Médias de engenharia 2017/2018

Pois...
Eu queria saber o que acha o pessoal, porque tenho muita coisa para pesquisar... E caso não seja seguro tenho que começar a ver segundas opções...

Pois...
Eu queria saber o que acha o pessoal, porque tenho muita coisa para pesquisar... E caso não seja seguro tenho que começar a ver segundas opções...
Isso tens sempre de ver! Mesmo que estejas seguro de ti, a menos que claro saibas que é esse curso que queres e mais nenhum (e seja tbm só essa a faculdade que queres claro)

Como sabem todos os anos a média de Eng Física no IST sobe. Eu tenho uma média de 18,5 e no ano passado a média do curso foi 18,53. Acham que há possibilidades de a média descer este ano?

Vou me candidatar a engenharia aeroespacial com 187,5. Acham que entro? A média irá subir em relação ao ano passado?

Vou me candidatar a engenharia aeroespacial com 187,5. Acham que entro? A média irá subir em relação ao ano passado?
Acho que a média continuará a subir, muito pelo aumento de candidatos, na verdade, candidatas. O aumento de candidatos tem sido feito em boa parte via o aumento do número de raparigas que concorre ao curso. Mas não diria que a média sobe assim tanto.

Acho que a média continuará a subir, muito pelo aumento de candidatos, na verdade, candidatas. O aumento de candidatos tem sido feito em boa parte via o aumento do número de raparigas que concorre ao curso. Mas não diria que a média sobe assim tanto.
Obrigada. Espero mesmo que não suba muito.

• Like
Reactions: davis
Boas! Gostava de entrar para Engenharia Eletrotécnica e de Computadores na NOVA. A nota do último candidato foi um 14, e eu vou-me candidatar à primeira fase com um 14.73. Acham que a média vai subir até ao ponto de eu não conseguir entrar?
Agradeço desde já

Boas! Gostava de entrar para Engenharia Eletrotécnica e de Computadores na NOVA. A nota do último candidato foi um 14, e eu vou-me candidatar à primeira fase com um 14.73. Acham que a média vai subir até ao ponto de eu não conseguir entrar?
Agradeço desde já
Em princípio não há problema.

Boas, eu vou a canditar me a engenharia eletrotécnica e de computadores na nova de lisboa, a minha nota de candidatura é menos 0.2 que o ultimo colocado do ano passado, acham que tenho hipotese?

Acham que Engenharia Biomédica em Coimbra tem probabilidade de subir 4,5 ou 5 pontos em 200? (As PI são F.Q. e Mat. A)

Tenho média de 16.3.

17.1 no exame de matemática e 15.6 no de FQ, que são os exames que queria usar como provas específicas.

O que pensei e tenho a certeza que irei colocar:
1º FEUP Eng. Eletrotecnica
2º IST Eng. Informatica
3º IST Eng. Eletrotecnica

A minha dúvida é a opção a seguir, porque não devo entrar numa destas. Considerei engenharia química na FEUP para depois pedir transferência de curso, o mesmo com informática no ISEP.
Ou contentar-me com Engenharia informática no minho ou algo como gestão industrial em Aveiro. O que fariam?

Tenho média de 16.3.

17.1 no exame de matemática e 15.6 no de FQ, que são os exames que queria usar como provas específicas.

2º IST Eng. Informatica

A minha dúvida é a opção a seguir, porque não devo entrar numa destas. Considerei engenharia química na FEUP para depois pedir transferência de curso, o mesmo com informática no ISEP.
Ou contentar-me com Engenharia informática no minho ou algo como gestão industrial em Aveiro. O que fariam?

Olá. Todos os cursos que apontaste são eng.ªs logo são muito parecidos, além disso o desemprego em cada um deles é muito parecido, ou seja, penso que seja muito baixo o desemprego nestes cursos. O que muda é o local onde estudas, tens de verificar qual gostas mais, se Lisboa, se Porto ou Braga ou Aveiro. Por outro lado, se trabalhares tanto durante o curso em Braga como se tivesses ido para o Porto ou Lisboa vais ser um bom engenheiro em qualquer local, em informática no Minho não ficas nada a perder quer no ambiente académico quer na cidade ou no ensino, é um curso com muita tradição. O que é mais diferente é EGI, já não tens tanta programação nem sistemas de informação, é numa fábrica que trabalhas, o que pode não ser o que imaginaste para o teu futuro profissional. A remuneração em cada um deles também é parecida, pelo menos no começo, o que muda é mesmo o local, faz os prós e os contras de cada um e decide.

Mas eu pelo ambiente, pelo curso com tradição e baixo desemprego e pela cidade escolhia eng.ª informática no Minho, em Braga.
Boa sorte na escolha do teu futuro!

Tenho média de 16.3.

2º IST Eng. Informatica

Boas Miguel Amaral,

Na minha opinião, se tens a certeza que queres a área de informática/electrotécnica, de entre as opções que colocaste eu punha engenharia informática na UM em quarta opção, porque daquilo que li sobre a universidade e o curso em si parece-me uma excelente escolha. Em seguida colocaria ISEP, por ser a única opção mais dentro da área das tuas primeiras três opções.

Uma coisa que eu não arriscaria era engenharia química, isto partindo do principio que só o farias para uma eventual transferência interna para electrotécnica na FEUP, pelo simples motivo de não ser garantido que essa transferência aconteça. Mas é claro que se o facto de puderes não vir a conseguir transferência para electro não te deixaria desmotivado por teres que acabar pelo menos a licenciatura em eng. química, o que eu disse já não se aplica.

Outra opção que eu te aconselho a ver é a engenharia informática na UAveiro, que já tive também um excelente feedback tanto da universidade como do curso, seja por ler posts deste forum ou por falar com um rapaz que está em Eng. Informática na UA.
Sinceramente, até consideraria colocá-la logo atrás de eltrotecnica no IST (a tua 3ª opção) ou pelo menos à frente do ISEP.

Espero ter ajudado e não baralhado ainda mais! Boa sorte. :)

Última edição:
Pelo que tenho constatado a média a Matemática, nas notas altas e não nas baixas, baixou este ano. Digo isto porque em muitas escolas em Lisboa, de referência, incluindo alguns colégios, não existiram notas tão altas como em outros anos. Contudo, isto é só uma opinião muito pouco fundamentada, apesar de ter tido feedback rigoroso de grandes escolas da área de Lisboa. A minha média é 18,5. Acham que consigo entrar em Eng. Física e Tecnológica?