Médias de engenharia 2017/2018

sobral98

Membro
Matrícula
24 Junho 2017
Boas pessoal
Acham que as médias de engenharia este ano sobem ou descem, considerando a subida absurda das médias nacionais do exame de FQ do ano passado?
Sei que ainda é um pouco cedo porque ainda não sabemos como correu o exame de matemática, mas deixem ai opiniões.

Eu quero candidatar-me a engenharia eletrotécnica na FEUP. O último colocado no ano passado teve 16,3 e eu tenho 16,8. Acham que me safo?

sobral98

Membro
Matrícula
24 Junho 2017
Eu sinceramente acho que as médias de engenharia devem subir de novo. A média nacional de FQ no ano passado subiu muito.
Só se o exame de matemática for uma miséria completa este ano é que não sobem.

mltb

Membro
Matrícula
18 Junho 2017
Curso
Engenharia de Computadores e Telemática
Instituição
Universidade de Aveiro
Acho que apesar de o exame de matemática ser mais acessivel que o do ano passado, as questoes eram muito mais aborrecidas e longas. Não sei até que ponto isso influencia as notas, mas ja ouvi muitas histórias de colegas que depois de verem os critérios estavam a espera de uma nota maior. Para ser sincero, creio que as médias se vao manter, talvez oscilações de 1 ou 2 décimas.

Matrícula
4 Outubro 2016
Eu quero candidatar-me a Engenheira de Telecomunicações e Informática no ISCTE, a média no ano passado foi de 12.8(1fase) (as vagas esgotaram logo, como é normal), a minha média é de 12.7 de candidatura (horrível eu sei)... estou com receio se entro ou não :/ ... Mas o curioso é que em 2015 a média era de 11.3, salvo erro, não percebo como subiram tanto de um ano para o outro... e se mantêm agora, ou até sobem...

Dordio

Membro
Matrícula
20 Junho 2016
Curso
Eng. Informática
Instituição
Universidade de Évora
Eu quero candidatar-me a Engenheira de Telecomunicações e Informática no ISCTE, a média no ano passado foi de 12.8(1fase) (as vagas esgotaram logo, como é normal), a minha média é de 12.7 de candidatura (horrível eu sei)... estou com receio se entro ou não :/ ... Mas o curioso é que em 2015 a média era de 11.3, salvo erro, não percebo como subiram tanto de um ano para o outro... e se mantêm agora, ou até sobem...
A área de informática tem vindo a ganhar popularidade ao longo dos últimos anos e diria que é uma tendência que se irá manter, e isto atraí sempre alunos com melhores médias para os cursos relacionados. Eu no ano passado também me candidatei com média de 13,1 e já me sentia apertado, veremos se este ano o acesso a esta área ficará mais restrito.

Matrícula
15 Junho 2017
Pois eu quero candidatar-me a engenharia e gestão industrial e já estive a fazer contas e prevejo que vou ter uma média de 16,9 final (com os 50% dos exames e 50% da média interna). O ano passado a média foi 16,2 e no ano anterior 15,4... Estou mesmo a ver que não entro em primeira fase. Qual a vossa opinião?

Matrícula
4 Outubro 2016
Se tiveres 16.9 entras de certeza! A média não vai aumentar 0.8 valores, isso quase te garanto!!
Também chego à conclusão que as médias dos exames nacionais, quando variam pouco, não afectam directamente as médias, depende das vontades do pessoal a concorrer para os cursos, depende das influências, como é o caso da informática e assim....

Matrícula
15 Junho 2017
Se tiveres 16.9 entras de certeza! A média não vai aumentar 0.8 valores, isso quase te garanto!!
Também chego à conclusão que as médias dos exames nacionais, quando variam pouco, não afectam directamente as médias, depende das vontades do pessoal a concorrer para os cursos, depende das influências, como é o caso da informática e assim....
Achas que não? Eu também quero acreditar nisso mas como aumentou 0.8 de 2015 para 2016 não me admirava nada que este ano acontecesse o mesmo já que todos os anos tem sido esta a tendência...

joanatferreira

Membro Caloiro
Matrícula
21 Maio 2017
Curso
Engenharia Informática e Computação
Instituição
FEUP
Olá Pessoal, o ano passado a média de eng informática e computação na FEUP foi 17,6. Há dois anos subiu 9 décimas e o ano passado subiu 6. Quanto acham que vai subir este ano?

sobral98

Membro
Matrícula
24 Junho 2017
Olá Pessoal, o ano passado a média de eng informática e computação na FEUP foi 17,6. Há dois anos subiu 9 décimas e o ano passado subiu 6. Quanto acham que vai subir este ano?
Não faço ideia, mas não pode subir muito mais. A maneira como anda a subir é absurda, mas quem sabe.
Se subir diria no máximo 2 décimas... SE

Tiago98

Membro Caloiro
Matrícula
27 Junho 2017
Acham que a media de engenharia eletrotecnica e de computadores desce no isep? Subiu quase 2 valores de 2015 para
2016...

