Média para acesso ao ensino superior para quem terminou antes de 2018/2019

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Bolota2018

Membro
Matrícula
6 Novembro 2018
Boa tarde!
Terminei o ensino secundário em 2012 No no curso de Ciências e tecnologias e fiz o exame nacional que necessito Para prova De ingresso este ano.
Após consultar muitas sites e documentos, fiquei confusa: afinal a prova de ingresso este ano , para alunos que sejam externos e tenham terminado o ensino secundário antes de 2018 mantém para efeitos da média ao ensino superior ou não? Sei que não conta para melhoria de nota interna, mas em anos anteriores contabilizava para melhoria de acesso.. vejo sites a dizerem que sim, outros que não..
e por este documento que estava no site da dges leva-me a crer que contabiliza sim. Alguém pode ajudar? ObrigadaB6725EC1-CBE5-4278-B096-502014814E4C.jpeg

miguelsims123

Membro
Matrícula
29 Maio 2017
Boas! Também estou com dúvidas semelhantes? Portanto, normalmente nós conseguimos subir a média interna através das notas de exames nacionais(substituição)???, só que este ano com o COVID isso não foi possível??. Eu acabei o secundário em 2016/2017 e pretendia subir a nota interna, através dos exames em 2021, por exemplo: tirar 17 a MAT e ficar com 17 de nota interna e 17 de prova de ingresso, acho que é isto o que acontece normalmente?
Mensagem fundida automaticamente:

já agora quanto a este ano: Guia Geral de Exames 2020 | DGES vê os tópicos 17 e 19.

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde!
Terminei o ensino secundário em 2012 No no curso de Ciências e tecnologias e fiz o exame nacional que necessito Para prova De ingresso este ano.
Após consultar muitas sites e documentos, fiquei confusa: afinal a prova de ingresso este ano , para alunos que sejam externos e tenham terminado o ensino secundário antes de 2018 mantém para efeitos da média ao ensino superior ou não? Sei que não conta para melhoria de nota interna, mas em anos anteriores contabilizava para melhoria de acesso.. vejo sites a dizerem que sim, outros que não..
e por este documento que estava no site da dges leva-me a crer que contabiliza sim. Alguém pode ajudar? ObrigadaVer anexo 14263
A percentagem das provas de ingresso na nota de candidatura mantém-se para todos.
Boas! Também estou com dúvidas semelhantes? Portanto, normalmente nós conseguimos subir a média interna através das notas de exames nacionais(substituição)???, só que este ano com o COVID isso não foi possível??. Eu acabei o secundário em 2016/2017 e pretendia subir a nota interna, através dos exames em 2021, por exemplo: tirar 17 a MAT e ficar com 17 de nota interna e 17 de prova de ingresso, acho que é isto o que acontece normalmente?
Mensagem fundida automaticamente:

já agora quanto a este ano: Guia Geral de Exames 2020 | DGES vê os tópicos 17 e 19.
Respondido aqui: Algumas dúvidas relativamente à melhoria de notas interna através dos exames

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
D Média do secundário para acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
P Cálculo de média para Acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 26
B Média de secundário para efeitos de acesso Concurso Nacional e Locais - Público 4
Ricardo_TC Cálculo da média Ensino Profissional para acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 105
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
I Não tenho média para entrar no curso que quero/mudança de instituição :( Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
N EMRC conta para a média final? Ensino Secundário 2
I Posso ir para um curso sem ter média atualmente? Ensino Secundário 29
O Aumentar média de 17 para 19 Ensino Secundário 8
I Receio que a média das universidades aumentem e não consiga concorrer para o ano. Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 4
M média para medicina.... help Ensino Secundário 2
N Qual a média para estudar MEDICINA no UK e nos EUA? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
J Se fizer exame como externo, conta para a minha média interna, tendo em conta que nunca tive a disciplina? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
José Pedro Carvalho Exames externos a disciplinas fora do meu plano curricular contam para média do secundário? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Melhoria da média para efeitos de Diploma Ensino Secundário 6
S Não tenho média para medicina e não sei o que seguir Saúde 17
R Média requerida para realização dos exames nacionais. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
T UA Há mais bolsas de mérito para além daquela para quem tem média igual/superior a 17,5? Universidade de Aveiro 2
marcolop3s Vale a pena um ctesp mesmo quando há média para licenciatura? Ensino Superior 1
G Quais as disciplinas de escolha mais "fáceis" no 12ºano para aumentar a média (Curso de Ciências e Tecnologias). Ensino Secundário 24
T Média de 16,6 no 10ºano e quero ir para medicina! Ainda consigo? Ensino Secundário 18
J Tenho 13.4 de média no 10º ano mas quero ir para medicina e tenho medo de não ter média! Ensino Secundário 67
B Quero ir para medicina mas não tenho média! Saúde 70
Lara Seguro Petição para a média de Educação Física ser opcional Ensino Secundário 25
Arthur Silva Importância da média para emprego - Engenharia Informática Ensino Superior 7
S Média para Ensino superior Ensino Superior 5
I Não tenho média para entrar no curso que pretendia. Ajuda! Ciências Económicas e Empresariais 1
G UA Bolsa para alunos com média superior a 175 - Como funciona? Universidade de Aveiro 7
Leonor Silveira Educação física a contar para a média (2018/2019) Ensino Secundário 17
P Média de licenciatura para concorrer para mestrado Ciências Económicas e Empresariais 4
P Sem média para o curso que quero. Ensino Superior 9
R Católica Média para comunicação social na Católica de Lisboa Universidade Católica Portuguesa 0
sam_mukka É possivel tornar uma média negativa do 10º para boa / muito boa no 11º ? Ensino Secundário 4
T Conselhos para alguém que quer subir drasticamente a média Ensino Secundário 54
A Refazer o 11º ano para melhorar a média Ensino Secundário 8
voldmortrcz Não tenho média para entrar no curso que pretendia. Que fazer? Arquivo 0
B melhoria da média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Ângela0104 Qual a diferença entre a média do secundario e a media de acesso ao ensino superior? Ensino Secundário 2
I Média interna e externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
C Média interna em 2021 Concurso Nacional e Locais - Público 16
MariaaPinto Não-colocado na 2ª fase com média superior a último colocado Concurso Nacional e Locais - Público 7
G Melhorar a minha média Ensino Secundário 6
E Dúvida melhoria de média interna Ensino Secundário 3
B Média do ensino secundário Ensino Secundário 6
leonardormoreirad UPT Média Direito -UPT Universidade Portucalense 2
M Cáculo média acesso ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
Lourenco22 exames nacionais 11º média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
B Média do secundário Ensino Secundário 3
Leonardo Viegas Média de ingresso à universidade mais elevada é vantajosa? Ensino Superior 2
T Melhoria de média Ensino Secundário 2