luísa Abegão Média interna com EF Concurso Nacional e Locais - Público 1
iSofia r Dúvida sobre exame e média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D Média para acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
howlingmad2001 Média de acesso (subida) Concurso Nacional e Locais - Público 1
0 Será que tenho média suficiente? Concurso Nacional e Locais - Público 4
E Cálculo de média no 3°período Ensino Secundário 2
H Média do 10 ano Ensino Secundário 4
A Média para entrar em Engenharia Física. Concurso Nacional e Locais - Público 1
Rafaelsantos011 Equivalência de média Ensino Secundário 1
diogo_ribeiro21 Que opções tenho para subir uma média baixíssima? Ensino Secundário 4
Manuel Guerreiro Média final 11.º ano Ensino Secundário 3
A Média secundário como autoproposto Ensino Secundário 1
S Cálculo da média Ensino Secundário 1
M Média Concurso Nacional e Locais - Público 6
M Média do secundário em ensino profissional Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Qual é a vossa média interna? 2020/2021 Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Média insuficiente Ensino Superior - Geral 1
R Média para Psicologia na Católica de Lisboa Ciências Sociais e Serviços 1
G A minha média será suficiente para o curso que quero? Ensino Secundário 8
D Melhorar a média interna depois de um ano na faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 1
M SE FIZER EXAME CONTA PARA A MÉDIA INTERNA DA DISCIPLINA? 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
T Subir a média Ensino Secundário 1
M Entrar em medicina mas sem média Ensino Superior - Geral 2
L Candidatura e média Concursos e Regimes Especiais 1
jdiniscardoso Até que média consigo entrar numa universidade privada? Ensino Superior - Geral 3
A Média Psicológia Concurso Nacional e Locais - Público 1
tscmc00 Como subir drasticamente a média. Ensino Secundário 10
howlingmad2001 Será a minha média calculada com um método “diferente”? Ensino Secundário 2
F Importância da frequência/média na mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4