Média - Ensino Recorrente

Outra pergunta, eu não tinha pedido ficha enes para a 1 fase e hoje pedi para a segunda. Só que agora quero candidatar me para a 1 fase de candidaturas e disseram me que posso usar o código da ficha enes da 2 fase. Isto é correto?
Se estás habilitada a concorrer, sim.

Boa noite.
Fiz a simulação de média e não entendi uma situação a nota de candidatura é de 0 a 100 ou de 0 a 200?
Sei que pode parecer uma pergunta parva mas estou um pouco confusa com a simulação que fiz.
Obrigada

Tenho que fazer matemática de 10 e 12 no recorrente este ano.
Acham possível eu conseguir fazer os 2 anos em apenas 1 ou será muito confuso e complicado? O que me recomendam? Vale a pena fazer no recorrente ou no diurno será melhor?

Olá @Andréa Filipa
Fiz a simulação de média e não entendi uma situação a nota de candidatura é de 0 a 100 ou de 0 a 200?
Sei que pode parecer uma pergunta parva mas estou um pouco confusa com a simulação que fiz.
0 a 200.

Olá @Renata Viana
Tenho que fazer matemática de 10 e 12 no recorrente este ano.
Acham possível eu conseguir fazer os 2 anos em apenas 1 ou será muito confuso e complicado? O que me recomendam? Vale a pena fazer no recorrente ou no diurno será melhor?
A partida é possível, sim.

Boa tarde,

Tenho um filho que ficou com Português e GD por fazer no ensino diurno.
Este ano está no ensino recorrente para terminar o secundário.
Para efeito prosseguimento estudos como calcula a média, isto é, qual a nota do secundário?
É só os 4 exames + nota prova ingresso? Secundário tem algum peso?
Obrigado.
Paulo

Olá @pdomingos
Tenho um filho que ficou com Português e GD por fazer no ensino diurno.
Este ano está no ensino recorrente para terminar o secundário.
Para efeito prosseguimento estudos como calcula a média, isto é, qual a nota do secundário?
É só os 4 exames + nota prova ingresso? Secundário tem algum peso?
Tem, sim, cá está a fórmula:
Média - Ensino Recorrente

Boa tarde, estou no ensino recorrente este ano e gostaria de saber se os exames que estou a pensar realizar no final deste ano também podem contar nos tais 30% para a média de ingresso ao ensino superior. E se a unica maneira de melhorar as notas do secundário é através do exame? E por ultimo se o exame pode servir para melhoria do ensino secundário e ao mesmo para prova de ingresso.
Desde já o meu obrigado e peço desculpa pelo incomodo.

Olá @Mars21
Boa tarde, estou no ensino recorrente este ano e gostaria de saber se os exames que estou a pensar realizar no final deste ano também podem contar nos tais 30% para a média de ingresso ao ensino superior. E se a unica maneira de melhorar as notas do secundário é através do exame? E por ultimo se o exame pode servir para melhoria do ensino secundário e ao mesmo para prova de ingresso.
Sim, contam. Sim, melhorias através dos respectivos exames e servem para os 2 fins.

Olá @Mars21

Sim, contam. Sim, melhorias através dos respectivos exames e servem para os 2 fins.

Boa noite. Ainda bem que encontrei este forum porque já não me lembrava dos calculos 70/30 da primeira página.
Já acabei o ensino recorrente há 4 anos e este ano vou fazer exame de matemática para prova de ingresso (também já o tinha feito há 4 anos). A minha questão é: para este exame que realizo este ano contar para os calculos 70/30 precisava de ter colocado S(sim) no ponto 4.6 do boletim de inscrição ( que se chama: para melhoria do ensino secundário) ? É que não meti....

Desde já agradeço a atenção.

Boa tarde,

Eu estou a fazer a disciplina de Matemática A em ensino noturno (recorrente) e gostaria que me ajudassem a fazer a minha média.

Eu fiz todas as outras disciplinas no ensino diurno tendo as seguintes notas:

Portugues- 13/13/10 (10,11 e 12 anos) CIF:12
Filosofia- 12/13 CIF: 13
Matematica- 14/10/A fazer
Ingles- 16/17 CIF: 17
Economia A- 11/10 CIF: 11
Geografia A- 12/13 CIF: 13
Economia C- 12 ano: 14
Sociologia- 12 ano: 16

Exames:

Matematica 4
Português 10
Filosofia 14
Economia A 8

Eu já vi a fórmula da média do ensino recorrente mas não entendi como se calculava o CFC agradecia que alguém me ajudasse.

