Média - Ensino Recorrente

Entao, por exemplo no acesso ao ensino superior, aquilo que aparece como criterios de desempate a media do 10/11º e 12º dá para fazer na mesma isso nao sao a media dos 3 anos juntos que irá lá aparecer

Entao, por exemplo no acesso ao ensino superior, aquilo que aparece como criterios de desempate a media do 10/11º e 12º dá para fazer na mesma isso nao sao a media dos 3 anos juntos que irá lá aparecer
Esses critérios de desempate não se aplicam aos cursos dos ensino secundário actual, porque actualmente a média de secundário é apenas uma: a média dos 3 anos.

Antigamente é que o ensino secundário era dividido entre 10º/11º + 12º.

Esses critérios de desempate não se aplicam aos cursos dos ensino secundário actual, porque actualmente a média de secundário é apenas uma: a média dos 3 anos.

Antigamente é que o ensino secundário era dividido entre 10º/11º + 12º.
eu acabei o ensino secunadrio no ano passado a minha media entao é diferente, tenho que fazer como esta agora a media dos 3 anos
?

eu acabei o ensino secunadrio no ano passado a minha media entao é diferente, tenho que fazer como esta agora a media dos 3 anos
?
Que curso do secundário realizaste? Esta alteração que a @JoanaLima refere já foi realizada há vários anos.

Olá a todos!
Tenho uma dúvida: fiz 10º e 11º no ensino "regular". Fiz também todas as disciplinas do 12º pelo "regular" também menos Matemática A. Por conta disso agora estou no recorrente por módulos para a terminar. Inscrevi-me em 3 exames (Português, Biologia e Geologia e Matemática A) dois deles para provas de ingresso e o outro (de Matemática) porque me disseram que o tinha de fazer para prosseguir estudos no Superior.

A minha pergunta é: com que nota vou a exame de Matemática tendo em conta que essa foi a única disciplina no recorrente que fiz? É a média aritmética dos 3 anos (10º,11º e 12º por módulos) ou é só a média dos módulos de 12º?

Desde já obrigada!

Boa tarde,

No ano passado nao passei a matematica entao este ano fiz geologia à noite em vez de matematica, so nao sei calcular a média com essa disciplina.
Podem ajudar?
Obrigada e boa semana

Boa tarde,

No ano passado nao passei a matematica entao este ano fiz geologia à noite em vez de matematica, so nao sei calcular a média com essa disciplina.
Podem ajudar?
Obrigada e boa semana
Boa tarde,

O melhor será perguntares na escola onde concluíste o secundário.

Joana

Mas afinal já se sabe se é obrigatório usar os exames da 1a fase ou se também se podem utilizar os da 2a fase na tal média dos 4 exames?

Boa tarde, este ano acabei uma disciplina no ensino recorrente, e quando fui ver o certificado faltava me lá uma disciplina que tinha feito no secundário "normal" que é sociologia, fiquei só então com sete disciplinas, isto é normal? Obrigada :)

Boa tarde, este ano acabei uma disciplina no ensino recorrente, e quando fui ver o certificado faltava me lá uma disciplina que tinha feito no secundário "normal" que é sociologia, fiquei só então com sete disciplinas, isto é normal? Obrigada :)
Acho que sim, tens que ver e a tua escola do ensino recorrente tem Sociologia. Eu também tinha Aplicações Informáticas e tiraram-me. Não sou a pessoa mais indicada para responder a isto mas acho que está tudo em ordem.

Eu preciso de uma informação ..
Eu andei num curso de aprendizagem nível 4 , e acabei com 15,4 valores , e inscrevi-me como aluna externa pra fazer o exame de português como prova de ingresso ... Alguém me pode dizer como fazer a média para candidatura ? @davis

Última edição:
Olá @agarces

Como o exame nacional não é obrigatório no recorrente não vais com nota nenhuma. No entanto, precisas sim do exame nacional para efeitos de acesso ao ensino superior, não só de um mas de 4 segundo o que está explicado há uns posts atrás:
http://uniarea.com/forum/index.php?threads/média-ensino-recorrente.265/#post-1630

Eu preciso de uma informação ..
Eu andei num curso de aprendizagem nível 4 , e acabei com 15,4 valores , e inscrevi-me como aluna externa pra fazer o exame de português como prova de ingresso ... Alguém me pode dizer como fazer a média para candidatura ? @davis

E como é que se faz ?
Depende de qual é o peso que as provas de ingresso e a média do secundário têm na nota de candidatura para o curso e instituição de ensino superior em causa.