Média de licenciatura suficiente para mestrado?

Matrícula
8 Junho 2016
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá,
Terminei a minha licenciatura em Biologia com média de 13,67. Gostaria de seguir para mestrado. As ciências ambientais são uma grande paixão minha, porém também se for para uma bioestatística/informática não tem problema, até tem a vantagem de haver mais empregabilidade (ie reconversão para IT). Gostaria de saber se a minha média é suficiente para os mestrados que andam por aí (a minha universidade de origem é a UM). Não tenho grande currículo académico/profissional, uma vez que só estudo.

Olá,
Terminei a minha licenciatura em Biologia com média de 13,67. Gostaria de seguir para mestrado. As ciências ambientais são uma grande paixão minha, porém também se for para uma bioestatística/informática não tem problema, até tem a vantagem de haver mais empregabilidade (ie reconversão para IT). Gostaria de saber se a minha média é suficiente para os mestrados que andam por aí (a minha universidade de origem é a UM). Não tenho grande currículo académico/profissional, uma vez que só estudo.
Olá.
É um pouco difícil responder a isso, uma vez que as médias de entrada em Mestrado não costumam ser divulgadas publicamente. Eu diria que com essa média não perdes nada em tentar entrar. Uma vez que se paga por cada candidatura que se faz a Mestrado, aconselho-te a ponderares bem qual/quais aqueles para onde gostavas de te candidatar.
Sobre o currículo, procura pedir uma carta de recomendação a algum professor com quem tenhas tido uma boa nota e com quem te dês bem. Podes ainda incluir no teu curriculo profissional trabalhos de voluntariado ou algum part-time que possas ter feito, mesmo que agora só estudes.

• Love
Reactions: Catarina Abreu
Olá, obrigada pelo esclarecimento. Sinceramente estou preocupada mesmo pela questão do dinheiro, não sou propriamente rica...