🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
Estou no último ano de licenciatura e a minha média é 14 mas penso que sobe para um 15, mas se não conseguir entrar em mestrado nenhum tem como melhorar a media da licenciatura?
Estou no último ano de licenciatura e a minha média é 14 mas penso que sobe para um 15, mas se não conseguir entrar em mestrado nenhum tem como melhorar a media da licenciatura?
Terás que consultar o regulamento da tua instituição; por norma, sim é possível fazer nelhorias mas não costuma ser permitido melhorares *se* tiveres pedido o certificado de conclusão. Uma média de 14-15 não é necessariamente má e é bem possível que consigas entrar no mestrado sem melhorias, mas essa decisão é tua. Se pensas melhorar a média, eu sou da opinião que poderias já este ano tentar fazer alguma melhoria de cadeiras em que tenhas tido notas mais baixas e que aches que consegues melhorar.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.