Média do secundário para acesso ao ensino superior

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Diana Carrapeiro

Membro Caloiro
Matrícula
6 Julho 2020
Olá!

Eu já conclui o secundário há 3 anos atrás e estou num curso do ensino superior há 2 anos mas vou mudar de curso. Para tal vou fazer o exame nacional de matemática A.
Queria saber se a minha média do secundário vai contar para a minha nova candidatura ou se conta apenas a nota do exame nacional que vou fazer?

Obrigada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Diana Carrapeiro
Eu já conclui o secundário há 3 anos atrás e estou num curso do ensino superior há 2 anos mas vou mudar de curso. Para tal vou fazer o exame nacional de matemática A.
Queria saber se a minha média do secundário vai contar para a minha nova candidatura ou se conta apenas a nota do exame nacional que vou fazer?
Sim, a tua média do secundário continua a contar para a tua nota de candidatura.

Romeu Vieira

Membro
Matrícula
23 Abril 2020
Boa tarde! Vou agora para o 12º ano em CT, no entanto, ainda não tenho uma ideia do que pretendo seguir. Neste momento tenho uma média de aproximadamente 15,36 e pretendo ingressar na Universidade do Porto. Gostava de ingressar numa área que me permitisse ter uma grande empregabilidade, um bom salário e de modo que pudesse permanecer em Portugal. Deste modo, e dada a minha média, que cursos consideram ser os mais indicados? Obrigado! 🙂
Mensagem fundida automaticamente:

Todos os factores que indicaste são válidos mas não achas que devias ter em conta o que tu gostas de fazer? De nada vale estares num emprego com um bom salário se o teu estado mental não é o melhor! Toma o meu exemplo que fui para Engenharia Informática pelo emprego rápido que permite e saí depois de duas semanas (claro que isso não acontece sempre, às vezes as pessoas acertam mas devias ter isso em conta). Quais são as áreas em ciências que mais gostas? Área da saúde, das engenharias..etc
Gosto imenso de áreas ligadas ao laboratório. Mas também tenho bastante curiosidade/interesse relativamente a algumas engenharias (bioengenharia, por exemplo). No entanto, não sei qual será o curso mais indicado para mim. Até então, ainda só exclui medicina, que é algo com o qual, definitivamente, não me identifico. 😟

Última edição:
  • Like
Reactions: LԐoɳor
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
José Pedro Carvalho Exames externos a disciplinas fora do meu plano curricular contam para média do secundário? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Média de secundário para efeitos de acesso Concurso Nacional e Locais - Público 4
B Média do ensino secundário Ensino Secundário 6
B Média do secundário Ensino Secundário 3
LuisaWalrus Ficha ENES - mudança na média do secundário Concurso Nacional e Locais - Público 3
T Acabei o Secundário em 2019, qual é a média de ingresso na faculdade? Concurso Nacional e Locais - Público 4
Patrícia__2001 Secundário 12ºano - Disciplina de português!!! Média positiva e negativas consecutivas!! Ensino Secundário 2
Ana Daniela Branco Cálculo da média do secundário Ensino Secundário 1
Fernando.14 Média de secundário-Concurso nacional Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Média do secundário com exame externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Como calculam a média do ensino secundário Brasileiro? Ensino Secundário 5
S média do ensino secundário/equiparação Ensino Secundário 0
I Já acabei o secundário. Como melhorar a média? Ensino Secundário 65
S Calculadora de média do secundário Ensino Secundário 26
Ana Catarinaa Média do secundário Ensino Secundário 352
B melhoria da média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Ângela0104 Qual a diferença entre a média do secundario e a media de acesso ao ensino superior? Ensino Secundário 2
I Média interna e externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
C Média interna em 2021 Concurso Nacional e Locais - Público 16
MariaaPinto Não-colocado na 2ª fase com média superior a último colocado Concurso Nacional e Locais - Público 7
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
G Melhorar a minha média Ensino Secundário 6
E Dúvida melhoria de média interna Ensino Secundário 3
leonardormoreirad UPT Média Direito -UPT Universidade Portucalense 2
M Cáculo média acesso ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
Lourenco22 exames nacionais 11º média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
I Não tenho média para entrar no curso que quero/mudança de instituição :( Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
Leonardo Viegas Média de ingresso à universidade mais elevada é vantajosa? Ensino Superior 2
N EMRC conta para a média final? Ensino Secundário 2
I Posso ir para um curso sem ter média atualmente? Ensino Secundário 29
T Melhoria de média Ensino Secundário 2
J Média alta demais? Concurso Nacional e Locais - Público 7
R Média de Doutoramento Ensino Superior 1
R Média de candidatura - Línguas e literatura europeia. Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
mjsaf Católica Média último colocado em direito na Universidade Católica de Lisboa Universidade Católica Portuguesa 16
Rui_ribeiro28 Católica Média católica Porto 2020 Universidade Católica Portuguesa 3
M Acabei o 10º ano com média de 17.14 e o 11º com 18.14, no exame de FQ tive 19.5 e no de Biologia 19.3. Consigo entrar medicina no próximo ano? Ensino Secundário 4
L Quão grande será o aumento da média em engenharias? Concurso Nacional e Locais - Público 3
C Católica Média direito católica Universidade Católica Portuguesa 2
J Média do Ensino Recorrente (erro da escola?) Ensino Secundário 1
A Média de Educação Física e Ensino Recorrente Concurso Nacional e Locais - Público 3
M Acabei o 10º ano com média de 17,1 e sempre sonhei seguir Medicina! Ainda é possível? Ensino Secundário 6
Valentina Guedes ESCS Jornalismo (ESCS) - quanto irá subir a média? Instituto Politécnico de Lisboa 0
T Média de Enfermagem na ESEP Concurso Nacional e Locais - Público 1
B Média para acesso ao ensino superior para quem terminou antes de 2018/2019 Concurso Nacional e Locais - Público 2
O Aumentar média de 17 para 19 Ensino Secundário 8
G Média Ensino Artístico Ensino Secundário 3
MiguelLouro Cálculo média interna Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
cosmikflutuationz Cálculo da média- Nota de Educação Física Concurso Nacional e Locais - Público 4
F Média do 10°Ano Ensino Secundário 6