Média - Ensino Recorrente

Muito obrigado pelas respostas!
Post automatically merged:

@davis @Edgar Hilário

Só mais uma questão:

Se o meu CFCEPE for 9,5 e a prova de ingresso for por exemplo 10 valores e a média contar 65% e a prova de ingresso 35% calcula-se assim:

9,5 CFCEPE nota mínima para candidatura.

9,5x0,65= 6,175
10x0,35= 3,5

6,175 + 3,5 = 9,675 (Nota minima 9,5 correto?)

Certo? É que não entendo os ''pontos'' 65.25 no uniarea.github no anexo 2.

Outra questão: Ao preencher as notas no uniarea.github (ensino recorrente) pede-me os 4 exames dois deles os bienais. Mas as notas bienais que pedem anteriormente são de Economia A e Geografia A e eu fiz de Filosofia ao inves de Geografia. Coloco na mesma o exame de Filosofia correto? (Anexo 1)

Obrigado.

Attachments

• media1.png
    media1.png
    32.2 KB · Visitas: 13
  • media2.png
    media2.png
    12.6 KB · Visitas: 13
Última edição:
  • Like
Reactions: Edgar H
Só mais uma questão:

Se o meu CFCEPE for 9,5 e a prova de ingresso for por exemplo 10 valores e a média contar 65% e a prova de ingresso 35% calcula-se assim:

9,5 CFCEPE nota mínima para candidatura.

9,5x0,65= 6,175
10x0,35= 3,5

6,175 + 3,5 = 9,675 (Nota minima 9,5 correto?)

Certo? É que não entendo os ''pontos'' 65.25 no uniarea.github no anexo 2.

Outra questão: Ao preencher as notas no uniarea.github (ensino recorrente) pede-me os 4 exames dois deles os bienais. Mas as notas bienais que pedem anteriormente são de Economia A e Geografia A e eu fiz de Filosofia ao inves de Geografia. Coloco na mesma o exame de Filosofia correto? (Anexo 1)

Obrigado.
Tens de inserir a nota dos exames em pontos, ou seja, na escala de 0 a 200. Colocas a nota dos 2 exames bienais mais altos.

Tudo o resto está correto?

Obrigado pela resposta.

É assim que está correto? (Anexo)

Colocando os exames de 0 a 200 a média sobe 2 valores.

Obrigado pela atenção.

Attachments

• B156048D-D37B-40E4-8914-4F862E5E2BA3.png
    B156048D-D37B-40E4-8914-4F862E5E2BA3.png
    108 KB · Visitas: 12
Última edição:
Tudo o resto está correto?

Obrigado pela resposta.

É assim que está correto? (Anexo)

Colocando os exames de 0 a 200 a média sobe 2 valores.

Obrigado pela atenção.
Do que vi, sim, o resto parece-me bem.

Olá, estou a acabar o 12º ano em linguas e humanidades no recorrente. No ano passado, tive 120 valores no exame nacional de português e este ano vou repetir o exame. Este novo exame conta como exame extra ou substitui o exame anterior se tiver melhor nota? Não sei se me estou a fazer entender mas no vosso simulador de candidatura fala em exames obrigatórios e em exames extra e eu não sei em qual destas categorias devia por a nota do exame deste ano.

Olá @a.félix
Olá, estou a acabar o 12º ano em linguas e humanidades no recorrente. No ano passado, tive 120 valores no exame nacional de português e este ano vou repetir o exame. Este novo exame conta como exame extra ou substitui o exame anterior se tiver melhor nota? Não sei se me estou a fazer entender mas no vosso simulador de candidatura fala em exames obrigatórios e em exames extra e eu não sei em qual destas categorias devia por a nota do exame deste ano.
Substitui o anterior se for superior.

Para o ano irei frequentar o ensino recorrente de humanidades e este ano encontro-me no 11º ano de ensino regular de ciencias e tecnologias. anulei matematica, geometria e fq pois não precisava delas uma vez que vou para o recorrente. deste modo, resolvi fazer exame a filosofia enquanto interna e vou fazer o de ingles como externa (pois são exames que posso usar para efeito de calculo de media no recorrente). como ja concluí ingles e filosofia, irei pedir equivalência de nota a essas disciplinas.
a minha duvida é a seguinte:

tenho 17 de nota interna final a filosofia e no exame vou ter por volta de 14, fazendo com que a minha média final à disciplina fique 16.
mas, uma vez que no recorrente a nota do exame conta só naquela média de 30% dos 4 exames, a nota que servirá de equivalencia será o 17 (sem os 30% do exame) ou o 16 (já com a nota do exame)???

obrigada☺

Olá @margstavares
tenho 17 de nota interna final a filosofia e no exame vou ter por volta de 14, fazendo com que a minha média final à disciplina fique 16.
mas, uma vez que no recorrente a nota do exame conta só naquela média de 30% dos 4 exames, a nota que servirá de equivalencia será o 17 (sem os 30% do exame) ou o 16 (já com a nota do exame)???
Ao mudares para o recorrente ficas com 17 da filosofia. A nota do exame entrará só mesmo nos 30% da CFCEPE como referes.

• Like
Reactions: pancakes
boa tarde
Eu fiz todo o secundario de ciencias e tecnologias no regular menos a matematica de 12ºano que fui terminar para o ensino recorrente, gostaria de saber como é que faço a média da disciplina e do ano(se é igual ou nao) e como faço a minha média final do secundário. obrigada pela ajuda!

Olá @mariana_sp24
Eu fiz todo o secundario de ciencias e tecnologias no regular menos a matematica de 12ºano que fui terminar para o ensino recorrente, gostaria de saber como é que faço a média da disciplina e do ano(se é igual ou nao) e como faço a minha média final do secundário. obrigada pela ajuda!
Nesse caso calculas a média como sendo aluna do recorrente. As tuas notas na altura já foram convertidas e foi-te retirada a nota de uma das disciplinas anuais do 12º ano. Depois para acesso tens de calcular a CFCEPE com a nota dos 4 exames conforme a fórmula da primeira página deste tópico. Podes sempre usar a nossa calculadora:

Boa tarde.

Conclui o Curso de Ciências Sócioeconómicas no ensino recorrente mas mantenho uma dúvida.

Fui ao exame de matemática só assinar o nome e devo ter 0. Sendo que a minha nota final nessa mesma disciplina do recorrente foi 11 poderei ainda assim candidatar-me ao ensino superior?

Obrigado e continuação de bom trabalho.

Olá @RatoPac
Fui ao exame de matemática só assinar o nome e devo ter 0. Sendo que a minha nota final nessa mesma disciplina do recorrente foi 11 poderei ainda assim candidatar-me ao ensino superior?
Não afecta a nota da disciplina, até porque os exames não contam no recorrente para as notas finais, mas o exame entrará na tua CFCEPE, que entra na tua nota de candidatura. Tens de ver se a CFCEPE dá pelo menos 9,5 valores com esse 0. Sugiro que uses a nossa calculadora:

Olá mais uma vez Davis!! A CFCEPE é a média final correto? Eu pensava que o que tinha de ser superior a 9.5 era a média dos 4 exames nacionais ao invés da média final mas então é só a CFCEPE?

Olá mais uma vez Davis!! A CFCEPE é a média final correto? Eu pensava que o que tinha de ser superior a 9.5 era a média dos 4 exames nacionais ao invés da média final mas então é só a CFCEPE?
A CFCEPE é a tua "média do secundário", e sim, só ela é que tem de ser, no mínimo, 9,5,os exames não necessitam de o ser. Mas se quiseres usar algum como prova de ingresso, esse também tem de ser, pelo menos, 9,5.