Médias de engenharia 2017/2018

Pelo que tenho constatado a média a Matemática, nas notas altas e não nas baixas, baixou este ano. Digo isto porque em muitas escolas em Lisboa, de referência, incluindo alguns colégios, não existiram notas tão altas como em outros anos. Contudo, isto é só uma opinião muito pouco fundamentada, apesar de ter tido feedback rigoroso de grandes escolas da área de Lisboa. A minha média é 18,5. Acham que consigo entrar em Eng. Física e Tecnológica?
Ou seja, a média seria aumentada pela diminuição de notas de valor negativo e pelo aumento das notas em geral, tendo em conta essa perspetiva

Ou seja, a média seria aumentada pela diminuição de notas de valor negativo e pelo aumento das notas em geral, tendo em conta essa perspetiva
Não necessariamente. Alunos que tem notas de 10 - 14 no exame não tem margem para se candidatar a cursos com médias elevadas. Apesar de as médias poderem baixar ou aumentar muito. Se por exemplo todos os alunos com grandes médias optassem por se candidatar a um determinado curso a média aumentaria seguramente!

Tenho média de 16.3.

17.1 no exame de matemática e 15.6 no de FQ, que são os exames que queria usar como provas específicas.

O que pensei e tenho a certeza que irei colocar:
1º FEUP Eng. Eletrotecnica
2º IST Eng. Informatica
3º IST Eng. Eletrotecnica

A minha dúvida é a opção a seguir, porque não devo entrar numa destas. Considerei engenharia química na FEUP para depois pedir transferência de curso, o mesmo com informática no ISEP.
Ou contentar-me com Engenharia informática no minho ou algo como gestão industrial em Aveiro. O que fariam?

Se estás a ponderar EGI na UA, porque não ponderas Engenharia Eletrónica e Telecomunicações na UA? Visto que tens eletrotécnica aí. Um dos cursos mais antigos e mais prestigiado da UA, para além de houver mais procura de profissionais nesta área que oferta. Se precisares de alguma coisa, apita.

Não necessariamente. Penso que a razão principal pela qual a média aumentou foi porque houve um maior número de positivas, mas positivas baixas.
Exato! Na minha escola, por exemplo, todos os anos havia pelo menos 5 20 e vários 19,xx e este ano a nota mais alta foi 190. Agora, isto pode não significar nada... mas eu acho que sim! ;)

Boas,vou concorrer para Engenharia Informática no Isep,sendo a minha nota de candidatura igual à do ultimo colocado(em contigente geral) no ano passado.Mas como usufruo de preferência regional,ja tenho mais 1 valor do que o ultimo colocado com preferência regional no ano passado,acham que consiga entrar ? ou que irá subir muito a média?

Boas,vou concorrer para Engenharia Informática no Isep,sendo a minha nota de candidatura igual à do ultimo colocado(em contigente geral) no ano passado.Mas como usufruo de preferência regional,ja tenho mais 1 valor do que o ultimo colocado com preferência regional no ano passado,acham que consiga entrar ? ou que irá subir muito a média?
Olá :)!
A media pode subir muito mas não sobe mais de 1 valor de certeza, no máximo dos máximos sobe 5 décimas, por isso entras de certeza!
Espero ter ajudado ;)!

Não te esqueças que a preferência regional para o isep só conta se o puseres em 1 opção ou depois de outro instituto que também tenha preferência regional e este seja o primeiro.

• Like
Reactions: Franci
Não te esqueças que a preferência regional para o isep só conta se o puseres em 1 opção ou depois de outro instituto que também tenha preferência regional e este seja o primeiro.
Sim eu sei dessa situação,mas muito obrigado na mesma por o teres dito,podia não saber e nesse caso era uma grande ajuda!! Abraço ;)

Olá
Tenho como 1ª opção Engenharia Mecânica na FEUP, sendo que a média do último colocado o ano passado foi de 17,58! A minha média é de 18,18; ou seja, é uma diferença de 0,6 valores! O que acham?

Olá
Tenho como 1ª opção Engenharia Mecânica na FEUP, sendo que a média do último colocado o ano passado foi de 17,58! A minha média é de 18,18; ou seja, é uma diferença de 0,6 valores! O que acham?

Na minha opinião, é provável que entres, mas não ponhas de parte a segunda. Contudo, penso, seguramente, que vais conseguir.
Boa sorte :)

Boa tarde
A minha média é 15,8 e a média o ano passado no ist para engenharia química foi de 15,85. Acham que tenho possibilidade de entrar?

Desde já obrigada pelas opiniões

Boa tarde
A minha média é 15,8 e a média o ano passado no ist para engenharia química foi de 15,85. Acham que tenho possibilidade de entrar?

Desde já obrigada pelas opiniões

Eu estou numa situação semelhante, só que noutro curso do ist e sinceramente acho um pouco difícil, primeiro por causa do aumento do número de candidatos e devido também ao facto de toda a gente querer ser engenheiro, parece que está na moda. :(

Mas posso estar enganado é claro, quem sabe...

E peço desculpa estar a tirar-te um bocado as esperanças.
Boa sorte! :)

• Like
Reactions: sofiacsantos
Olá!
A minha média é de 168,0 e a do último colocado o ano passado em engenharia química no IST é 158,5. As possibilidades de entrar são baixas ou devo de conseguir?
Obrigada

Olá!
A minha média é de 168,0 e a do último colocado o ano passado em engenharia química no IST é 158,5. As possibilidades de entrar são baixas ou devo de conseguir?
Obrigada

Acho que podes estar tranquila, a media não deve subir assim tanto.
Boa sorte :)

• Like
Reactions: RaquelFelix