Médias 2024/2025

sofia.capela06

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2024
Boa tarde a todos, gostaria de saber algumas opiniões relativamente às medias deste ano. Estou a pensar concorrer a ciências biomédicas, contudo a minha media é apenas duas decimas acima do ultimo colocado de 2023 o que me deixa receosa.

Alô.
Em que instituição queres entrar em Ciências Biomédicas? Eu estou nesse curso, qualquer dúvida adicional, não tenhas problemas em entrar em contacto comigo.
Sobre as médias, é sempre um pouco complicado prever, sinceramente. Também tem a ver com a instituição que queres, se pedem ou não mais que uma prova de ingresso, etc. Consegues dar-me mais informações?

Olá, muito obrigada!
Estou a pensar ir para a Escola Superior de Saúde no Porto.
Relativamente às provas de ingresso, mantém-se iguais aos anos anteriores é possível entrar só com biologia, biologia e matemática (codigo 16) e biologia e físico química.

Ah! Queres Ciências Biomédicas Laboratoriais :p É diferente do meu.
Certo. Tendo em conta que a média de Biologia e Geologia foi bastante mais baixa que os anos anteriores e que é mais fácil entrar-se com um exame do que com 2 eu diria que ela baixa um pouco devido a este fator.
Mesmo que utilizem Matemática ou Físico-Química, as médias destes também desceram, por isso apontaria para uma descida geral. Porém, tens sempre de ter em atenção que há quem utilize exames antigos... Como alunos que fizeram, por exemplo, BG ou FQA o ano passado no 11.º ano e tiveram melhores notas que este ano ou nem sequer repetiram o exame este ano, irão também concorrer agora. Isto pode fazer com que a média estagne onde está.
Previsões são complicadas e não podem ser só baseadas no ano atual.
Diria que mantém ou desce ligeiramente, mas isto é só uma suposição minha.

• Like
Reactions: sofia.capela06
tboa tarde, tenho media de 18 de secundario, tirei 14 no exame de portugues e quero concorrer a administração publica em que a media de secundario é de 60% e a media de exame nacional é de 40%. o ultimo candidato entrou na 3º fase com media de 146,4. quais as probabilidades de entrar?