Médias dos seguintes cursos

João_Melo332

Membro
Matrícula
9 Agosto 2019
Curso
História
Instituição
Faculdade de Letras da UL
Boa noite futuros estudantes universitários. Tenho andado aqui num dilema, e com umas dúvidas: fiz a minha candidatura no passado dia 22, aos seguintes cursos:

1ª preferência- História na FLUL;
2ª preferência- História na FCSH da Nova;
3ª preferência- História da Arte na FLUL;
4ª preferência- História da Arte na FCS da Nova;
5ª preferência- História Moderna e Contemporânea no ISCTE;
6ª preferência- Estudos Portugueses na FLUL.

Candidatei-me com uma nota de candidatura de 156.0, mas não sei qual é a média destes cursos. Uma das dúvidas que tenho é essa mesmo: quanto é a média desses cursos? Outra questão é, como apresentei a a candidatura a 22 (6 dias após o início do concurso), se fiquei com gente à minha frente, reduzindo assim as minhas probabilidades de entrar. Em anexo envio uma screenshot do site do DGES, porque me foi dito que poderia ver aqui a média do curso (neste caso História na FLUL), mas não sei em que linha. Eu tenho estado a guiar-me pela nota do último colocado, pois foi-me dito que para entrar num curso a minha nota teria que ser superior a essa. Então, o que comummente chama-se de média é na realidade a soma de todas as notas de candidatura (que inclui a nota mais baixa), onde essa nota do último colocado é o nosso indicador, e que para entrar num curso a minha nota de candidatura terá de ser superior a esse valor?
Desde já agradeço :)

Attachments

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Boa noite futuros estudantes universitários. Tenho andado aqui num dilema, e com umas dúvidas: fiz a minha candidatura no passado dia 22, aos seguintes cursos:

1ª preferência- História na FLUL;
2ª preferência- História na FCSH da Nova;
3ª preferência- História da Arte na FLUL;
4ª preferência- História da Arte na FCS da Nova;
5ª preferência- História Moderna e Contemporânea no ISCTE;
6ª preferência- Estudos Portugueses na FLUL.

Candidatei-me com uma nota de candidatura de 156.0, mas não sei qual é a média destes cursos. Uma das dúvidas que tenho é essa mesmo: quanto é a média desses cursos? Outra questão é, como apresentei a a candidatura a 22 (6 dias após o início do concurso), se fiquei com gente à minha frente, reduzindo assim as minhas probabilidades de entrar. Em anexo envio uma screenshot do site do DGES, porque me foi dito que poderia ver aqui a média do curso (neste caso História na FLUL), mas não sei em que linha. Eu tenho estado a guiar-me pela nota do último colocado, pois foi-me dito que para entrar num curso a minha nota teria que ser superior a essa. Então, o que comummente chama-se de média é na realidade a soma de todas as notas de candidatura (que inclui a nota mais baixa), onde essa nota do último colocado é o nosso indicador, e que para entrar num curso a minha nota de candidatura terá de ser superior a esse valor?
Desde já agradeço :)
Vês a média na linha da nota do último colocado pelo contingente geral (assumindo que é este o teu caso). Os candidatos entram por ordem de nota, de acordo com as suas preferências, e essa nota no site da DGES corresponde à da última pessoa a conseguir ficar colocada. Ou seja, todas as pessoas que entraram pelo contingente geral tiveram uma nota igual ou superior a essa.
E não importa quando fizeste a candidatura, apenas a tua nota. :)

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
howlingmad2001 Médias dos exames nacionais Concurso Nacional e Locais - Público 1
E Médias dos Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
C Notas e médias para Candidatura ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 8
G Recalculo das médias Concurso Nacional e Locais - Público 7
C Medicina veterinária médias Recursos Naturais 2
M Médias do curso de História FLUL Candidatos 2020/2021 3
C Médias de Colocados em Mestrados de Engenharia Informática Tecnologias 0
A Contra a desigual inflação das médias de acesso ao ensino superior em 2020 Concurso Nacional e Locais - Público 17
J Previsão médias acesso 2020/2021 Candidatos 2020/2021 91
joaopaulocstf Médias Ensino Secundário 10
M Médias para Mestrados Ensino Superior 18
Sofia Mota Rodrigues Pressão e Ansiedade devido às médias Ensino Secundário 0
D Colocações e médias Concurso Nacional e Locais - Público 3
L Médias IST Candidatos 2019/2020 3
MpMarcovichPt UAlg Médias Ualg Universidade do Algarve 4
Beatriz Wenceslau Ajuda na realização das médias para os exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
S Católica Médias Comunicação Visual, UCP Universidade Católica Portuguesa 0
Zé Baptista Previsões Médias 2019/2020 Candidatos 2019/2020 413
A Médias 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
C Aumentar Médias Ensino Secundário 22
L Validade de médias do ensino do secundário Ensino Secundário 1
R Compara Cursos, Médias e Universidades Ensino Superior 0
G Acabei o Ensino Recorrente e não tenho médias para entrar. Ensino Superior 2
gui5000 Apostas para as médias de Medicina | 2018 Candidatos 2018/2019 55
Dan007 Médias e candidatos | Preconceito em relação aos cursos com médias mais baixas Concurso Nacional e Locais - Público 28
marina c médias enfermagem este ano? com os exames lindos da 1ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 0
Angelzz Medicina - Médias 2018/2019 - Colocações e discussão Saúde 1376
A IST Médias no IST Universidade de Lisboa 9
Joana1234 Medicina: O stress das médias Saúde 24
D Privado - informações sobre médias Concursos Institucionais – Privado 9
O Médias do Ensino Secundário Ensino Secundário 48
T Como funciona as médias do 10 e 11 anos Ensino Secundário 1
Pedro Foreman Previsões médias 2018/2019 Candidatos 2018/2019 1127
R Informações erradas sobre médias? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Inês Fogageira Previsão médias - Línguas e Relações Internacionais 2017 Humanidades, Secretariado e Tradução 4
gui5000 Apostas para as médias de Medicina | 2017 Geral 353
D Engenharias - Previsão de médias 2017/2018 Tecnologias 14
Marco Esperança Previsões médias 2017/2018 Candidatos 2017/2018 886
M Provas de Ingresso -Médias Concurso Nacional e Locais - Público 5
D Medicina - Médias 2017/2018 - Colocações e discussão Saúde 1571
sobral98 Médias de engenharia 2017/2018 Tecnologias 84
Ana Noronha Médias Concurso Nacional e Locais - Público 2
Pilar Resende Médias 2ªfase Economia/Gestão Lisboa Concurso Nacional e Locais - Público 4
B Médias - 2ª Fase de Candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 39
João Abílio Rodrigues Apostas para as médias de Engenharia Informática |2016 Tecnologias 22
Francisco Santos 18 Economia/Gestão/Etc. - Previsões médias 2016/2017 Ciências Económicas e Empresariais 42
T NOVASBE Previsão de médias 2016/2017 NovaSBE Universidade Nova de Lisboa 2
LordKelvin [Apagados] Apostas para as médias de Medicina | 2016 Arquivo 11
gui5000 Apostas para as médias de Medicina | 2016 Geral 156
Carlos Luz Médias engenharias 2016/2017 Concurso Nacional e Locais - Público 102