No ensino noturno (recorrente), no módulo 7 obtive nota 14, módulo 8 está a decorrer agora.

Podemos assumir que o terceiro ano de matemática A (12 ano) termina com 10 (pior dos casos). Com que média ficaria?

Eu pretendo ir para a faculdade e pelo que sei preciso de 9,5 correto?

Peço desculpa pelo longo post.

Obrigado!

• Like
Reactions: aurora gonçaves
Olá @António F
Já acabei o ensino recorrente há 4 anos e este ano vou fazer exame de matemática para prova de ingresso (também já o tinha feito há 4 anos). A minha questão é: para este exame que realizo este ano contar para os calculos 70/30 precisava de ter colocado S(sim) no ponto 4.6 do boletim de inscrição ( que se chama: para melhoria do ensino secundário) ? É que não meti....
Não, tinhas é de assinalar "Sim" no ponto 4.7.

Olá @jpasbento
Eu já vi a fórmula da média do ensino recorrente mas não entendi como se calculava o CFC agradecia que alguém me ajudasse.

No ensino noturno (recorrente), no módulo 7 obtive nota 14, módulo 8 está a decorrer agora.

Podemos assumir que o terceiro ano de matemática A (12 ano) termina com 10 (pior dos casos). Com que média ficaria?

Eu pretendo ir para a faculdade e pelo que sei preciso de 9,5 correto?
A tua classificação final da disciplina de matemática será a média da (nota do 10º) + (nota do 11º) + (média das notas dos módulos do 12º). Para calculares a tua CFCEPE tens a fórmula na primeira página deste tópico. Para facilitar os cálculos sugiro que uses a nossa calculadora:

• Like
Reactions: jpasbento
@davis obrigado pela resposta. Eu já utilizei essa calculadora mas baixa me imenso a média só por ser em ensino recorrente. A minha média no diurno seria 13/14 mas assim tenho 9,5 à rasca e por isso fiquei na dúvida se estaria mesmo correto...
Post automatically merged:

Ja agora, na disciplina anual (a última) eu posso escolher a melhor nota certo? Eu fiz duas anuais no ensino diurno: sociologia e economia C e tive 16 em sociologia e 14 em economia c. A que fica é o 16?

Última edição:
@davis obrigado pela resposta. Eu já utilizei essa calculadora mas baixa me imenso a média só por ser em ensino recorrente. A minha média no diurno seria 13/14 mas assim tenho 9,5 à rasca e por isso fiquei na dúvida se estaria mesmo correto...
A média é calculada de forma diferente, daí que seja normal que dê outros valores. Para subir tens de subir as notas dos exames.
Ja agora, na disciplina anual (a última) eu posso escolher a melhor nota certo? Eu fiz duas anuais no ensino diurno: sociologia e economia C e tive 16 em sociologia e 14 em economia c. A que fica é o 16?
Sim, podes.

Boa tarde,

Gostaria de saber qual a média necessária no ensino noturno para poder candidatar a faculdade. Eu li algures que a média mínima seria 9,5 valores.

Está certa esta informação?

Ou seja se eu for ao Uniates.github e calcular a média e me der 9,5 ou superior poderei candidatar me?
Obrigado.

Boa tarde,

Gostaria de saber qual a média necessária no ensino noturno para poder candidatar a faculdade. Eu li algures que a média mínima seria 9,5 valores.

Está certa esta informação?

Ou seja se eu for ao Uniates.github e calcular a média e me der 9,5 ou superior poderei candidatar me?
Obrigado.
Cada curso tem uma nota mínima de candidatura e uma nota mínima de prova de ingresso, mas estás nunca podem ser inferiores a 9,5. Mas deves ver para o curso em questão, quais são as notas mínimas pedidas.

• Like
Reactions: jpasbento
Certo mas o que tem de ser 9,5 mínimo é o CFCEPE correto?
Sim a média do CFCEPE tem de ser 9,5 para te candidatares ao ensino superior. Desculpa não tinha percebido a pergunta.

• Like
Reactions: jpasbento and davis