Médias de Colocados em Mestrados de Engenharia Informática

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

CharlesGatsby

Membro Caloiro
Matrícula
28 Abril 2020
Boa noite, pessoal.
Sendo aluno do 3o ano de Licenciatura em Engenharia Informática e estando, neste momento, a avaliar as opções relativamente ao prosseguir os estudos num mestrado, gostaria de saber qualquer informação que tenham relativamente às notas com que as pessoas costumam ser colocados nos mestrados de engenharia informática.

Eu sei que as médias de candidaturas flutuam de ano para ano, como é natural acontecer. E sei que, existem outras compontentes que são consideradas para além da média de licenciatura. Mas, a verdade, é que na maioria das candidaturas a mestrado, a média de licenciatura tem um grande peso.

Visto que esta informação, nao é, normalmente, partilhada pelas universidades (à exeção da UMinho, pelo que sei), gostaria quem alguem me desse feedback em relação a universidades que tenham conhecimento.

Por exemplo, sei que uma pessoa que tenha média de 13/14 de Licenciatura, entra “confortavelmente” no mestrado de Engenharia Informática na UMinho.

Mas para além dessa, não tenho qualquer informação similar para as restantes universidades que estão na minha lista de interesse, entre as quais:
- Universidade do Porto (Feup).
- Isep (Porto).
- Universidade de Aveiro.
- Univerdade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Considero que qualquer feedback em relação a este assunto não só me ajudaria a mim como a muitas outras pessoas, pois, como já referi anteriormente, não é possível encontrar esta informação na internet.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
S Previsões Médias 2° fase Concurso Nacional e Locais - Público 13
Z Médias dos cursos Concurso Nacional e Locais - Público 2
G Questão sobre médias de acesso Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
Catarina476 ISPA médias ISPA ISPA 0
I Previsão de médias para a segunda fase. Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 6
beatrizmagalhaessc Médias 2020 Concurso Nacional e Locais - Público 11
davis Médias das notas dos Exames Nacionais da 2ª fase 2020 Exames Nacionais 2020 5
R Previsões das médias de Direito 2020/21 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 5
João Miguel Matos NOVASBE Médias após aumento de vagas Universidade Nova de Lisboa 1
L Medicina Médias 2020 UM Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
C Candidatos Direito- Médias Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 13
Francisco Noronha Católica Médias gestão católica Lisboa 2019 Universidade Católica Portuguesa 1
Maria Ramos Ramos Subida de médias Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
R UFP Médias - UFP Universidade Fernando Pessoa 1
G Quão grande será o aumento das médias em economia/gestão? Concurso Nacional e Locais - Público 30
B Médias Enfermagem na UM 2020 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 31
Edvanio Entradas com médias inferiores Concurso Nacional e Locais - Público 6
F Ensino regular e ensino recorrente (médias) Ensino Secundário 4
davis Médias das notas dos Exames Nacionais da 1ª fase 2020 Exames Nacionais 2020 55
Luis Garcez Quanto deverão subir as médias? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
D Eng. Informatica ISEP - Médias Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 9
LuBea Quanto se prevê que subam as médias em Medicina Veterinária? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 5
B Médias Economia Nova SBE 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 4
C Medicina veterinária médias Recursos Naturais 2
howlingmad2001 Médias dos exames nacionais Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Médias do curso de História FLUL Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
A Contra a desigual inflação das médias de acesso ao ensino superior em 2020 Concurso Nacional e Locais - Público 17
J Previsão médias acesso 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1182
joaopaulocstf Médias Ensino Secundário 10
M Médias para Mestrados Ensino Superior 18
Sofia Mota Rodrigues Pressão e Ansiedade devido às médias Ensino Secundário 0
D Colocações e médias Concurso Nacional e Locais - Público 3
João_Melo332 Médias dos seguintes cursos Concurso Nacional e Locais - Público 1
L Médias IST Candidatos 2019/2020 3
MpMarcovichPt UAlg Médias Ualg Universidade do Algarve 4
Beatriz Wenceslau Ajuda na realização das médias para os exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
S Católica Médias Comunicação Visual, UCP Universidade Católica Portuguesa 0
Zé Baptista Previsões Médias 2019/2020 Candidatos 2019/2020 413
A Médias 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
C Aumentar Médias Ensino Secundário 22
L Validade de médias do ensino do secundário Ensino Secundário 1
R Compara Cursos, Médias e Universidades Ensino Superior 0
G Acabei o Ensino Recorrente e não tenho médias para entrar. Ensino Superior 2
gui5000 Apostas para as médias de Medicina | 2018 Candidatos 2018/2019 55
Dan007 Médias e candidatos | Preconceito em relação aos cursos com médias mais baixas Concurso Nacional e Locais - Público 28
marina c médias enfermagem este ano? com os exames lindos da 1ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 0
Angelzz Medicina - Médias 2018/2019 - Colocações e discussão Saúde 1376
A IST Médias no IST Universidade de Lisboa 9
Joana1234 Medicina: O stress das médias Saúde 24
D Privado - informações sobre médias Concursos Institucionais – Privado 9