Médias 2022/2023 para ingresso no Ensino Superior

StudyBanana

Membro Veterano
Matrícula
13 Fevereiro 2021
Curso
Biotecnologia
Instituição
Universidade de Aveiro
Acho que cursos que peçam só exames de 11ºano iram baixar a média. Quanto aos outros não tenho a certeza mas provavelmente também devem baixar

mimii

Membro
Matrícula
9 Janeiro 2022
Curso
Direito
Instituição
UCP - Porto
o que acham da média de direito na Católica do Porto? acham que se deve manter? ou acham que existe a probabilidade de subir?

helder2004

Membro Veterano
Matrícula
28 Abril 2020
o que acham da média de direito na Católica do Porto? acham que se deve manter? ou acham que existe a probabilidade de subir?
nada haver com a tua pergunta mas já que falas na católica o preço das propinas e das despesas é mt elevado?? (só pergunto por curiosidade ahah)

mimii

Membro
Matrícula
9 Janeiro 2022
Curso
Direito
Instituição
UCP - Porto
nada haver com a tua pergunta mas já que falas na católica o preço das propinas e das despesas é mt elevado?? (só pergunto por curiosidade ahah)
pelo que me disseram a mensalidade é 478,5€ e depois acho que pagas uma taxa de candidatura e uma taxa de inscrição/matrícula

leonardormoreirad

Membro Veterano
Matrícula
23 Abril 2020
Curso
Direito
Instituição
Universidade Católica - Porto
Já há dois/três anos que ronda sempre os 15,5. Creio que a média se vá manter.

Taxa de Candidatura: 145€ (não reembolsáveis, caso não sejas admitidos)
Taxa de Matrícula: 375€
Mensalidade: 478,5€
Outras despesas relevantes: ida a recurso a uma cadeira: 66€; repetir uma cadeira: dependo dos créditos atribuídos a cada cadeira (por exemplo, Introdução ao Estudo do Direito tem 7.5 ECTS, fazendo-se 7.5 x 15.95 (sendo este o preço por cada ECTS) o que dá o preço a pagar mensalmente por essa cadeira). Café no bar: 0,60€ (acreditem que é um grande amigo hahahaha)

Apoptosee

Membro Veterano
Matrícula
6 Janeiro 2020
em comparativo com os outros anos, imagino que a média vá subir, levando em conta que provavelmente terão mais alunos a inscrever-se no exame nacional

• Like
Reactions: AnaCatarinaaa

Joana.0

Membro
Matrícula
19 Abril 2019
em comparativo com os outros anos, imagino que a média vá subir, levando em conta que provavelmente terão mais alunos a inscrever-se no exame nacional
Mas o exame não terá um maior nível de dificuldade? As médias subiram desta forma devido aos exames demasiado acessíveis em 2020 se não me engano

Apoptosee

Membro Veterano
Matrícula
6 Janeiro 2020
Mas o exame não terá um maior nível de dificuldade? As médias subiram desta forma devido aos exames demasiado acessíveis em 2020 se não me engano
muito sinceramente não sei, mas com maior número de inscritos é normal que a média acabe por subir.

Hagnes02

Membro
Matrícula
21 Março 2022
Muito boa noite, eu estou num grande dilema, estou no 12° e a minha média é 12, péssimo, MUITO PÉSSIMO, o 10° e 11° prejudicaram-me bastante. Precisa de subir isto para pelo menos 14 ou 15, mas sinto que já vou tarde visto que já estamos no final do 2° período. O que é que eu posso fazer pra subir isto??

Miguel2004

Membro Dux
Matrícula
14 Junho 2020
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Muito boa noite, eu estou num grande dilema, estou no 12° e a minha média é 12, péssimo, MUITO PÉSSIMO, o 10° e 11° prejudicaram-me bastante. Precisa de subir isto para pelo menos 14 ou 15, mas sinto que já vou tarde visto que já estamos no final do 2° período. O que é que eu posso fazer pra subir isto??
Olá!

Supondo que a média a que te refiras seja apenas a do secundário (10°, 11°, 12°), tens sempre a possibilidade de tirar notas mais altas nos exames, que poderão acomodar a tua média de ingresso (média de secundário + média das provas de ingresso). Se isso não for suficiente, para as disciplinas que já terminaste, podes candidatar-te aos respectivos exames como externo/a e a nota que tiveres nesse exame substituirá a tua nota da disciplina ( também continua a contar para a média das provas de ingresso).

Por fim, mas não menos importante, as duas disciplinas opcionais que escolheste no 12° ano também são uma boa maneira de subir a tua média do secundário, visto que são consideradas na sua generalidade mais fáceis!

Boa sorte! Com esforço, vais conseguir! 🤗

Hagnes02

Membro
Matrícula
21 Março 2022
Olá!

Supondo que a média a que te refiras seja apenas a do secundário (10°, 11°, 12°), tens sempre a possibilidade de tirar notas mais altas nos exames, que poderão acomodar a tua média de ingresso (média de secundário + média das provas de ingresso). Se isso não for suficiente, para as disciplinas que já terminaste, podes candidatar-te aos respectivos exames como externo/a e a nota que tiveres nesse exame substituirá a tua nota da disciplina ( também continua a contar para a média das provas de ingresso).

Por fim, mas não menos importante, as duas disciplinas opcionais que escolheste no 12° ano também são uma boa maneira de subir a tua média do secundário, visto que são consideradas na sua generalidade mais fáceis!

Boa sorte! Com esforço, vais conseguir! 🤗
Mas para isso teria de anular a disciplina, ou pode ser só como melhoria da nota?

Miguel2004

Membro Dux
Matrícula
14 Junho 2020
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Mas para isso teria de anular a disciplina, ou pode ser só como melhoria da nota?
Sim, tens de anular a disciplina. Não tenho a certeza se existe algum tipo de condição especial visto estarmos em época covid, mas acredito que não.