Matrícula
7 Abril 2015
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
FEUP
Acham que a media de engenharia eletrotecnica e de computadores desce no isep? Subiu quase 2 valores de 2015 para
2016...
Não deve descer, podes tentar o concurso regional se estiveres abrangido, aí as médias são muito mais baixas.

jessica_carvalho

Membro Veterano
Matrícula
14 Junho 2017
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
Universidade de Coimbra
Boas pessoal
Acham que as médias de engenharia este ano sobem ou descem, considerando a subida absurda das médias nacionais do exame de FQ do ano passado?
Sei que ainda é um pouco cedo porque ainda não sabemos como correu o exame de matemática, mas deixem ai opiniões.

Eu quero candidatar-me a engenharia eletrotécnica na FEUP. O último colocado no ano passado teve 16,3 e eu tenho 16,8. Acham que me safo?
Uma diferença de 5 décimas não é uma boa margem considerando que é a FEUP. Mas põe como 1º opção na mesma! Nunca se sabe.

sobral98

Membro
Matrícula
24 Junho 2017
Pois eu sei. Mas no ano passado so subiu 3,7, não teve daquelas explosões gigantes como os outros cursos.
A ver...

jessica_carvalho

Membro Veterano
Matrícula
14 Junho 2017
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
Universidade de Coimbra
Pois eu sei. Mas no ano passado so subiu 3,7, não teve daquelas explosões gigantes como os outros cursos.
A ver...
Mas estas a pensar ir para que engenharia? Nem todas sobem assim muito

sobral98

Membro
Matrícula
24 Junho 2017
Mas estas a pensar ir para que engenharia? Nem todas sobem assim muito
Engenharia eletrotecnica e de computadores na FEUP.
De 2014 para 2015 subiu muito, acho que 1 valor ou mais. Mas no ano passado so subiu 3,7. Vou à segunda fase de qualquer maneira porque nao estou a confiar nada que as 5 decimas cheguem

DDiasTUGA

Membro
Matrícula
22 Maio 2017
Curso
Engenharia Electrotécnica e de Computadores
Instituição
FCT-UNL
E qual a vossa opinião para Engenharia Telecomunicações e Informática no IST??

jessica_carvalho

Membro Veterano
Matrícula
14 Junho 2017
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
Universidade de Coimbra
Engenharia eletrotecnica e de computadores na FEUP.
De 2014 para 2015 subiu muito, acho que 1 valor ou mais. Mas no ano passado so subiu 3,7. Vou à segunda fase de qualquer maneira porque nao estou a confiar nada que as 5 decimas cheguem
Eletro está a ganhar muita popularidade neste últimos anos e não acho que vai diminuir. Creio que a média suba um bocado.
O meu conselho é candidata-te à primeira fase. Sempre. A primeira fase é "obrigatório" toda a gente se candidatar porque nunca se sabe.
Pões como 1ª opção EEC na FEUP e (se for mesmo esse o único curso que quiseres) o resto das opções pões EEC noutras faculdade (ex. Minho, UA, UC, Técnico). Se entrares no Porto fixe. Se não, na segunda fase voltas a concorrer só a EEC na FEUP(concorres só com uma opção para não te arrependeres se ficares noutra universidade). Caso não entres na 2ª fase, tens sempre a 3ª fase mas se não quiseres tar a entrar tão tarde, acabas o 1º ano na faculdade que entraste na 1ª fase e depois pedes transferencia para a FEUP que é uma coisa simples (se for transferencia de uni para uni, politécnico para uni é mais complicado) e não tão impossível como parece.
O difícil é entrar pq depois de ca estares podes fazer muitas trocas de baldrocas para ficar no curso certo na faculdade certa ;)
--- Post atualizado ---
E qual a vossa opinião para Engenharia Telecomunicações e Informática no IST??
O Técnico é uma das melhores universidades de engenharia do país e qualquer que seja a engenharia estás bem servido no Técnico. Infelizmente não conheço o curso o suficiente para opinar sobre o assunto

sobral98

Membro
Matrícula
24 Junho 2017
Eu tambem nao estou à espera que diminua, estou é a espera que nao suba muito...
E tem mesmo de ser no Porto, nao posso ir para outra cidade. Se nao entrar, nao ha nada a fazer.
Mas obrigado na mesma

