Média do ensino secundário

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Barbara de Angelis
Olá, gostaria de estudar medicina na universidade de Lisboa, eu vi no site que para ingressar eles aceitam 50% da nota da equivalência do ensino secundário e 50% da média das notas do exame nacional ( no caso desse curso 3 matérias ). Eu terminei todo meu ensino médio no Brasil e a minha média final é 15,1( nota da equivalência). Eu gostaria de saber se essa nota é o suficiente ou eu teria que refazer pelo ensino regular.
Com as notas de último colocado deste ano, mesmo que tivesses 20,0 nos 3 exames, não entravas. A média do secundário é efetivamente baixa para medicina em Portugal.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Você poderia me dizer se tem como eu aumentar essa média pelo ensino secundário regular? E qual seria a média ideal ? Desde já agradeço por me responder
Poderias fazer cá outro curso equivalente ao secundário. O ideal seria teres pelo menos 17.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Quais seriam esses cursos, ainda estou um pouco perdida. É uma prova que eu posso fazer para melhorar a média ? E onde eu devo procurar. Ainda consigo entrar no próximo ano?
Tens o exemplo do ensino recorrente, em que podes fazer um curso do secundário de uma forma mais rápida. Não podes fazer melhorias através dos exames. Explora as escolas secundárias da tua área de residência.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
D Média do secundário para acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
S Como calculam a média do ensino secundário Brasileiro? Ensino Secundário 5
S média do ensino secundário/equiparação Ensino Secundário 0
Ângela0104 Qual a diferença entre a média do secundario e a media de acesso ao ensino superior? Ensino Secundário 2
M Cáculo média acesso ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
J Média do Ensino Recorrente (erro da escola?) Ensino Secundário 1
A Média de Educação Física e Ensino Recorrente Concurso Nacional e Locais - Público 3
B Média para acesso ao ensino superior para quem terminou antes de 2018/2019 Concurso Nacional e Locais - Público 2
G Média Ensino Artístico Ensino Secundário 3
H Cálculo da média de acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
H Recálculo de média ensino recorrente Ensino Secundário 11
M Média de candidatura ao Ensino Superior Estrangeiro - Inglaterra Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
Malheiro Melhoria de média - ensino recorrente Exames Nacionais e Provas de Ingresso 28
P Como melhorar a média de acesso ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 21
S Média para Ensino superior Ensino Superior 5
P Cálculo de média para Acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 26
Luís V Melhoria da média de acesso ao ensino superior vs. novos programas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 20
J Como melhorar média (Ensino profissional)? Ensino Secundário 2
M Ensino Superior - Média Arquivo 1
M Média de Acesso ao Ensino Superior Arquivo 1
Ricardo_TC Cálculo da média Ensino Profissional para acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 105
P Calculadora Média Ensino Superior Ensino Superior 4
João Diogo Média - Ensino Recorrente Ensino Secundário 784
P Dúvida sobre média final do curso. Ensino Secundário 7
A Opiniões na média de secundário Ensino Secundário 11
G Média final da licenciatura Ensino Superior 1
F Qual é a média para entrar na faculdade de direito? Quais médias preciso ter no 10º e 11º ano? Ensino Superior 1
A Como fazer a média de secundário? Ensino Superior 1
DiogoMREV Média de disciplina trienal Ensino Secundário 1
O O que acontece à média se repetir o ano? Ensino Secundário 2
Ângela0104 Como melhorar a minha média e entrar em Educação Básica Ensino Secundário 8
Fabiano Faria Disciplina a estragar a média geral Ensino Secundário 8
B Melhoria da Média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
I Média interna e externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
C Média interna em 2021 Concurso Nacional e Locais - Público 23
MariaaPinto Não-colocado na 2ª fase com média superior a último colocado Concurso Nacional e Locais - Público 7
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
G Melhorar a minha média Ensino Secundário 6
E Dúvida melhoria de média interna Ensino Secundário 3
leonardormoreirad UPT Média Direito -UPT Universidade Portucalense 2
Lourenco22 exames nacionais 11º média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
B Média do secundário Ensino Secundário 3
I Não tenho média para entrar no curso que quero/mudança de instituição :( Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
Leonardo Viegas Média de ingresso à universidade mais elevada é vantajosa? Ensino Superior 2
N EMRC conta para a média final? Ensino Secundário 2
I Posso ir para um curso sem ter média atualmente? Ensino Secundário 29
T Melhoria de média Ensino Secundário 2
J Média alta demais? Concurso Nacional e Locais - Público 7
R Média de Doutoramento Ensino Superior 1
R Média de candidatura - Línguas e literatura europeia. Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2