Médias das notas dos Exames Nacionais da 1ª fase 2020

Olá.
Primeiro que tudo a tua média é muito boa. Parabéns.
É verdade que a tendência é as médias subirem, tanto na 1ªfase, e até muito mais na 2ª fase, mas a verdade é que não perdes nada em tentar melhorar a nota do exame na 2ª fase.
Se não melhorares, pelo menos, tentaste.
Espero ter-te ajudado um bocadinho😊.
OK, muito obrigada!!! E desculpa chatear ainda mais mas sabes se me posso candidatar na 1ª fase com as notas da 1ª fase dos exames e se não entrar, candidatar-me no mesmo curso, na mesma faculdade com as notas da 2ª fase dos exames?

OK, muito obrigada!!! E desculpa chatear ainda mais mas sabes se me posso candidatar na 1ª fase com as notas da 1ª fase dos exames e se não entrar, candidatar-me no mesmo curso, na mesma faculdade com as notas da 2ª fase dos exames?
Sim, podes.

Ora essa, fico feliz por ter ajudado! Qualquer dúvida, dispõe!

Ahahahaha isso é normaaaaaaaal

Exatamente, daí ser importante que as opções que colocas na primeira fase sejam realmente a tua preferência e que a tua candidatura à segunda fase inclua apenas os pares curso-instituição nos quais preferes sem dúvida alguma estar, porque se fores colocada na 2ª fase, perdes a tua vaga no curso em que já estavas inserida pela 1ª fase.
Obrigada mais uma vez! :)

• Love
Reactions: Beatriz Dias
  • Like
Reactions: Xanocas18
Este ano não vai haver as estatisticas de distribuição de notas por tipo de aluno?
Post automatically merged:

Ver anexo 14298
Olá
Parece que todos os anos o JNE publica um documento com a distribuição das notas de cada exame (como este), nesta página, mas aparentemente este ano ainda não o fez. Tenho ideia que costumam publicá-lo no próprio dia em que saem as notas, certo? Alguém sabe porque é que o não fizeram este ano ou se ainda o vão fazer?
Alguém pode dizer alguma coisa acerca das estatísticas que este ano ainda não apareceram? É importante para prever como vão ser as médias
Já foram adicionadas as estatísticas na primeira publicação. Bem como as de 2019 para comparação.

• Like
Reactions: PortugueseMilk
Vou à segunda fase do exame de fqA, o que pode sair como obrigatório é tudo de 10 ano certo? Uma vez que a ordem pela qual as escolas dão física11 e química11 pode variar, ou estou errada?
Post automatically merged:

Se concorrer a várias opções e entrar ,por exemplo ,na segunda opção, posso fazer matricula na 3 / 4 / 5 ou 6 uma vez que se encontram abaixo? ou só posso mesmo ir fazer matricula na 2
Quanto à primeira questão pode sair a matéria toda. Relativamente à segunda questão que colocaste, só podes fazer matrícula para a opção em que ficaste colocada.

Bom dia, eu sou uma aluna do 11º e recebi anteontem a minha nota de biologia e geologia e FQ A (tal como todos os outros alunos XD) e vi q tive 162 na prova de bio/geo e 193 na prova de FQ e pretendo ir para o curso de medicina.
Tenho este ano uma média interna de 19 e o ano passado tive média de 18.
Assim, tendo em conta que as médias devem subir drasticamente, quer das provas de ingresso, quer das médias internas(não sei se é assim que se diz XD) eu já não sei se vou ou não à segunda fase. Vocês acham que vale a pena ir à segunda fase de biologia e geologia?? Agradeço desde já a vossa resposta! (eu já fui ver o tópico em que falaram disso mas fiquei na mesma e estou mesmo a precisar de opiniões variadas)
Boa noite, não sei se isso se aplica este ano, mas, normalmente, as notas da segunda fase só se podem usar na segunda fase de candidaturas a faculdade... é um pormenor importante que já apanhei muita gente que não sabia;)

• Like
Reactions: hannahvsanna
Boa noite, não sei se isso se aplica este ano, mas, normalmente, as notas da segunda fase só se podem usar na segunda fase de candidaturas a faculdade... é um pormenor importante que já apanhei muita gente que não sabia;)
Sim, este ano essa regra mantém-se

simm XD a minha stora me disse isso mas obrigada na mesma!!
ganda pena q n podem ser usadas ja na primeira fase :') mas tmb, a culpa foi minha de n ter tirado uma nota q me ajudasse a entrar em medicina XD :(

Tenho uma pergunta, sou do profissional, tirei 7 a português tenho média de 15/16 nos 3 anos! Será que consigo candidatar me ou terei de ir à segunda fase? Pretendo candidatar me a uma universidade privada (isag).
Podes sempre tentar pelo novo concurso de acesso para os alunos do profissional se a faculdade para que vais tiver esse concurso.

Última edição:
  • Like
Reactions: davis