Média de idades dos alunos candidatos, ou que frequentam o primeiro ano de faculdade? FCUL biologia

Luis_Miguel

Membro
Matrícula
24 Junho 2018
Boa noite.

Infelizmente por diversos motivos vou ter de ficar mais um ano no ensino secundário, o que fará com que entre para o ensino superior apenas com 19 anos. A minha dúvida é: será que isso afetará de alguma maneira a minha integração? Na minha opinião a resposta é mais que óbvia : não, no entanto já me disseram várias vezes que sim. O que acham? A média de idades dos alunos a entrar no primeiro ano de faculdade é inteiramente de 18anos basicamente? E em especial neste curso? Obrigado a quem dispor um pouco do seu tempo para me ajudar neste tópico!

Peter

Membro Catedrático
Matrícula
22 Agosto 2015
Boa noite.

Infelizmente por diversos motivos vou ter de ficar mais um ano no ensino secundário, o que fará com que entre para o ensino superior apenas com 19 anos. A minha dúvida é: será que isso afetará de alguma maneira a minha integração? Na minha opinião a resposta é mais que óbvia : não, no entanto já me disseram várias vezes que sim. O que acham? A média de idades dos alunos a entrar no primeiro ano de faculdade é inteiramente de 18anos basicamente? E em especial neste curso? Obrigado a quem dispor um pouco do seu tempo para me ajudar neste tópico!
Essa diferença de idades nem se nota AHAH
Contudo, vais te sentir velhote, mas é normal, é tudo uma concessão mental.

Resumindo, vais-te integrar lindamente.
Não vais perder um ano, vais investir 1 ano :)

Luis_Miguel

Membro
Matrícula
24 Junho 2018

Obrigado pela ajuda e pela sua opinião!

• Like
Reactions: Peter

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição