Médias de engenharia 2017/2018

   

sobral98

Membro
Matrícula
24 Junho 2017
Mensagens
26
Boas pessoal
Acham que as médias de engenharia este ano sobem ou descem, considerando a subida absurda das médias nacionais do exame de FQ do ano passado?
Sei que ainda é um pouco cedo porque ainda não sabemos como correu o exame de matemática, mas deixem ai opiniões.

Eu quero candidatar-me a engenharia eletrotécnica na FEUP. O último colocado no ano passado teve 16,3 e eu tenho 16,8. Acham que me safo?
 
Eu sinceramente acho que as médias de engenharia devem subir de novo. A média nacional de FQ no ano passado subiu muito.
Só se o exame de matemática for uma miséria completa este ano é que não sobem.
 
Acho que apesar de o exame de matemática ser mais acessivel que o do ano passado, as questoes eram muito mais aborrecidas e longas. Não sei até que ponto isso influencia as notas, mas ja ouvi muitas histórias de colegas que depois de verem os critérios estavam a espera de uma nota maior. Para ser sincero, creio que as médias se vao manter, talvez oscilações de 1 ou 2 décimas.
 
Eu quero candidatar-me a Engenheira de Telecomunicações e Informática no ISCTE, a média no ano passado foi de 12.8(1fase) (as vagas esgotaram logo, como é normal), a minha média é de 12.7 de candidatura (horrível eu sei)... estou com receio se entro ou não :/ ... Mas o curioso é que em 2015 a média era de 11.3, salvo erro, não percebo como subiram tanto de um ano para o outro... e se mantêm agora, ou até sobem...
 
Eu quero candidatar-me a Engenheira de Telecomunicações e Informática no ISCTE, a média no ano passado foi de 12.8(1fase) (as vagas esgotaram logo, como é normal), a minha média é de 12.7 de candidatura (horrível eu sei)... estou com receio se entro ou não :/ ... Mas o curioso é que em 2015 a média era de 11.3, salvo erro, não percebo como subiram tanto de um ano para o outro... e se mantêm agora, ou até sobem...

A área de informática tem vindo a ganhar popularidade ao longo dos últimos anos e diria que é uma tendência que se irá manter, e isto atraí sempre alunos com melhores médias para os cursos relacionados. Eu no ano passado também me candidatei com média de 13,1 e já me sentia apertado, veremos se este ano o acesso a esta área ficará mais restrito.
 
Pois eu quero candidatar-me a engenharia e gestão industrial e já estive a fazer contas e prevejo que vou ter uma média de 16,9 final (com os 50% dos exames e 50% da média interna). O ano passado a média foi 16,2 e no ano anterior 15,4... Estou mesmo a ver que não entro em primeira fase. Qual a vossa opinião?
 
Se tiveres 16.9 entras de certeza! A média não vai aumentar 0.8 valores, isso quase te garanto!!
Também chego à conclusão que as médias dos exames nacionais, quando variam pouco, não afectam directamente as médias, depende das vontades do pessoal a concorrer para os cursos, depende das influências, como é o caso da informática e assim....
 
Se tiveres 16.9 entras de certeza! A média não vai aumentar 0.8 valores, isso quase te garanto!!
Também chego à conclusão que as médias dos exames nacionais, quando variam pouco, não afectam directamente as médias, depende das vontades do pessoal a concorrer para os cursos, depende das influências, como é o caso da informática e assim....
Achas que não? Eu também quero acreditar nisso mas como aumentou 0.8 de 2015 para 2016 não me admirava nada que este ano acontecesse o mesmo já que todos os anos tem sido esta a tendência...
 
Olá Pessoal, o ano passado a média de eng informática e computação na FEUP foi 17,6. Há dois anos subiu 9 décimas e o ano passado subiu 6. Quanto acham que vai subir este ano?
 
Olá Pessoal, o ano passado a média de eng informática e computação na FEUP foi 17,6. Há dois anos subiu 9 décimas e o ano passado subiu 6. Quanto acham que vai subir este ano?

Olá Pessoal, o ano passado a média de eng informática e computação na FEUP foi 17,6. Há dois anos subiu 9 décimas e o ano passado subiu 6. Quanto acham que vai subir este ano?
Não faço ideia, mas não pode subir muito mais. A maneira como anda a subir é absurda, mas quem sabe.
Se subir diria no máximo 2 décimas... SE
 
Acham que a media de engenharia eletrotecnica e de computadores desce no isep? Subiu quase 2 valores de 2015 para
2016...
 
Boas pessoal
Acham que as médias de engenharia este ano sobem ou descem, considerando a subida absurda das médias nacionais do exame de FQ do ano passado?
Sei que ainda é um pouco cedo porque ainda não sabemos como correu o exame de matemática, mas deixem ai opiniões.

Eu quero candidatar-me a engenharia eletrotécnica na FEUP. O último colocado no ano passado teve 16,3 e eu tenho 16,8. Acham que me safo?

Uma diferença de 5 décimas não é uma boa margem considerando que é a FEUP. Mas põe como 1º opção na mesma! Nunca se sabe.
 
Pois eu sei. Mas no ano passado so subiu 3,7, não teve daquelas explosões gigantes como os outros cursos.
A ver...
 
Mas estas a pensar ir para que engenharia? Nem todas sobem assim muito
Engenharia eletrotecnica e de computadores na FEUP.
De 2014 para 2015 subiu muito, acho que 1 valor ou mais. Mas no ano passado so subiu 3,7. Vou à segunda fase de qualquer maneira porque nao estou a confiar nada que as 5 decimas cheguem
 
E qual a vossa opinião para Engenharia Telecomunicações e Informática no IST??
 
Engenharia eletrotecnica e de computadores na FEUP.
De 2014 para 2015 subiu muito, acho que 1 valor ou mais. Mas no ano passado so subiu 3,7. Vou à segunda fase de qualquer maneira porque nao estou a confiar nada que as 5 decimas cheguem

Eletro está a ganhar muita popularidade neste últimos anos e não acho que vai diminuir. Creio que a média suba um bocado.
O meu conselho é candidata-te à primeira fase. Sempre. A primeira fase é "obrigatório" toda a gente se candidatar porque nunca se sabe.
Pões como 1ª opção EEC na FEUP e (se for mesmo esse o único curso que quiseres) o resto das opções pões EEC noutras faculdade (ex. Minho, UA, UC, Técnico). Se entrares no Porto fixe. Se não, na segunda fase voltas a concorrer só a EEC na FEUP(concorres só com uma opção para não te arrependeres se ficares noutra universidade). Caso não entres na 2ª fase, tens sempre a 3ª fase mas se não quiseres tar a entrar tão tarde, acabas o 1º ano na faculdade que entraste na 1ª fase e depois pedes transferencia para a FEUP que é uma coisa simples (se for transferencia de uni para uni, politécnico para uni é mais complicado) e não tão impossível como parece.
O difícil é entrar pq depois de ca estares podes fazer muitas trocas de baldrocas para ficar no curso certo na faculdade certa ;)
--- Post atualizado ---
E qual a vossa opinião para Engenharia Telecomunicações e Informática no IST??

O Técnico é uma das melhores universidades de engenharia do país e qualquer que seja a engenharia estás bem servido no Técnico. Infelizmente não conheço o curso o suficiente para opinar sobre o assunto
 
Eu tambem nao estou à espera que diminua, estou é a espera que nao suba muito...
E tem mesmo de ser no Porto, nao posso ir para outra cidade. Se nao entrar, nao ha nada a fazer.
Mas obrigado na mesma