Média para mudança de curso

martasoares28

Membro Caloiro
Matrícula
29 Junho 2020
Olá :) Estou a pensar mudar de universidade para o ano, mas ainda não consegui encontrar grande informação relativamente à média de entrada. Conta apenas a minha média de secundário + exames nacionais ou conta também a média com que terminar o 1º ano? Ou tem a ver com a quantidade de ECTS? Estou mesmo perdida ahah, se alguém souber

Solução
Olá :) Estou a pensar mudar de universidade para o ano, mas ainda não consegui encontrar grande informação relativamente à média de entrada. Conta apenas a minha média de secundário + exames nacionais ou conta também a média com que terminar o 1º ano? Ou tem a ver com a quantidade de ECTS? Estou mesmo perdida ahah, se algué
Olá! Tal como foi referido acima, depende da instituição. Quero só acrescentar que tens de ver o regulamento do concurso para a mudança par instituição/curso. No meu curso, por exemplo, já vi regulamentos de faculdades que exigem só média do secundário + exames nacionais, e outras que também pedem X número de ECTS realizados e/ou média do 1º ano. Já vi também uma situação em que funcionava por sistema de...

Rui C

Membro Veterano
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
Olá,
As condições são definidas por cada instituição, mas normalmente interessa a nota de candidatura para o ensino superior (média secundário + exames) e a nota do 1º ano.

pancakes

Membro Veterano
Matrícula
26 Julho 2017
Curso
Direito
Instituição
FDUC
Olá :) Estou a pensar mudar de universidade para o ano, mas ainda não consegui encontrar grande informação relativamente à média de entrada. Conta apenas a minha média de secundário + exames nacionais ou conta também a média com que terminar o 1º ano? Ou tem a ver com a quantidade de ECTS? Estou mesmo perdida ahah, se algué
Olá! Tal como foi referido acima, depende da instituição. Quero só acrescentar que tens de ver o regulamento do concurso para a mudança par instituição/curso. No meu curso, por exemplo, já vi regulamentos de faculdades que exigem só média do secundário + exames nacionais, e outras que também pedem X número de ECTS realizados e/ou média do 1º ano. Já vi também uma situação em que funcionava por sistema de pontos e num dos critérios quantas menos cadeiras tivesses feitas, mais pontos tinhas.

Concluindo, se estás a pensar mudar de universidade recomendo a que vejas os regulamentos de anos anteriores (os de este ano ainda não estão disponíveis para a maioria das instituições) para teres já uma ideia do que pedem até porque, se pedirem X numero de ECTS feitos, por exemplo, precisas de concluir este ano tendo isso em conta para que possas mudar. E boa sorte btw :)

Solução