Média para Ensino superior

Slb1

Membro Caloiro
Matrícula
1 Agosto 2018
Boas, estou numa situação onde não sei o que fazer e gostava que me ajudassem, desde já agradeço.

Tenho 21 anos (Fevereiro/1997) e na altura fiz o 12° profissional na área da banca e seguros onde infelizmente acabei (2014/2015) com uma média de 12.

Para ingressar no Curso em que desejo preciso de uma ótima média (Eng. Física) (50% média 12°, 50% Provas de ingresso).

Gostava de saber se há hipótese de eu realizar os exames nacionais para aumentar minha média e assim depois fazer as provas de candidatura (exames normais do curso), tentar entrada normal com 22 anos onde existe 60 vagas
Ou
Fazer exames nacionais p aumentar media e assim tentar a entrada nos +23 anos onde só há 3 vagas...

Deem as vossas opiniões/dicas se puderem, agradeço!

Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Slb1
Gostava de saber se há hipótese de eu realizar os exames nacionais para aumentar minha média e assim depois fazer as provas de candidatura (exames normais do curso), tentar entrada normal com 22 anos onde existe 60 vagas
Os exames nacionais não aumentam a tua média, porque os currículos são diferentes.
Fazer exames nacionais p aumentar media e assim tentar a entrada nos +23 anos onde só há 3 vagas...
No acesso pelo concurso especial para maiores de 23 anos não fazes os exames nacionais mas sim as provas da instituição em causa.

Slb1

Membro Caloiro
Matrícula
1 Agosto 2018
Olá @Slb1

Os exames nacionais não aumentam a tua média, porque os currículos são diferentes.

No acesso pelo concurso especial para maiores de 23 anos não fazes os exames nacionais mas sim as provas da instituição em causa.
Sendo assim neste caso, ou tiro boas notas nas provas de ingresso e rezo para conseguir ou então aguardo até os 23 anos certo?!

Se puder me ajudar em alguma solução ...

rodrigo alves 2323

Membro Caloiro
Matrícula
20 Março 2019
ola , gostava que me ajudassem por favo pq n sei mesmo o que fazer ,estou em ct no 12 segundo so que nao tenho o ingles feito e queria despachar o mais rapido possivel pq quero ir pra o exercito, estive a perquesar se freuquentar o ensino recorrente conseguia fazer o ingles apenas nun so ano?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @rodrigo alves 2323
ola , gostava que me ajudassem por favo pq n sei mesmo o que fazer ,estou em ct no 12 segundo so que nao tenho o ingles feito e queria despachar o mais rapido possivel pq quero ir pra o exercito, estive a perquesar se freuquentar o ensino recorrente conseguia fazer o ingles apenas nun so ano?
Sim.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
P Média secundário 2017 conta para acesso ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 9
D Média para acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
D Média para acesso ao ensino superior para quem terminou antes de 2018/2019 Concurso Nacional e Locais - Público 2
D Média do secundário para acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
P Cálculo de média para Acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 26
Ricardo_TC Cálculo da média Ensino Profissional para acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 105
R Média para direito Concurso Nacional e Locais - Público 2
A Média para entrar em Engenharia Física. Concurso Nacional e Locais - Público 1
diogo_ribeiro21 Que opções tenho para subir uma média baixíssima? Ensino Secundário 4
R Média para Psicologia na Católica de Lisboa Ciências Sociais e Serviços 1
G A minha média será suficiente para o curso que quero? Ensino Secundário 8
M SE FIZER EXAME CONTA PARA A MÉDIA INTERNA DA DISCIPLINA? 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
O Subir média de Português para 19/20 Ensino Secundário 4
I Acham que dá para subir a média no 2º semestre do 11º ano? Ensino Secundário 4
F Qual é a média para entrar na faculdade de direito? Quais médias preciso ter no 10º e 11º ano? Concurso Nacional e Locais - Público 1
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
I Não tenho média para entrar no curso que quero/mudança de instituição :( Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
N EMRC conta para a média final? Ensino Secundário 2
I Posso ir para um curso sem ter média atualmente? Ensino Secundário 29
O Aumentar média de 17 para 19 Ensino Secundário 8
I Receio que a média das universidades aumentem e não consiga concorrer para o ano. Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 4
M média para medicina.... help Ensino Secundário 2
N Qual a média para estudar MEDICINA no UK e nos EUA? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
J Se fizer exame como externo, conta para a minha média interna, tendo em conta que nunca tive a disciplina? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
José Pedro Carvalho Exames externos a disciplinas fora do meu plano curricular contam para média do secundário? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Melhoria da média para efeitos de Diploma Ensino Secundário 6
S Não tenho média para medicina e não sei o que seguir Saúde 17
R Média requerida para realização dos exames nacionais. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
T UA Há mais bolsas de mérito para além daquela para quem tem média igual/superior a 17,5? Universidade de Aveiro 2
marcolop3s Vale a pena um ctesp mesmo quando há média para licenciatura? Ensino Superior - Geral 1
G Quais as disciplinas de escolha mais "fáceis" no 12ºano para aumentar a média (Curso de Ciências e Tecnologias). Ensino Secundário 24
T Média de 16,6 no 10ºano e quero ir para medicina! Ainda consigo? Ensino Secundário 28
J Tenho 13.4 de média no 10º ano mas quero ir para medicina e tenho medo de não ter média! Ensino Secundário 67
B Quero ir para medicina mas não tenho média! Saúde 88
Lara Seguro Petição para a média de Educação Física ser opcional Ensino Secundário 25
Arthur Silva Importância da média para emprego - Engenharia Informática Ensino Superior - Geral 7
I Não tenho média para entrar no curso que pretendia. Ajuda! Ciências Económicas e Empresariais 1
G UA Bolsa para alunos com média superior a 175 - Como funciona? Universidade de Aveiro 7
Leonor Silveira Educação física a contar para a média (2018/2019) Ensino Secundário 17
P Média de licenciatura para concorrer para mestrado Ciências Económicas e Empresariais 4
B Média de secundário para efeitos de acesso Concurso Nacional e Locais - Público 4
P Sem média para o curso que quero. Ensino Superior - Geral 9
R Católica Média para comunicação social na Católica de Lisboa Universidade Católica Portuguesa 0
sam_mukka É possivel tornar uma média negativa do 10º para boa / muito boa no 11º ? Ensino Secundário 4
T Conselhos para alguém que quer subir drasticamente a média Ensino Secundário 61
A Refazer o 11º ano para melhorar a média Ensino Secundário 8
voldmortrcz Não tenho média para entrar no curso que pretendia. Que fazer? Arquivo 0
Sunsetvint Como posso entrar em medicina com média de 17? Saúde 6
A Melhorias da média Ensino Secundário 9
Amélia Shan É preciso ir a exame se a média de uma disciplina for inferior a 9,5? Ensino Secundário 2