Média e Nota de Último Colocado

Onde encontro a nota do último colocado com preferência regional de um curso, neste caso do curso de engenharia informática do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra ?

• Like
Reactions: Sabomato
Olá! Sou a Lena, este ano gostaria de candidatar me a uma universidade em que a nota do último colocado foi 132,3. A minha pergunta é, esta é a nota pelo contingente certo? Tendo uma nota de candidatura de 141,3 baseando me nessa nota do último colocado do ano passado é bem provável que consiga certo? Desculpem se é uma pergunta parva mas sou "nova" nisto, até porque não estava planeado estudar por razões pessoais e estou a informar me nestes dias, obrigada!

Olá @Lena07
A minha pergunta é, esta é a nota pelo contingente certo?
É a nota do último colocado pelo contingente geral.
Tendo uma nota de candidatura de 141,3 baseando me nessa nota do último colocado do ano passado é bem provável que consiga certo?
Tens boas hipóteses, mas ninguém pode dar garantias.

Boa tarde, agora que saíram as notas a ansiedade só acresce (pelo menos para mim). Tou a pensar seguir Biologia na fcul, no entanto a minha média é apenas 4 décimas superior à do último candidato do ano passado (que foi de 147.5 e a minha é de 151.5). Visto que as notas dos últimos candidatos e as médias dos exames têm aumentado acham que me devo preocupar muito? Eu sei que 4 décimas é pouco mas acham que chega? Quais são as vossas previsões?

Para a 2° opção estou entre o ISA e a FCUP. Qual acham que seria mais fácil pedir transferência para a FCUL no segundo ano?

Obrigado pela ajuda! Mas em que site é que foste ver a nota do último colocado? é que eu não o encontro no dges.
Exatamente por baixo das médias dos cursos tens uma ligação a dizer "PDF", ao abrires, redireciona-te para esse mesmo documento que te enviei

• Like
Reactions: Sabomato
Bom tarde a todos, não consigo entender o que significa “Último colocado”, a minha dúvida é, o “último colocado” foi a última pessoa que entrou OU a pessoa com a nota mais baixa que entrou? E se é possível alguém entrar com médias mais baixas antes do último colocado, por exemplo: o último colocado teve média de 14, e é possível uma pessoa q tenha entrado com média de 12 por exemplo, antes do Último Colocado? Ou o último colocado e realmente pessoa que entrou com a nota mais baixa?
Boa semana para todos, obrigadas!

Bom tarde a todos, não consigo entender o que significa “Último colocado”, a minha dúvida é, o “último colocado” foi a última pessoa que entrou OU a pessoa com a nota mais baixa que entrou? E se é possível alguém entrar com médias mais baixas antes do último colocado, por exemplo: o último colocado teve média de 14, e é possível uma pessoa q tenha entrado com média de 12 por exemplo, antes do Último Colocado? Ou o último colocado e realmente pessoa que entrou com a nota mais baixa?
Boa semana para todos, obrigadas!
A nota do último colocado é a nota da última pessoa que entrou nesse curso (pelo contingente geral).
O que podem acontecer é terem entrado pessoas com notas mais baixas através de outros contingentes (da Madeira ou dos Açores, por exemplo).

então
A nota do último colocado é a nota da última pessoa que entrou nesse curso (pelo contingente geral).
O que podem acontecer é terem entrado pessoas com notas mais baixas através de outros contingentes (da Madeira ou dos Açores, por exemplo).

Então pelo contingente geral, o último colocado é quem teve a nota mais baixa?

Boa tarde, agora que saíram as notas a ansiedade só acresce (pelo menos para mim). Tou a pensar seguir Biologia na fcul, no entanto a minha média é apenas 4 décimas superior à do último candidato do ano passado (que foi de 147.5 e a minha é de 151.5). Visto que as notas dos últimos candidatos e as médias dos exames têm aumentado acham que me devo preocupar muito? Eu sei que 4 décimas é pouco mas acham que chega? Quais são as vossas previsões?

Para a 2° opção estou entre o ISA e a FCUP. Qual acham que seria mais fácil pedir transferência para a FCUL no segundo ano?
Olá! Eu estudo na FCUL e espero conseguir ajudar-te apesar de não ser de biologia.
Eu não conheço o plano curricular de nenhuma das instituições que falas, mas sei que na FCUL tens imensas vagas (umas 40, se não me engano) para mudanças de curso, só não sei se são apenas transferências dentro da faculdade ou se são as mudanças de par instituição/curso. O que muitos fazem é entrar em geologia e mudar para biologia, se te correr tudo bem tens imensas equivalências, e algumas opcionais dos outros cursos são obrigatórias em biologia, pelo que pode ser uma opção para ti!
Podes também ver este tópico para biologia na fcul e colocar as questões a quem está no curso. Boa sorte!!

As notas de último classificado no mesmo curso, seja ele qual for, são diferentes na DGES e na Inspiring Future, e mesmo na DGES são diferentes na aba de cursos e na candidatura online em sí. Portanto, são 3 notas de último classificado diferentes. Qual é a correta/atualizada?
As notas corretas são as que estão na DGES. Mas não sei do que estás a falar quando referes a candidatura online em si...? Se é quando estás mesmo a fazer a candidatura e aparece lá ao lado das tuas escolhas, isso é a nota de candidatura que tu tens para esse curso, não é a nota do último colocado do ano anterior nem nada do género.

Estou a referir-me às notas quando estou no processo de submeter a candidatura online já, o último passo. As notas de último classificado são diferentes das que estão na aba de cursos, há a aba de cursos no site da DGES e há a aba da candidatura online na DGES também, naturalmente, em que ao selecionar universidade e curso mostra notas de u.c diferentes.
Como disse anteriormente, essa é a nota com que te irás candidatar a esse curso (não é a nota do último colocado).

Boa noite 😊
Eu tenho uma questão sobre a nota do ultimo colocado.
No proximo ano irei à universidade e entretanto fui ver as medias do curso que queria e a nota do ultimo colocado era 103 e passado uns dias o ultimo colocado foi de 143. Confesso que estou bastante confusa 🤔
Enquanto houver vagas dá sempre pra entrar? Peço imensa desculpa se esta questão está a ser parva mas estou super confusa 😂

Boa noite 😊
Eu tenho uma questão sobre a nota do ultimo colocado.
No proximo ano irei à universidade e entretanto fui ver as medias do curso que queria e a nota do ultimo colocado era 103 e passado uns dias o ultimo colocado foi de 143. Confesso que estou bastante confusa 🤔
Enquanto houver vagas dá sempre pra entrar? Peço imensa desculpa se esta questão está a ser parva mas estou super confusa 😂
Se calhar viste as colocações deste ano, enquanto que uns dias antes tinhas visto as do ano passado. Se fores ao site da DGES consegues ver as notas dos últimos colocados dos últimos anos.

• Like
Reactions: Jessicalvr