Médias 2022/2023 para ingresso no Ensino Superior

anacustodio

Membro Caloiro
Matrícula
13 Março 2022
Sim, creio que devem ficar entre um intermédio entre aquilo que foram as médias de 2021/2022 e o que acontecia antes do covid. Por exemplo, na FMUL antes do covid era 175 +/- a média de entrada, neste último ano foi 183 se não me engano, e portanto a média deste ano deve ficar num 180/181. Isto porque as provas de ingresso são Mat A, FQA, e BG, e nas duas últimas, as notas de 2021 já voltaram a se aproximar aquilo que acontecia antes da pandemia (notas mais baixas). No entanto, não devem voltar as notas pre pandemia porque os exames não contam para a média interna, e continuam com perguntas opcionais.
E bioquímica na fcul achas que a média vai descer? Dantes era 14.5 e este ano foi 16.5 sendo que pedem mat e fq ou mat e bio

Matrícula
18 Março 2021
Mas o exame não terá um maior nível de dificuldade? As médias subiram desta forma devido aos exames demasiado acessíveis em 2020 se não me engano
Olá. Penso que as médias irão descer, pelo simples facto de as médias dos exames terem descido(o que penso que continuará assim). Por exemplo eu entrei na faculdade em Coimbra neste último ano e infelizmente não entrei no Porto por 2 decimas. Mas como o meu curso só pedia biologia e a média do exame desceu neste último ano, acredito que a média vá descer (vou ver se concorro de novo para o Porto este ano, pq penso que consigo entrar agora que desceu a média do exame de biologia)

raquel.carla

Membro Caloiro
Matrícula
31 Maio 2022
Acho que cursos que peçam só exames de 11ºano iram baixar a média. Quanto aos outros não tenho a certeza mas provavelmente também devem baixar
Quanto achas que vai descer a média dos que apenas peçam exames de 11ºano?
Preciso de no mínimo mais 1 valor para entrar em enfermagem em Braga...tenho medo de não conseguir entrar.

• Like
Reactions: soraiashoujo

JoaoMario

Membro Caloiro
Matrícula
30 Outubro 2020
Vocês acham que a media de Medicina Dentária na U.Porto baixa? Ela está em 18.4, quanto acham que deve ficar este ano? É que esta nota é ridicula sendo que à 2 anos atrás estava em 17.2

• Like
Reactions: Teresa_Matos
Matrícula
18 Março 2021
Vocês acham que a media de Medicina Dentária na U.Porto baixa? Ela está em 18.4, quanto acham que deve ficar este ano? É que esta nota é ridicula sendo que à 2 anos atrás estava em 17.2
Olá :) Para ser sincera, pelas novas informações quanto aos exames, acredito que desça provavelmente para os valores pré-pandemia ou lá perto. E sim as médias são ridículas tanto que o curso que queria, em 2 anos subiu de 13,5 para 16,3 no Porto e por isso no ano passado não entrei la por 2 decimas, então vim parar a coimbra. Mas penso que este ano poderás ter sorte, porque tudo vai descer :) Contudo temos também o facto de exames de 2020 ainda serem válidos, então isto também pode fazer muita diferença e não dar para diminuir assim tanto como gostaríamos.

brunalino

Membro Caloiro
Matrícula
14 Junho 2020
Boa noite, estou com média de 139,5 para o ensino superior. O curso que quero teve 139,0/136,0/133,5 nas 3 faculdades que pretendo candidatar-me.Ou seja a minha média está mesmo no limite , acham que vai subir muito ? Tendo em conta que tanto sobem 3 valores como 10

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
FLUP
Infelizmente, isto é como jogar no euromilhões. Ainda nem sabemos como serão os exames deste ano, no máximo podemos correlacionar um pouco os cursos que usam PI do 11º ano, mas mesmo assim acho improvável acertar visto que se pode repetir este ano. A minha esperança é as médias manterem-se, creio que a "inflação" que aconteceu com exames opcionais atingiu o seu auge. No entanto, os exames este ano podem ser mais fáceis que o ano passado, e consequentemente subirem as médias...

De qualquer dos modos, a melhor sorte para todos nas suas PIs e atinjam os vossos objetivos. Não se esqueçam, se não der este ano, podem no próximo, mantenham a esperança.

Kiki2000

Membro
Matrícula
14 Outubro 2017
Curso
Ciências da nutrição
Instituição
NMS
Será que a média da NMS este ano desce 0,13? Como podem ver bastante específica, ando aqui a contar centesimas e milesimas, o desespero é total 😂

Última edição:

Joana.04

Membro
Matrícula
13 Junho 2022
Olá!
O que acham que vai acontecer à média de psicologia no porto? Alguma chance de descer pelo menos 5 décimas tendo em conta que pede exames de macs ou portugues ou biologia? 😮‍💨