A minha situação é algo semelhante à tua. Quando entrei no secundário, comecei a meter na cabeça que ia para Tradução porque gostava de línguas. Ao mesmo tempo, durante três anos explorei a área do teatro e o destaque e interesse na área foi-se acentuando. Mas insistia na Tradução porque era o único curso com média razoável e que servia de tampão para não ir para Direito (a minha média de secundário está próxima dos 19 valores e aqui em casa gostavam de me impingir Direito). Cheguei mesmo a dizer que queria Teatro e queria as realizar os pré-requisitos para a ESTC mas a minha mãe não me deixou porque tinha medo que eu passasse e optasse pelo óbvio :V curiosamente, os meus profs sempre apoiaram os meus gostos, por isso nesse aspeto sinto-me feliz.
Há uns tempos sentei-me a almoçar com a família e disse "vou para Estudos Artísticos na FLUL" e nem se discutiu mais. No início, ficaram apreensivos mas depois de verem o plano de estudos, ficaram convencidos de que era o curso que me faria feliz estudar.
Estudem o que vos faça feliz ;)
Não vejo o problema de usar expressões estrangeiras, especialmente num contexto informal como é o fórum.