Média - Educação Física conta?

Marco L.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Física
Instituição
FCUP
Para mim nem tou a favor nem contra ando no 11 ano e ando literalmente a cagar pa media pois n sou daquelas pessoas q n tem pressao pa entrar em medicina pois ja digo desde o 9 ano q medicina nunca e o curso q eu quero e eng civil na feup q ta com nota de entrada prai de 12 ou 13 mas por acaso acho q edf fazia subir a minha media umas decimas...
São estas pessoas que vão a exame nacional e tiram negativa... E se isso acontecer nem sequer vais poder concorrer ao curso que queres. Faz o que quiseres, meu caro, o problema é teu :p

Pepper456

Membro Dux
Matrícula
29 Janeiro 2016
Curso
LEC
Instituição
ISEP
N eu tava a gozar ando meio aziado ter tirado 16,6 a mat a e a minha stora dizer q o teste tava uma merda
--- Post atualizado ---
Lembreime hj na aula de mat de lembrarme desta estupidez sorry isto so foi hj...

LightOffPro

Membro
Matrícula
17 Junho 2016
Boas novamente.

Eu ingressei na Uminho em setembro do ano passado, mas tenciono mudar de curso via concurso nacional.

Já me informei e já fiz o pedido de atribuição de senha para este ano, para ter uma ficha ENES actualizada para o concurso deste ano.

A minha questão é, eu estive a ler umas coisas de que educação física vai passar a contar para a média de acesso ao ensino superior. Isso sempre se confirmou? Quando for pedir a minha ficha enes actualizada, a minha média vai ser diferente visto que ed.fisica passa a contar?

EDIT: No guia geral de exames 2017 está escrito:
"A classificação final destes cursos é a média aritmética simples, arredondada às unidades, da classificação final obtida em todas as disciplinas do plano de estudos do respetivo curso, com exceção da disciplina de Educação Moral e Religiosa e, para os alunos que concluem a partir do ano letivo de 2014/2015, da disciplina de Educação Física."

No mesmo guia existem muitos mais pontos a dizer que Educaçao Fisica nao conta, apenas conta em cursos que especificamente peçam Ed.Fisica. Entao como ficamos? Conta ou nao? Segundo o guia, nope.

Última edição:

Patrícia99

Membro Veterano
Matrícula
14 Abril 2016
Curso
Ciências da Nutrição
Instituição
FMUL
A nota de Educação Física só conta se pretenderes seguir um curso de desporto. Caso contrário, fazes a média com o resto das disciplinas ;)

Artur_

Membro
Matrícula
2 Novembro 2016
Curso
Direito
Instituição
FDUL
Se eu quiser ficar mais um ano (terminado o meu 12º ano) a fazer melhorias para acesso ao ensino superior, a nota de EF passa a contar para o meu calculo de média de acesso? Estou no 10º ano.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Artur_
Se eu quiser ficar mais um ano (terminado o meu 12º ano) a fazer melhorias para acesso ao ensino superior, a nota de EF passa a contar para o meu calculo de média de acesso? Estou no 10º ano.
Se for só a fazer melhorias, com o secundário todo completo, não. Continuariam a ser aplicadas as regras atualmente em vigor.

• Like
Reactions: Alterado and Artur_

cscg

Membro
Matrícula
15 Setembro 2017
Curso
Ciências Socioeconómicas
educaçao fisica ja conta para media este ano quem entrou para o 10 ano?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
a minha prof de educação fisica e diretor de turma disseram que ja contava, agora fiquei confusa
E era suposto, como é referido no artigo. Mas até agora não foi publicada qualquer legislação que refira isso, como também é explicado no artigo.

sofiasilva

Membro Caloiro
Matrícula
24 Novembro 2017
Olá, entrei este ano para o 10 ano e posso dizer que sou uma aluna horrível a ed. fisica, tem a ver também um pouco com problemas de saúde mas acho que o que me leva mesmo a ser tão má é o facto de nao gostar nada daquilo. Nunca gostei... Mas ultimamente tenho visto montes de pessoas a falar sobre o facto desta disciplina contar ou não para a média para quem começou o secundario agora que já nem sei afinal se conta ou não. alguém sabe me dizer?

cscg

Membro
Matrícula
15 Setembro 2017
Curso
Ciências Socioeconómicas
Olá, entrei este ano para o 10 ano e posso dizer que sou uma aluna horrível a ed. fisica, tem a ver também um pouco com problemas de saúde mas acho que o que me leva mesmo a ser tão má é o facto de nao gostar nada daquilo. Nunca gostei... Mas ultimamente tenho visto montes de pessoas a falar sobre o facto desta disciplina contar ou não para a média para quem começou o secundario agora que já nem sei afinal se conta ou não. alguém sabe me dizer?
A minha professora de educaçao fisica disse que contava

