média do ensino secundário/equiparação

Matrícula
3 Abril 2018
Olá a todos. Minha filha cursa engenharia de computação no Brasil, mas ela tem DUPLA cidadania e pretende fazer o exame nacional para acesso à FEUP na UPorto., ano que vem, 2019. Vamos fazer a equiparação do histórico de escola secundária dela do Brasil numa escola do Porto. Ela teve as disciplinas Inglês, Espanhol, Física, Filosofia, Informática, Matemática, Biologia, HISTÓRIA, Português, Química, Geografia, Sociologia, Filosofia, Desenho Técnico etc. Minhas perguntas são:

1) Qual a escola mais adequada no Porto (e eficiente) para ela fazer a equivalência do histórico dela, tendo em vista que ela cursou tanto disciplinas de exatas e humanas, mas deseja uma escola de Engenharia?
2) Eu vi uma fórmula e um vídeo de como calcular a média do ensino secundário português na internet, que leva em consideração disciplinas anuais, bienais, trienais, com ou sem exame nacional, pois bem, no caso de um histórico de uma escola do Brasil, não existem exames nacionais de 10, 11 ou 12 ano, e todas as disciplinas são dadas em 1 ano letivo, este dividido em 4 bimestres, mas todas as disciplinas são dadas durante 1 ano, em todos os 3 anos do ensino secundário. Sendo assim, ou seja, sem exames nacionais de 10, 11 ou 12 ano, como se calcula a média do ensino secundário? Já que existem essas diferenças e não podemos atribuir uma nota de exame, calcula-se por outra fórmula, e qual?
3) No caso de Língua Estrangeira, ela deu inglês e espanhol, qual das duas entram no cálculo da média do ensino secundário, o inglês ou o espanhol?

Muito Obrigada

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
P Média secundário 2017 conta para acesso ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 9
M Média do secundário em ensino profissional Concurso Nacional e Locais - Público 1
B Média do ensino secundário Ensino Secundário 3
D Média do secundário para acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
S Como calculam a média do ensino secundário Brasileiro? Ensino Secundário 5
D Média para acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
Ângela0104 Qual a diferença entre a média do secundario e a media de acesso ao ensino superior? Ensino Secundário 2
M Cáculo média acesso ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
J Média do Ensino Recorrente (erro da escola?) Ensino Secundário 1
A Média de Educação Física e Ensino Recorrente Concurso Nacional e Locais - Público 14
D Média para acesso ao ensino superior para quem terminou antes de 2018/2019 Concurso Nacional e Locais - Público 2
GuilhermeReb Média Ensino Artístico Ensino Secundário 3
H Cálculo da média de acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
H Recálculo de média ensino recorrente Ensino Secundário 11
M Média de candidatura ao Ensino Superior Estrangeiro - Inglaterra Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
Pedropm Melhoria de média - ensino recorrente Exames Nacionais e Provas de Ingresso 28
P Como melhorar a média de acesso ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 21
S Média para Ensino superior Ensino Superior - Geral 5
P Cálculo de média para Acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 26
Luís V Melhoria da média de acesso ao ensino superior vs. novos programas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 20
J Como melhorar média (Ensino profissional)? Ensino Secundário 2
M Ensino Superior - Média Arquivo 1
M Média de Acesso ao Ensino Superior Arquivo 1
Ricardo_TC Cálculo da média Ensino Profissional para acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 105
P Calculadora Média Ensino Superior Ensino Superior - Geral 4
João Diogo Média - Ensino Recorrente Ensino Secundário 784
Sunsetvint Como posso entrar em medicina com média de 17? Saúde 6
A Melhorias da média Ensino Secundário 9
Amélia Shan É preciso ir a exame se a média de uma disciplina for inferior a 9,5? Ensino Secundário 2
íris sobral fbaup - pré requisitos/contagem da média Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Como posso subir a média Ensino Secundário 1
M Média de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Média para direito Concurso Nacional e Locais - Público 2
D Questões quanto ao cálculo da média com pré-requisitos, mudanças de instituição e concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Luísa Abegão Média interna com EF Concurso Nacional e Locais - Público 1
iSofia r Dúvida sobre exame e média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
howlingmad2001 Média de acesso (subida) Concurso Nacional e Locais - Público 1
0 Será que tenho média suficiente? Concurso Nacional e Locais - Público 4
E Cálculo de média no 3°período Ensino Secundário 2
H Média do 10 ano Ensino Secundário 4
A Média para entrar em Engenharia Física. Concurso Nacional e Locais - Público 1
Rafaelsantos011 Equivalência de média Ensino Secundário 1
diogo_ribeiro21 Que opções tenho para subir uma média baixíssima? Ensino Secundário 4
Manuel Guerreiro Média final 11.º ano Ensino Secundário 3
A Média secundário como autoproposto Ensino Secundário 1
S Cálculo da média Ensino Secundário 1
M Média Concurso Nacional e Locais - Público 6
R Qual é a vossa média interna? 2020/2021 Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Média insuficiente Ensino Superior - Geral 1
R Média para Psicologia na Católica de Lisboa Ciências Sociais e Serviços 1