🧑🎓 Há um aumento de 372 vagas no Concurso Nacional de Acesso 2023 relativamente ao ano anterior, nomeadamente nos cursos que concentram os melhores alunos, como as engenharias e medicina, bem como os das competências digitais, áreas STEM e licenciaturas em Educação Básica. Consulta a lista completa.
Olá! Como o curso pede Física e Química + Biologia e Geologia ou só Biologia e Geologia acho que as notas se irão manter ou no máximo descer algumas décimas. Biologia e Geologia teve uma descida em 2022 mas Física e Química teve uma subida, o que acaba por equilibrar se for escolhida a opção com dois exames. Agora, se muita gente optar apenas por usar apenas o de Biologia, pode ser que desça, mas acho improvável usarem esta opção com a nota de Física e Química mais alta. Em geral acho que se vão manter as notas.
Olá! Como o curso pede Física e Química + Biologia e Geologia ou só Biologia e Geologia acho que as notas se irão manter ou no máximo descer algumas décimas. Biologia e Geologia teve uma descida em 2022 mas Física e Química teve uma subida, o que acaba por equilibrar se for escolhida a opção com dois exames. Agora, se muita gente optar apenas por usar apenas o de Biologia, pode ser que desça, mas acho improvável usarem esta opção com a nota de Física e Química mais alta. Em geral acho que se vão manter as notas.
Está certo que a média de física e química subiu e a de biologia e geologia desceu, mas não será de ter em conta que a maior parte dos alunos que foram fazer estes exames se vão candidatar somente para o próximo ano, sendo que maior parte dos inscritos são alunos do 11º ano?
Está certo que a média de física e química subiu e a de biologia e geologia desceu, mas não será de ter em conta que a maior parte dos alunos que foram fazer estes exames se vão candidatar somente para o próximo ano, sendo que maior parte dos inscritos são alunos do 11º ano?
Mas também maior parte das pessoas que fez os exames de 2020 vão agora para o 3º ano da universidade por isso será que vai ser uma quantidade grande de alunos que vai usar os exames de 2020?
olá acham que as medias de geografia e matematica iram subir, estou com a mesma media que o ultimo classificado entrou no ano passado, no curso que quero, acham que as medias queferentes a estas disciplinas sobem ou descem?
Mas também maior parte das pessoas que fez os exames de 2020 vão agora para o 3º ano da universidade por isso será que vai ser uma quantidade grande de alunos que vai usar os exames de 2020?
Não vai ser uma grande quantidade, mas muita gente ou fez gap year, ou está a mudar de curso e precisa das provas válidas à mesma, ou está a repetir, não vai ser a maioria, mas vai influenciar.
Boa tarde
Eu tenho duas das provas de ingresso pedidas para o acesso a curso de ensino superior, mas apenas é necessário uma das provas de ingresso
Quando me candidatar visto que apenas é necessário uma prova de ingresso vão escolher a prova de ingresso que tirei melhor nota ou vão fazer o cálculo as duas?
Boa tarde
Eu tenho duas das provas de ingresso pedidas para o acesso a curso de ensino superior, mas apenas é necessário uma das provas de ingresso
Quando me candidatar visto que apenas é necessário uma prova de ingresso vão escolher a prova de ingresso que tirei melhor nota ou vão fazer o cálculo as duas?
Olá! Por acaso o que mais quero é precisamente fisioterapia em Aveiro. A minha nota de candidatura ficou mais de 1 valor abaixo da minha média de secundário pois fiz exame em 2021 e tirei 15. Este ano tentei melhorar, sem sucesso. A média de fisioterapia disparou por causa do exame de 2020, mas tendo em conta que a malta com exame de 2020 a candidatar se este ano é residual, seria preciso demasiada pontaria para irem para Aveiro. A verdade é que quem não usufrui de preferência regional fica órfão dos rejeitados do politécnico do Porto, pois colocam sempre Aveiro como a opção a seguir. Em 2021, a nota "modinha" dos exames foi 14 e neste foi 8, então é quase certo que os cursos que peçam só biologia que desçam (principalmente se a demanda não for mt grande, o que me parece ser o caso). Há ainda o risco de alguns renegados de medicina colocarem fisioterapia nos planos apesar de não quererem o curso, pois alguns iludem se e acham que conseguem pedir equivalência... mas mais uma vez, depende de milhentos fatores. Eu tou com a média abaixo do ano passado, vou tentar esperar uma boa descida que permita valores próximos de 2020 (pois já agora, quase ninguém vai para fisioterapia com FQ e o exame de 2021 não foi grande coisa). Depende bastante das médias de secundário, que receio que estejam inflacionadas e, infelizmente, não tive a mesma sorte. Desejo te muita sorte, talvez sejamos colegas daqui a uns meses :)
Alguém sabe me responder se posso fazer mais do que uma candidatura ao ensino superior na mesma fase? Com isto, o que eu quero dizer é se posso, por exemplo, candidatar-me a 6 cursos no inicio do prazo de candidaturas da 1ªfase mas que depois suponhamos que tenha mudado de ideias e quero mudar a minha candidatura, no entanto, ainda dentro do prazo desta 1ºfase?
Alguém sabe me responder se posso fazer mais do que uma candidatura ao ensino superior na mesma fase? Com isto, o que eu quero dizer é se posso, por exemplo, candidatar-me a 6 cursos no inicio do prazo de candidaturas da 1ªfase mas que depois suponhamos que tenha mudado de ideias e quero mudar a minha candidatura, no entanto, ainda dentro do prazo desta 1ºfase?
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.