Matrícula
5 Setembro 2016
Curso
EFA - Técn. Comercial
Instituição
AESGAMA
A minha professora de educaçao fisica disse que contava
É suposto não contar para média para ingressares à universidade.
Este artigo fala sobre isso: Afinal ainda não é este ano que Educação Física conta para a média de acesso ao superior | Uniarea
;)

• Like
Reactions: davis

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Era suposto ter começado a contar para quem entrou para o 10° este ano, mas ao que parece ainda não está a contar assim como o @Óscar Ye Jin disse.

joanafc

Membro
Matrícula
27 Julho 2017
Boa noite.
Alguém me sabe dizer se edf voltou a contar para a média de acesso à universidade para quem foi este ano para o décimo?

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
C Cálculo da média- Nota de Educação Física Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Nota educação física conta para média de acesso ao ensino superior? Ensino Secundário 9
Lara Seguro Petição para a média de Educação Física ser opcional Ensino Secundário 25
Leonor Silveira Educação física a contar para a média (2018/2019) Ensino Secundário 17
LordKelvin Educação Física deve integrar a média? - Tópico de debate Ensino Secundário 151
F Como fazer melhoria de média Ensino Secundário 8
GuilhermeReb Média Ensino Artístico Ensino Secundário 3
C Média de Acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
J Calculo de média para acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 5
NNUG Questões sobre Média, Notas de Candidatura e Acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 5
MiguelLouro Cálculo média interna Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
D Média do secundário para acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
F Média do 10°Ano Ensino Secundário 6
M Preferência regional aumenta a média em 1 valor? Concurso Nacional e Locais - Público 2
T Acabei o Secundário em 2019, qual é a média de ingresso na faculdade? Concurso Nacional e Locais - Público 4
I Receio que a média das universidades aumentem e não consiga concorrer para o ano. Candidatos 2020/2021 3
H Cálculo da média de acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
D Disciplinas para subir a média ciências e tecnologias Ensino Secundário 15
S Cálculo de média de um Curso Científico Tecnológico Concurso Nacional e Locais - Público 4
C Média mestrados Ensino Superior 1
I Não tenho média e receio não entrar na universidade no próximo ano. Ensino Secundário 15
P Secundário 12ºano - Disciplina de português!!! Média positiva e negativas consecutivas!! Ensino Secundário 2
Juam Disciplina opcional - média geral Ensino Secundário 4
TigasPraz Como calcular a média do Secundário? Ensino Secundário 9
J Dúvida sobre a média interna e exames! Ensino Secundário 1
G Média final 12ºano Ensino Secundário 3
Leonor bdsm 10º ano Média baixa Ensino Secundário 2
M Média final de 11º ano Ensino Secundário 1
M média para medicina.... help Ensino Secundário 2
R Quero Medicina mas a minha média não chega! O que posso fazer? Ensino Secundário 2
S Média da Candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 4
S Uma dúvida- Se alguém no ano anterior fez exame a uma disciplina e baixou de média Ensino Secundário 1
H Recálculo de média ensino recorrente Ensino Secundário 11
C Como calcular a média final do 11°? Ensino Secundário 6
N Qual a média para estudar MEDICINA no UK e nos EUA? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
Sofia _Pinto Covid19: Recálculo de Média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 224
Ana Daniela Branco Cálculo da média do secundário Ensino Secundário 1
P Média Economia 2020 Candidatos 2020/2021 2
J Se fizer exame como externo, conta para a minha média interna, tendo em conta que nunca tive a disciplina? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Média de candidatura ao Ensino Superior Estrangeiro - Inglaterra Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
M Média Medicina Coimbra 2020 Candidatos 2020/2021 10
José Pedro Carvalho Exames externos a disciplinas fora do meu plano curricular contam para média do secundário? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Média 10º Ano Ensino Secundário 9
M Medicina sem média de 18 Ensino Secundário 6
E Repetição de exames e média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
A Melhoria da média para efeitos de Diploma Ensino Secundário 6
S Não tenho média para medicina e não sei o que seguir Saúde 14
M Melhoria de média - ensino recorrente Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
0 Não tenho boa média e não sei o que fazer a seguir Ensino Superior 1
R Média requerida para realização dos exames nacionais. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1