Médias de Medicina vão descer um pouco??

Forcycle

Membro
Matrícula
13 Julho 2023
Tem todo o interesse em tentar perceber se as médias sobem ou descem para escolheres com critério as 6 opções.
E como é que consegues fazer isso? "Olha, este ano os exames foram 10% mas fáceis por isso a média vai subir 0.1 valores".
Não há um método com o mínimo de fiabilidade para fazer isso, podes seguir-te pelo que se diz cá no forum mas na minha opinião é um caminho que muito facilmente te vai enganar porque ou vais acreditar que as médias vêm por aí a cima e não vais colocar as 6 opções com que realmente te sentes confortável com medo de não ter colocação ou vais acreditar que vão descer e se calhar as tuas opções vão ser mais ambiciosas do que o que gostarias que fosse

Ricardo A. Ferreira

Membro Veterano
Matrícula
16 Novembro 2020
Curso
Matemática
Instituição
Warwick University
Não podia ter explicado melhor, @Forcycle e @Gonçalo Santos Silva . É essa mesma a ideia. 😁🔥
Se calhar tu é que tens que rever o video rapaz, o que ele está a dizer é que NO MOMENTO EM QUE ESCOLHES AS 6 OPÇÕES não podes tomar em conta eventuais subidas ou descidas da média, essas eventuais subidas ou descidas NÃO importam porque tu não sabes se vai subir ou descer e mesmo que soubesses não sabias quanto, tens que basear as tuas opções apenas e só no que sabes, SÓ IMPORTA o que podes dar como certo, a unica educated guess que podes fazer é: "este curso tem média de 16, eu tenho 17.5, em principio é garantido que entre".
Não interessa para escolheres as tuas opções até porque só vais saber dessas alterações aquando das colocações. Interessa para seres efetivamente colocado mas está fora do teu alcance, portanto desesperar antes do tempo também não favorece em nada.....creio que estas eram as interpretações corretas ao "não importa"