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
C Médias de Colocados em Mestrados de Engenharia Informática Tecnologias 0
João Abílio Rodrigues Apostas para as médias de Engenharia Informática |2016 Tecnologias 22
D Médias Engenharia 2015/2016 Concurso Nacional e Locais - Público 1
C Notas e médias para Candidatura ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 6
G Recalculo das médias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
ritapireees Previsão médias 2020/21 Candidatos 2020/2021 5
C Medicina veterinária médias Recursos Naturais 2
howlingmad2001 Médias dos exames nacionais Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Médias do curso de História FLUL Candidatos 2020/2021 3
A Contra a desigual inflação das médias de acesso ao ensino superior em 2020 Concurso Nacional e Locais - Público 17
J Previsão médias acesso 2020/2021 Candidatos 2020/2021 82
joaopaulocstf Médias Ensino Secundário 10
M Médias para Mestrados Ensino Superior 18
Sofia Mota Rodrigues Pressão e Ansiedade devido às médias Ensino Secundário 0
D Colocações e médias Concurso Nacional e Locais - Público 3
João_Melo332 Médias dos seguintes cursos Concurso Nacional e Locais - Público 1
L Médias IST Candidatos 2019/2020 3
MpMarcovichPt UAlg Médias Ualg Universidade do Algarve 4
Beatriz Wenceslau Ajuda na realização das médias para os exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
S Católica Médias Comunicação Visual, UCP Universidade Católica Portuguesa 0
Zé Baptista Previsões Médias 2019/2020 Candidatos 2019/2020 413
A Médias 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
C Aumentar Médias Ensino Secundário 22
L Validade de médias do ensino do secundário Ensino Secundário 1
R Compara Cursos, Médias e Universidades Ensino Superior 0
G Acabei o Ensino Recorrente e não tenho médias para entrar. Ensino Superior 2
gui5000 Apostas para as médias de Medicina | 2018 Candidatos 2018/2019 55
Dan007 Médias e candidatos | Preconceito em relação aos cursos com médias mais baixas Concurso Nacional e Locais - Público 28
marina c médias enfermagem este ano? com os exames lindos da 1ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 0
Angelzz Medicina - Médias 2018/2019 - Colocações e discussão Saúde 1376
A IST Médias no IST Universidade de Lisboa 9
Joana1234 Medicina: O stress das médias Saúde 24
D Privado - informações sobre médias Concursos Institucionais – Privado 9
O Médias do Ensino Secundário Ensino Secundário 48
T Como funciona as médias do 10 e 11 anos Ensino Secundário 1
Pedro Foreman Previsões médias 2018/2019 Candidatos 2018/2019 1127
R Informações erradas sobre médias? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Inês Fogageira Previsão médias - Línguas e Relações Internacionais 2017 Humanidades, Secretariado e Tradução 4
gui5000 Apostas para as médias de Medicina | 2017 Geral 353
D Engenharias - Previsão de médias 2017/2018 Tecnologias 14
Marco Esperança Previsões médias 2017/2018 Candidatos 2017/2018 886
M Provas de Ingresso -Médias Concurso Nacional e Locais - Público 5
D Medicina - Médias 2017/2018 - Colocações e discussão Saúde 1571
Ana Noronha Médias Concurso Nacional e Locais - Público 2
Pilar Resende Médias 2ªfase Economia/Gestão Lisboa Concurso Nacional e Locais - Público 4
B Médias - 2ª Fase de Candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 39
Francisco Santos 18 Economia/Gestão/Etc. - Previsões médias 2016/2017 Ciências Económicas e Empresariais 42
T NOVASBE Previsão de médias 2016/2017 NovaSBE Universidade Nova de Lisboa 2
LordKelvin [Apagados] Apostas para as médias de Medicina | 2016 Arquivo 11
gui5000 Apostas para as médias de Medicina | 2016 Geral 156