Média do Ensino Recorrente (erro da escola?)

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Jéssica de Costa

Membro Caloiro
Matrícula
13 Junho 2019
Boa tarde a todos.
Este ano conclui o ensino secundário pelo Ensino Recorrente. Quando me matriculei no Ensino Recorrente, em momento algum me referiram como ia ser calculada a minha média- nomeadamente a exclusão da nota do exame, a de educação física e a nota de uma anual.
Quando fui levantar a minha ficha enes e o meu certificado de habilitações esta sexta feira, reparei que me faltava na média a minha nota de Inglês (anual) e estranhei e por isso vim procurar por esclarecimentos aqui no site. Vi posts que me diziam que na exclusão da anual, eu poderia escolher a nota que mais valorizasse na minha média, o que por sua vez não aconteceu, porque não escolhi coisa alguma e a minha nota de biologia (16) é que foi contabilizada e não a minha nota de inglês (19).
Fui eu que interpretei mal? Ou a escola fez algum tipo de escolha por mim, que me desvalorizou? Estou extremamente frustrada
Obrigada a todos.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Jéssica de Costa
Boa tarde a todos.
Este ano conclui o ensino secundário pelo Ensino Recorrente. Quando me matriculei no Ensino Recorrente, em momento algum me referiram como ia ser calculada a minha média- nomeadamente a exclusão da nota do exame, a de educação física e a nota de uma anual.
Quando fui levantar a minha ficha enes e o meu certificado de habilitações esta sexta feira, reparei que me faltava na média a minha nota de Inglês (anual) e estranhei e por isso vim procurar por esclarecimentos aqui no site. Vi posts que me diziam que na exclusão da anual, eu poderia escolher a nota que mais valorizasse na minha média, o que por sua vez não aconteceu, porque não escolhi coisa alguma e a minha nota de biologia (16) é que foi contabilizada e não a minha nota de inglês (19).
Fui eu que interpretei mal? Ou a escola fez algum tipo de escolha por mim, que me desvalorizou? Estou extremamente frustrada
Obrigada a todos.
Entre biologia e inglês deve ser contabilizada biologia, já que é uma das bienais previstas no recorrente:

Sobre a escola não te ter informado foi uma grande falha, considerando que nesta altura já não poderias propriamente voltar atrás.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
A Média de Educação Física e Ensino Recorrente Concurso Nacional e Locais - Público 3
H Recálculo de média ensino recorrente Ensino Secundário 11
Malheiro Melhoria de média - ensino recorrente Exames Nacionais e Provas de Ingresso 28
João Diogo Média - Ensino Recorrente Ensino Secundário 784
Ângela0104 Qual a diferença entre a média do secundario e a media de acesso ao ensino superior? Ensino Secundário 2
B Média do ensino secundário Ensino Secundário 6
M Cáculo média acesso ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
B Média para acesso ao ensino superior para quem terminou antes de 2018/2019 Concurso Nacional e Locais - Público 2
G Média Ensino Artístico Ensino Secundário 3
D Média do secundário para acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
H Cálculo da média de acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Média de candidatura ao Ensino Superior Estrangeiro - Inglaterra Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
P Como melhorar a média de acesso ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 21
S Média para Ensino superior Ensino Superior 5
P Cálculo de média para Acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 26
S Como calculam a média do ensino secundário Brasileiro? Ensino Secundário 5
S média do ensino secundário/equiparação Ensino Secundário 0
Luís V Melhoria da média de acesso ao ensino superior vs. novos programas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 20
J Como melhorar média (Ensino profissional)? Ensino Secundário 2
M Ensino Superior - Média Arquivo 1
M Média de Acesso ao Ensino Superior Arquivo 1
Ricardo_TC Cálculo da média Ensino Profissional para acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 105
P Calculadora Média Ensino Superior Ensino Superior 4
Ângela0104 Como melhorar a minha média e entrar em Educação Básica Ensino Secundário 8
Fabiano Faria Disciplina a estragar a média geral Ensino Secundário 8
B melhoria da média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
I Média interna e externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
C Média interna em 2021 Concurso Nacional e Locais - Público 16
MariaaPinto Não-colocado na 2ª fase com média superior a último colocado Concurso Nacional e Locais - Público 7
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
G Melhorar a minha média Ensino Secundário 6
E Dúvida melhoria de média interna Ensino Secundário 3
leonardormoreirad UPT Média Direito -UPT Universidade Portucalense 2
Lourenco22 exames nacionais 11º média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
B Média do secundário Ensino Secundário 3
I Não tenho média para entrar no curso que quero/mudança de instituição :( Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
Leonardo Viegas Média de ingresso à universidade mais elevada é vantajosa? Ensino Superior 2
N EMRC conta para a média final? Ensino Secundário 2
I Posso ir para um curso sem ter média atualmente? Ensino Secundário 29
T Melhoria de média Ensino Secundário 2
J Média alta demais? Concurso Nacional e Locais - Público 7
R Média de Doutoramento Ensino Superior 1
R Média de candidatura - Línguas e literatura europeia. Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
LuisaWalrus Ficha ENES - mudança na média do secundário Concurso Nacional e Locais - Público 3
mjsaf Católica Média último colocado em direito na Universidade Católica de Lisboa Universidade Católica Portuguesa 16
Rui_ribeiro28 Católica Média católica Porto 2020 Universidade Católica Portuguesa 3
M Acabei o 10º ano com média de 17.14 e o 11º com 18.14, no exame de FQ tive 19.5 e no de Biologia 19.3. Consigo entrar medicina no próximo ano? Ensino Secundário 4
L Quão grande será o aumento da média em engenharias? Concurso Nacional e Locais - Público 3
C Católica Média direito católica Universidade Católica Portuguesa 2
M Acabei o 10º ano com média de 17,1 e sempre sonhei seguir Medicina! Ainda é possível? Ensino Secundário 6