Média final em CBL

Adriana05

Membro Caloiro
Matrícula
4 Agosto 2021
Ola, sou aluna do 1 ano e estou em ciências biomédicas laboratoriais, disseram me que como se trata de um curso mais prático e de grande diversidade de trabalho a média não era muito importante, no entanto não sei se acredito nisso. Alguém me pode confirmar ou explicar.
Obrigada

seavidafosse

Membro
Matrícula
19 Junho 2020
Ola, sou aluna do 1 ano e estou em ciências biomédicas laboratoriais, disseram me que como se trata de um curso mais prático e de grande diversidade de trabalho a média não era muito importante, no entanto não sei se acredito nisso. Alguém me pode confirmar ou explicar.
Obrigada
Olá, também estou em cbl e devo dizer-te que A MÉDIA É IMPORTANTE. Claro que, caso pretendas apenas a licenciatura, ela não influenciará muito em termos de empregabilidade, etc. (Se bem que, no ano de estágio, os que tiverem melhores notas podem escolher o local onde querem estagiar). No entanto, se estiveres a pensar em realizar um mestrado tens, para muitos deles, de ter uma média mínima de 14 valores. De qualquer das formas, se tiveres uma média mais baixa não desesperes pois, dependendo das vagas, podem abrir exceções e aceitar alunos com notas mais baixas (ou, pelo contrário, como as vagas estão limitadas, aceitam os alunos com médias mais altas).
Sendo assim, a resposta à tua questão depende muito daquilo que pretendes no futuro: caso queiras ficar apenas licenciada, então não há necessidade de te preocupares muito com a média; caso desejes fazer mestrado, deves investigar melhor as condições de acesso para aquele que pretendes (pois nem todos exigem média).
Espero ter ajudado ;)