Médias de engenharia 2017/2018

Eu tambem nao estou à espera que diminua, estou é a espera que nao suba muito...
E tem mesmo de ser no Porto, nao posso ir para outra cidade. Se nao entrar, nao ha nada a fazer.
Mas obrigado na mesma

Sim, mas tenta falar com os teus pais, a Aveiro não é assim tão longe do Porto e se for por causa de €, eu entendo perfeitamente. Mas olha se tens media para entrar na FEUP, tens média para bolsa, dependendo do rendimento dos teus pais, que te paga as propinas e ainda sobra dinheiro (mesmo que seja pouca bolsa). As residências são muito baratas e se lá ficares podes receber ainda uma pensão de alimentação (e lá está, dependendo do rendimento dos teus pais, podes até nem pagar residência).

Tem uma conversa com os teus pais e procura todas as opções possíveis. É um conselho.
Boa sorte nas candidaturas, espero que fiques onde queres ;) :)

• Like
Reactions: RMoon99
Engenharia eletrotecnica e de computadores na FEUP.
De 2014 para 2015 subiu muito, acho que 1 valor ou mais. Mas no ano passado so subiu 3,7. Vou à segunda fase de qualquer maneira porque nao estou a confiar nada que as 5 decimas cheguem
Sabes que as vagas são sempre(quase sempre) todas preenchidas na 1ªfase, logo mesmo com nota mais baixa da 1ªfase, estás sempre há frente de qualquer candidato da 2ªfase!

• Like
Reactions: jessica_carvalho
Engenharia eletrotecnica e de computadores na FEUP.
De 2014 para 2015 subiu muito, acho que 1 valor ou mais. Mas no ano passado so subiu 3,7. Vou à segunda fase de qualquer maneira porque nao estou a confiar nada que as 5 decimas cheguem
Boa sorte para o concurso, espero que consigas :) eu vou agora para o 2º ano

Boa sorte para o concurso, espero que consigas :) eu vou agora para o 2º ano
O que estás a achar do curso? Achas possivel, profissionalmente, ligá-lo à área da Biomedicina, como por exemplo construção de próteses ou manutenção de aparelhos hospitalares? Obrigado :)

O que estás a achar do curso? Achas possivel, profissionalmente, ligá-lo à área da Biomedicina, como por exemplo construção de próteses ou manutenção de aparelhos hospitalares? Obrigado :)
Boas eu acho deves aproveitar o facto de a Feup ir apresentar uma sessão de apresentação dos seus cursos no próximo dia 15 de Julho para tirares as tuas dúvidas.
Deixo aqui o link:
FEUP - Sessão Especial - Damos asas ao talento
Sim tudo o que tenha a ver com maquinaria eléctrica de ponta o eng. electrotécnico está habilitado. Os alunos de eng. biomédica também tem algumas cadeiras de electro, mas mais superficial.
De notar que aparecem alguns alunos de biomédica que acabam por pedir transferência interna para electro por ficarem desiludidos pelo curso.
Electo basicamento é para pessoas que gostam de fisica e matemática mas também tem interesse em programação e não se revem naquele aquele cálculo exaustivo de mecânica nem naquela programação exaustiva de informática.

• Like
Reactions: RMoon99
Boas eu acho deves aproveitar o facto de a Feup ir apresentar uma sessão de apresentação dos seus cursos no próximo dia 15 de Julho para tirares as tuas dúvidas.
Deixo aqui o link:
FEUP - Sessão Especial - Damos asas ao talento
Sim tudo o que tenha a ver com maquinaria eléctrica de ponta o eng. electrotécnico está habilitado. Os alunos de eng. biomédica também tem algumas cadeiras de electro, mas mais superficial.
De notar que aparecem alguns alunos de biomédica que acabam por pedir transferência interna para electro por ficarem desiludidos pelo curso.
Electo basicamento é para pessoas que gostam de fisica e matemática mas também tem interesse em programação e não se revem naquele aquele cálculo exaustivo de mecânica nem naquela programação exaustiva de informática.
Obrigado! Sim, eu já estou inscrito nessas palestras, espero que ajudem.
Pois eu sou um desses alunos que gosta mas não diria que é apaixonado ahahah

Qual será a média para Engenharia Informática para entrar na Universidade Nova de Lisboa? Alguém sabe?

Mafalda segundo sei, as médias no curso têm vindo a aumentar bastante, quando entrei em 2013 a média rondava os 13 valores, agora em 2016 já passou os 15, mas penso que vai depender muito do exame de Matemática A, se foi difícil é provável que a média desça ou não suba, se foi acessível é provável que volte a subir, mas de qualquer modo é impossível dar-te certezas, mas assim por alto a nota do último colocado deve rondar entre os 14,5 e 15,5

Ok obrigada pelo esclarecimento. :)
Mafalda segundo sei, as médias no curso têm vindo a aumentar bastante, quando entrei em 2013 a média rondava os 13 valores, agora em 2016 já passou os 15, mas penso que vai depender muito do exame de Matemática A, se foi difícil é provável que a média desça ou não suba, se foi acessível é provável que volte a subir, mas de qualquer modo é impossível dar-te certezas, mas assim por alto a nota do último colocado deve rondar entre os 14,5 e 15,5

Boas, alguem sabe me dizer se o pedido da ficha enes tem de ser feito obrigatoriamente na escola onde fiz os exames? Que eu devido a certas circunstancias nao fiz os exames na escola onde estudei, por isso gostava de saber se posso fazer o pedido na minha secundária ou se tenho de o fazer na secundária onde fiz os exames.

Olá @Miguel26
Boas, alguem sabe me dizer se o pedido da ficha enes tem de ser feito obrigatoriamente na escola onde fiz os exames? Que eu devido a certas circunstancias nao fiz os exames na escola onde estudei, por isso gostava de saber se posso fazer o pedido na minha secundária ou se tenho de o fazer na secundária onde fiz os exames.
Tem de ser na escola onde realizaste os exames nacionais.

A minha é média é de 15.9
A média de EGI em Aveiro é 14.7
Devo ter razões para me preocupar?