Médias dos cursos

Ze lestra

Membro
Matrícula
5 Novembro 2018
Boas!
Este foi um ano excecional no que toca a entradas na universidade, as médias subiram bastante e como relação de causa/efeito, a nota de acesso aos cursos também aumentou. Eu queria saber qual a vossa opinião, acham que as médias de acesso aos cursos vão subir ainda mais para os alunos que irão concorrer no próximo ano? Acham que irão manter ou baixar? Eu estou preocupado porque acho que não irá haver um ajuste das médias devido ao ano de 2020 que foi uma exceção. O que eu gostava realmente de saber era se pro ano(2021) as medias de entrada nos cursos irão se ajustar ao "normal" que seria o ano de 2019 ou 2018.
Opinem prai que eu gostava de saber mesmo a vossa opinião.

fsantos02

Membro Veterano
Matrícula
10 Setembro 2019
Curso
Ciências e Tecnologias
Boas!
Este foi um ano excecional no que toca a entradas na universidade, as médias subiram bastante e como relação de causa/efeito, a nota de acesso aos cursos também aumentou. Eu queria saber qual a vossa opinião, acham que as médias de acesso aos cursos vão subir ainda mais para os alunos que irão concorrer no próximo ano? Acham que irão manter ou baixar? Eu estou preocupado porque acho que não irá haver um ajuste das médias devido ao ano de 2020 que foi uma exceção. O que eu gostava realmente de saber era se pro ano(2021) as medias de entrada nos cursos irão se ajustar ao "normal" que seria o ano de 2019 ou 2018.
Sinto que se os exames voltarem ao normal este ano, é capaz de se notar uma grande descida nos cursos que pedem provas de ingresso de exames nacionais de 12° ano (português, matemática a, desenho e história a). Se os exames se mantiverem assim, ainda deverão subir mais para o ano
Mas claro que depende de muitos fatores, não sabemos as médias dos exames nacionais e o número de candidatos (a subida grande das médias também se deveu ao facto de haver bastantes candaidatos)
De resto, só nos resta esperar para ver

• Like
Reactions: Ze lestra

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boas!
Impossível prever a este ponto, porque não fazemos ideia como vão ser os resultados dos exames de 2021. Agora, há algumas disciplinas de 11º ano que claramente para o ano poderão servir como muito boas provas de ingresso (nomeadamente, BG, FQ, que obtiveram resultados superiores ao habitual nos exames). Cursos com essas provas de ingresso são capazes de manter médias elevadas, mas também dependerá se os exames do próximo ano servirão para conclusão do secundário e como as médias dos alunos vão ficar. Especificamente nos cursos com provas de ingresso do 11º, não acredito que revertam para os valores das médias de 2018 ou 2019. No entanto, espero que as médias do próximo ano sejam mais equilibradas e ajustadas!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
João_Melo332 Médias dos seguintes cursos Concurso Nacional e Locais - Público 1
davis Médias das notas dos Exames Nacionais da 2ª fase 2020 Exames Nacionais 2020 5
davis Médias das notas dos Exames Nacionais da 1ª fase 2020 Exames Nacionais 2020 55
howlingmad2001 Médias dos exames nacionais Concurso Nacional e Locais - Público 1
E Médias dos Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
J Médias de Novos Cursos Universitários 2021 Ensino Superior - Geral 4
S Médias e Universidades Concurso Nacional e Locais - Público 5
João Ma. Abrupta subida das médias nacionais Ensino Secundário 3
G Médias 2020/2021 Concurso Nacional e Locais - Público 2
A Médias para entrar em Psicologia Concurso Nacional e Locais - Público 3
T Previsão das médias 2021/2022 Concurso Nacional e Locais - Público 10
PedroJesus17 Médias de acesso ao ensino superior - Matemática A Concurso Nacional e Locais - Público 4
S Médias Enfermagem 2021/2022 Concurso Nacional e Locais - Público 0
K Mestrados - Candidatura, Médias, DÚVIDAS!! :') Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 7
B Acham que as médias vão descer este ano face ao ano passado? Concurso Nacional e Locais - Público 9
A Fisioterapia médias Saúde 0
A As médias já contam com os exames? Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Como aumentar as médias. Ensino Superior - Geral 5
Asu Aumento de médias Ensino Secundário 0
R Crise escolar + medo das médias Ensino Superior - Geral 1
pedroalex02 Médias para medicina Concurso Nacional e Locais - Público 3
B Aumento das médias Medicina Concurso Nacional e Locais - Público 6
D Previsão médias acesso 2021/2022 - Engenharia Biomédica UC Concurso Nacional e Locais - Público 1
inesar03 Previsão de Médias de Acesso 2021/2022 - Medicina Concurso Nacional e Locais - Público 25
M Preciso de ajuda 🙏 Aumentar médias para entrar em medicina pelo ensino recorrente Ensino Superior - Geral 6
R Previsão médias 2021/2022 Concurso Nacional e Locais - Público 24
P Médias 2021/2022 Concurso Nacional e Locais - Público 4
C Médias Concurso Nacional e Locais - Público 2
Z Médias de Física Ciências 2
R Médias de Ingresso e Vagas 2021 Concurso Nacional e Locais - Público 7
A Médias Concurso Nacional e Locais - Público 1
K Como afetará a nota de educação física nas médias de candidatura? Concurso Nacional e Locais - Público 2
F Qual é a média para entrar na faculdade de direito? Quais médias preciso ter no 10º e 11º ano? Concurso Nacional e Locais - Público 1
S Previsões Médias 2° fase Concurso Nacional e Locais - Público 13
G Questão sobre médias de acesso Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
Catarina476 ISPA médias ISPA ISPA 1
I Previsão de médias para a segunda fase. Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 6
beatrizmagalhaessc Médias 2020 Concurso Nacional e Locais - Público 11
R Previsões das médias de Direito 2020/21 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 8
João Miguel Matos NOVASBE Médias após aumento de vagas Universidade Nova de Lisboa 1
L Medicina Médias 2020 UM Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
C Candidatos Direito- Médias Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 13
Francisco Noronha Católica Médias gestão católica Lisboa 2019 Universidade Católica Portuguesa 1
Maria Ramos Ramos Subida de médias Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
R UFP Médias - UFP Universidade Fernando Pessoa 1
G Quão grande será o aumento das médias em economia/gestão? Concurso Nacional e Locais - Público 30
B Médias Enfermagem na UM 2020 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 30
Edvanio Entradas com médias inferiores Concurso Nacional e Locais - Público 6
F Ensino regular e ensino recorrente (médias) Ensino Secundário 4
Luis Garcez Quanto deverão subir as médias? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2